Apresentação cromero

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Apresentação cromero

Mensagem por cromero » 13 mai 2014, 09:02

lmlr Escreveu:Eu ia para 6,9 no máximo. Se 3,45 actualmente dão 6,9 vai dar e sobrar.
3,45 já não dá em minha casa há muito tempo. Quase todas as semanas acontece que o disjuntor geral
dispara por excesso de carga (basta estarem ligados a maq de roupa, o microondas e a torradeira, e pum! Ora se acrescentarmos a carga para o popó, a coisa torna-se impraticável. Pedi na EDP para me simularem
acréscimo de custos para o meu caso com 6,9 e 10,tal, e a diferença era de três ou quatro euros
mensais. E pensei que não era por aí que eu iria à bancarrota ... Seja como for, agradeço muito as dicas

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Apresentação cromero

Mensagem por dgalv » 13 mai 2014, 09:19

cromero Escreveu:
lmlr Escreveu:Eu ia para 6,9 no máximo. Se 3,45 actualmente dão 6,9 vai dar e sobrar.
3,45 já não dá em minha casa há muito tempo. Quase todas as semanas acontece que o disjuntor geral
dispara por excesso de carga (basta estarem ligados a maq de roupa, o microondas e a torradeira, e pum! Ora se acrescentarmos a carga para o popó, a coisa torna-se impraticável. Pedi na EDP para me simularem
acréscimo de custos para o meu caso com 6,9 e 10,tal, e a diferença era de três ou quatro euros
mensais. E pensei que não era por aí que eu iria à bancarrota ... Seja como for, agradeço muito as dicas
Eu chego a ter o carro a 16A (3,68kw/h) mais a máquina da roupa, a máquina da louça e por vezes o AC e o ferro de engomar...e aguenta...nunca se desligou o disjuntor por excesso de carga. Alertei apenas porque as ofertas comerciais têm preços por kw/h superiores a partir de 10.4kva de potência contratada...são 3 a 4 euros na tarifa de potência mas depois são mais euros em energia...o aparelho da EDP (o re:dy) permite analisar em tempo real os consumos. Felizmente fui um dos que participei no piloto ao equipamento, e desde há ano e meio que o uso e verifico que fico ainda com folga para a totalidade da potência contratada. Sugiro que quem possa adquira, permite poupar alguns €€ em luz com a optimização dos consumos.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

vgomes
Proprietário Leaf
Mensagens: 659
Registado: 07 jan 2011, 23:33

Re: Apresentação cromero

Mensagem por vgomes » 13 mai 2014, 09:28

Caro Cromero,

Esse LEaf não é novo? O carregador não é de 6.6?
Acho que, já que pediu 10 Kva a EDP devia adquirir uma EVSE de 32A monofásico. o único senão é que é das que ficam sempre em casa agarradas a parede e fora de casa só terá a de 10A que vem com o carro.
Por outro lado nao está sempre a ir a bagageira buscar o cabo, o que tb dá jeito.

Cumps,
VGomes

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Apresentação cromero

Mensagem por cromero » 13 mai 2014, 10:21

vgomes Escreveu:Caro Cromero,

Esse LEaf não é novo? O carregador não é de 6.6?
Acho que, já que pediu 10 Kva a EDP devia adquirir uma EVSE de 32A monofásico. o único senão é que é das que ficam sempre em casa agarradas a parede e fora de casa só terá a de 10A que vem com o carro.
Por outro lado nao está sempre a ir a bagageira buscar o cabo, o que tb dá jeito.

Cumps,
VGomes

E esse carregador de 32A compra-se onde?
Obrigado

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Apresentação cromero

Mensagem por cromero » 13 mai 2014, 10:23

cromero Escreveu:
vgomes Escreveu:Caro Cromero,

Esse LEaf não é novo? O carregador não é de 6.6?
Acho que, já que pediu 10 Kva a EDP devia adquirir uma EVSE de 32A monofásico. o único senão é que é das que ficam sempre em casa agarradas a parede e fora de casa só terá a de 10A que vem com o carro.
Por outro lado nao está sempre a ir a bagageira buscar o cabo, o que tb dá jeito.

Cumps,
VGomes

E esse carregador de 32A compra-se onde?
Obrigado
Sou novato na matéria... O que é isso de carregador 6.6? Sim, o Leaf é novo. Ou melhor: vai ser, porque ainda não o tenho, virá no início de Junho

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: Apresentação cromero

Mensagem por mikexilva » 13 mai 2014, 10:28

Eu tenho 6,9Kw e o meu LEAF (dos primeiros) carrega sempre de noite, muitas vezes deixo uma máquina programada para lavar também de noite e nunca disparou o disjuntor, até estava a pensar baixar para os 5,qqc a ver se poupava qqc, pois mesmo que tenha que desencontrar os carregamentos com as máquinas não é difícil, será que se poupa alguma coisa de jeito? No último ano tenho tido contas na casa dos 100eur/mes (na EDP com Bi-horario - ciclo semanal) e não é do LEAF pois anda pouco... que me parece um bocado excessivo.

Será que baixar dos6,9 para os 4,xx ou 5,xx Kw reduz alguma coisa de jeito na mensalidade?

