Apresentação O meu novo Leaf

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
Mafonso
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Re: Apresentação O meu novo Leaf

Mensagem por Mafonso » 08 set 2014, 23:46

Bem, eu como leigo, estou a pensar no imediato.
o que eu quero é poder ter a opsão de carregamento mais rapido em casa.
pelo que precebi o cabo que a nissan me vai entregar é o Mennekes, mas esse não dá para ligar á tomada de casa.
qual será a melhor opção?

jasmim
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Re: Apresentação O meu novo Leaf

Mensagem por jasmim » 08 set 2014, 23:57

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Re: Apresentação O meu novo Leaf

Mensagem por Mafonso » 09 set 2014, 00:14

jasmim Escreveu:Penso que Aqui tem resposta
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=29&t=4046
Nem mais, ando eu a ver fora quando temos em casa, obrig. Jasmim.
vou contactar para ver todas as possibilidades, mas acho que está ali algo de fantástico, eu falei com 1 eletrecista amigo e ele disse que seria possivel fazer o carregador, a grande dificuldade era encontrar um "EPC".
Mas por 300 euros, nem dá para o trabalho.
:D
mais uma vez, obrigado pela ajuda.

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Re: Apresentação O meu novo Leaf

Mensagem por Orlando » 09 set 2014, 08:59

mjr Escreveu:Não é bem assim... os ganhos de eficiência nos CI foram conseguidos essencialmente com o aumento da eficiência do motor de 15-20% para 30-35%. Nos elétricos a eficiência atual anda pelos 90%, pelo que para duplicar era preciso 180% de eficiência 8-). Como o máximo é 100%...
Sim, tens razão, qdo falo em eficiÊncia não é só do motor, é de todo o carro em si: peso, rolamento, cx, motor, REGENERATIVA...etc....
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Re: Apresentação O meu novo Leaf

Mensagem por Mafonso » 09 set 2014, 10:33

A parte regenerativa, acho que ainda deixa um pouco a desejar.
não percebo o porquê de não ter um "alternador" ou algo do genero ligado ao eixo para carregar as baterias...
Mas mais uma vez, eu sou leigo na matéria, é só uma ideia que já deve ter passado pela vossa cabeça.

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Re: Apresentação O meu novo Leaf

Mensagem por mjr » 09 set 2014, 10:56

Ele tem o motor ligado ao eixo e é o motor que regenera. Não há penalidade a nível de eficiência nisto. A única razão de ele não ter mais potência de regeneração é porque o LBC é muito conservador relativamente à corrente de regeneração que a bateria pode absorver. O motor teoricamente consegue regenerar a mesma potência que consegue fornecer (80kW). O máximo que já vi a regenerar andou perto dos 50kW, que é o mesmo de uma carga rápida.
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Re: Apresentação O meu novo Leaf

Mensagem por Orlando » 09 set 2014, 19:33

mjr Escreveu:Ele tem o motor ligado ao eixo e é o motor que regenera. Não há penalidade a nível de eficiência nisto. A única razão de ele não ter mais potência de regeneração é porque o LBC é muito conservador relativamente à corrente de regeneração que a bateria pode absorver. O motor teoricamente consegue regenerar a mesma potência que consegue fornecer (80kW). O máximo que já vi a regenerar andou perto dos 50kW, que é o mesmo de uma carga rápida.
E como conseguiste ver isso?
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Re: Apresentação O meu novo Leaf

Mensagem por Mafonso » 09 set 2014, 22:45

Vamos ver se eu entendi, entam tem a ver com a resistencia efetuada pelo "alternador" e o peso do mesmo?
a relação peso VS beneficio e custo...

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Re: Apresentação O meu novo Leaf

Mensagem por mjr » 10 set 2014, 09:05

Orlando Escreveu:
mjr Escreveu:Ele tem o motor ligado ao eixo e é o motor que regenera. Não há penalidade a nível de eficiência nisto. A única razão de ele não ter mais potência de regeneração é porque o LBC é muito conservador relativamente à corrente de regeneração que a bateria pode absorver. O motor teoricamente consegue regenerar a mesma potência que consegue fornecer (80kW). O máximo que já vi a regenerar andou perto dos 50kW, que é o mesmo de uma carga rápida.
E como conseguiste ver isso?
Com o gidómetro e com a app Leaf Battery (a antiga...). Ambos dão para ver a corrente que entra e sai na bateria e já consegui ver mais de 100A a entrar ao regenerar.
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Re: Apresentação O meu novo Leaf

Mensagem por VETL » 10 set 2014, 09:55

mjr Escreveu:
Orlando Escreveu:
mjr Escreveu:Ele tem o motor ligado ao eixo e é o motor que regenera. Não há penalidade a nível de eficiência nisto. A única razão de ele não ter mais potência de regeneração é porque o LBC é muito conservador relativamente à corrente de regeneração que a bateria pode absorver. O motor teoricamente consegue regenerar a mesma potência que consegue fornecer (80kW). O máximo que já vi a regenerar andou perto dos 50kW, que é o mesmo de uma carga rápida.
E como conseguiste ver isso?
Com o gidómetro e com a app Leaf Battery (a antiga...). Ambos dão para ver a corrente que entra e sai na bateria e já consegui ver mais de 100A a entrar ao regenerar.
E o actual LEaf Spy, além de dar para ver, julgo que até o regista no log e em gráfico num dos screens...
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