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Apresentação cromero

Mensagem por dgalv » 13 mai 2014, 10:35

mikexilva Escreveu:Eu tenho 6,9Kw e o meu LEAF (dos primeiros) carrega sempre de noite, muitas vezes deixo uma máquina programada para lavar também de noite e nunca disparou o disjuntor, até estava a pensar baixar para os 5,qqc a ver se poupava qqc, pois mesmo que tenha que desencontrar os carregamentos com as máquinas não é difícil, será que se poupa alguma coisa de jeito? No último ano tenho tido contas na casa dos 100eur/mes (na EDP com Bi-horario - ciclo semanal) e não é do LEAF pois anda pouco... que me parece um bocado excessivo.

Será que baixar dos6,9 para os 4,xx ou 5,xx Kw reduz alguma coisa de jeito na mensalidade?

Não acho que baixe grande coisa, até porque o valor por Kw/h é o mesmo nessas potências daquele que se pratica para a potência dos 6.9kva. Aconselho mesmo é a subscrição do re:dy da EDP...os consumos irão baixar...100€ nesta altura do ano sem ar condicionado nem aquecimentos é excessivo. O re:dy permite ter pelo menos 6 tomadas que comunicam com a base e por aí consultar os consumos individuais de cada equipamento que está ligado a essa tomada. É uma grande ajuda para a eficiência energética e para o controlo da fatura.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3475
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Apresentação cromero

Mensagem por RJSC » 13 mai 2014, 10:57

dgalv Escreveu: Não acho que baixe grande coisa, até porque o valor por Kw/h é o mesmo nessas potências daquele que se pratica para a potência dos 6.9kva. Aconselho mesmo é a subscrição do re:dy da EDP...os consumos irão baixar...100€ nesta altura do ano sem ar condicionado nem aquecimentos é excessivo. O re:dy permite ter pelo menos 6 tomadas que comunicam com a base e por aí consultar os consumos individuais de cada equipamento que está ligado a essa tomada. É uma grande ajuda para a eficiência energética e para o controlo da fatura.
Fora de Évora ainda não hà nenhum detalhe sobre isso. Apenas uma página para darmos o passo de inscrição no escuro.
Falam em 2% de desconto de dia e 10% de noite mas será que isso se aplica sobre o bi-horário?
Última edição por RJSC em 13 mai 2014, 14:28, editado 1 vez no total.

vgomes
Proprietário Leaf
Mensagens: 659
Registado: 07 jan 2011, 23:33

Re: Apresentação cromero

Mensagem por vgomes » 13 mai 2014, 11:18

cromero Escreveu:
vgomes Escreveu:Caro Cromero,

Esse LEaf não é novo? O carregador não é de 6.6?
Acho que, já que pediu 10 Kva a EDP devia adquirir uma EVSE de 32A monofásico. o único senão é que é das que ficam sempre em casa agarradas a parede e fora de casa só terá a de 10A que vem com o carro.
Por outro lado nao está sempre a ir a bagageira buscar o cabo, o que tb dá jeito.

Cumps,
VGomes

E esse carregador de 32A compra-se onde?
Obrigado
penso que tanto a efacec como a magnuncap têm.
Tem é que ter atenção qd comprar referir que quer um de 32A com a ficha do Leaf.

http://www.efacec.pt/presentationLayer/ ... roduto=457
neste aqui a referência será o hc7 com a ficha "Type1 plug"
Tb tem a mesma referencia sem cabo, pelo que teria que usar um cabo menneken para o carregamento.
Nao sei se dá para escolher a potencia do carregamento ou se carrega sempre a 32A...

Qd comprei o LEAF (em 2011) a magnum cap tinham uns mais em conta que basicamente era um quadro elétrico com um cabo a sair de lá. No entanto na pagina deles nao estou a encontrar essa opção agora.
era mais ou menos o modelo eco desta pagina:
http://www.wallb-e.com/shop/

acho que quase todos os fabricantes têm, ex:

http://www.clippercreek.com/store/produ ... -products/
http://zerocarbonworld.org/zcw-evse
http://www.pluginnow.com/sites/default/ ... 20Spec.pdf

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Apresentação cromero

Mensagem por cromero » 13 mai 2014, 11:34

vgomes Escreveu:
cromero Escreveu:
vgomes Escreveu:Caro Cromero,

Esse LEaf não é novo? O carregador não é de 6.6?
Acho que, já que pediu 10 Kva a EDP devia adquirir uma EVSE de 32A monofásico. o único senão é que é das que ficam sempre em casa agarradas a parede e fora de casa só terá a de 10A que vem com o carro.
Por outro lado nao está sempre a ir a bagageira buscar o cabo, o que tb dá jeito.

Cumps,
VGomes

E esse carregador de 32A compra-se onde?
Obrigado
penso que tanto a efacec como a magnuncap têm.
Tem é que ter atenção qd comprar referir que quer um de 32A com a ficha do Leaf.

http://www.efacec.pt/presentationLayer/ ... roduto=457
neste aqui a referência será o hc7 com a ficha "Type1 plug"
Tb tem a mesma referencia sem cabo, pelo que teria que usar um cabo menneken para o carregamento.
Nao sei se dá para escolher a potencia do carregamento ou se carrega sempre a 32A...

Qd comprei o LEAF (em 2011) a magnum cap tinham uns mais em conta que basicamente era um quadro elétrico com um cabo a sair de lá. No entanto na pagina deles nao estou a encontrar essa opção agora.
era mais ou menos o modelo eco desta pagina:
http://www.wallb-e.com/shop/

acho que quase todos os fabricantes têm, ex:

http://www.clippercreek.com/store/produ ... -products/
http://zerocarbonworld.org/zcw-evse
http://www.pluginnow.com/sites/default/ ... 20Spec.pdf
Muito obrigado, vgomes!

Responder

Voltar para “Apresentações”