Apresentação Paulo

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por Apr » 02 abr 2015, 00:46

Pbaptista, li agora a thread toda e acho que em lado nenhum ninguém é fundamentalista nem chama burro a ninguém. Estás no forum do nissan Leaf e os participantes são entusiastas com opiniões vincadas sobre a mobilidade eletrica. Acho que por uma questão de educação devias sim ter resistido a esses comentários.


Os que deram o salto para ter um VE- com bastante risco e incerteza - vão descobrindo que os carros são fiaveis, divertidos, rapidos e com possibilidade de amortizar investimento. Incluem o topo da tecnologia que mais parecem gadjets e acima de tudo são sustentaveis a longo prazo, mesmo que tenham que levar 2 baterias.

A resposta para as tuas questões é: ninguem sabe. Só se vai saber o estado de um Nissan Leaf ou Imiev com 15 anos daqui a 11 anos.

Tens muito trabalho de casa pela frente, aproveita o forum que tem bons relatos do que é viver com um VE na garagem, os beneficios e as limitações que tem. Se nao te serve paciencia, não há-de faltar muito para aparecerem alternativas.

Já agora porque nao equacionas um imiev em segunda mão igual ao que o Antonio Costa anda? Já vi preços interessantes a rondar os 10k€, amortizas o investimento num instante e poupas para as proximas geraçoes que seguramente serão melhores.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3044
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por Filipe » 02 abr 2015, 02:52

Apr Escreveu:Pbaptista, li agora a thread toda e acho que em lado nenhum ninguém é fundamentalista nem chama burro a ninguém. Estás no forum do nissan Leaf e os participantes são entusiastas com opiniões vincadas sobre a mobilidade eletrica. Acho que por uma questão de educação devias sim ter resistido a esses comentários.


Os que deram o salto para ter um VE- com bastante risco e incerteza - vão descobrindo que os carros são fiaveis, divertidos, rapidos e com possibilidade de amortizar investimento. Incluem o topo da tecnologia que mais parecem gadjets e acima de tudo são sustentaveis a longo prazo, mesmo que tenham que levar 2 baterias.

A resposta para as tuas questões é: ninguem sabe. Só se vai saber o estado de um Nissan Leaf ou Imiev com 15 anos daqui a 11 anos.

Tens muito trabalho de casa pela frente, aproveita o forum que tem bons relatos do que é viver com um VE na garagem, os beneficios e as limitações que tem. Se nao te serve paciencia, não há-de faltar muito para aparecerem alternativas.

Já agora porque nao equacionas um imiev em segunda mão igual ao que o Antonio Costa anda? Já vi preços interessantes a rondar os 10k€, amortizas o investimento num instante e poupas para as proximas geraçoes que seguramente serão melhores.

x2 :shock:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por VETL » 02 abr 2015, 07:45

Apr Escreveu:Pbaptista, li agora a thread toda e acho que em lado nenhum ninguém é fundamentalista nem chama burro a ninguém. Estás no forum do nissan Leaf e os participantes são entusiastas com opiniões vincadas sobre a mobilidade eletrica. Acho que por uma questão de educação devias sim ter resistido a esses comentários.


Os que deram o salto para ter um VE- com bastante risco e incerteza - vão descobrindo que os carros são fiaveis, divertidos, rapidos e com possibilidade de amortizar investimento. Incluem o topo da tecnologia que mais parecem gadjets e acima de tudo são sustentaveis a longo prazo, mesmo que tenham que levar 2 baterias.

A resposta para as tuas questões é: ninguem sabe. Só se vai saber o estado de um Nissan Leaf ou Imiev com 15 anos daqui a 11 anos.

Tens muito trabalho de casa pela frente, aproveita o forum que tem bons relatos do que é viver com um VE na garagem, os beneficios e as limitações que tem. Se nao te serve paciencia, não há-de faltar muito para aparecerem alternativas.

Já agora porque nao equacionas um imiev em segunda mão igual ao que o Antonio Costa anda? Já vi preços interessantes a rondar os 10k€, amortizas o investimento num instante e poupas para as proximas geraçoes que seguramente serão melhores.
X3
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

lmmr74
Mensagens: 344
Registado: 19 nov 2014, 11:39
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por lmmr74 » 02 abr 2015, 10:08

Caro Paulo, confesso que fiquei absolutamente chocado com o seu "post"! Este fórum foi criado por proprietários de um automóvel de uma certa marca e de determinado modelo, portanto é perfeitamente normal que quem por aqui anda tenha uma paixão mais ou menos racional pelo mesmo, no entanto, em momento algum quem não tem VE ou tem um que não seja o Nissan Leaf (como é o meu caso) é discriminado ou mal tratado, pelo contrário é bem recebido! Falo por experiência própria!

Nos fóruns há opiniões mais e menos exacerbadas, é mesmo assim! Em momento algum foi "gozado" por "ainda não ter visto a luz" ou por ser "burro", conforme refere, pelo contrário, a sua decisão de eventualmente passar a usar um VE foi saudada e cada um de nós que participámos desta discussão demos as nossas opiniões, no sentido de o ajudar a tomar a decisão que entenda ser a mais favorável ás suas necessidades. Deste modo parece-me no mínimo mal educado e até ingrato da sua parte, responder da forma que respondeu à ajuda que recebeu.

Boa Páscoa

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por mjr » 02 abr 2015, 10:12

Acho que não era expectável que num fórum sobre carros elétricos (já é muito mais que só sobre o Nissan Leaf) os utilizadores em geral tivessem opiniões desfavoráveis sobre os mesmos. Agora dizer que são fundamentalistas é muito exagerado, até porque a cultura deste fórum tem sido a de apresentar justificações para as conclusões. Até já vimos em vários casos a não ser aconselhado um VE de primeira geração (fora Tesla...) por inadequação ao perfil apresentado. A sua ironia foi manifestamente exagerada e penso que se devia retratar.

Se o pbatista entende que um elétrico não lhe serve, ótimo. De facto para o segundo cenário que apresentou poderia ser complicado se não estiver disposto a fazer algumas cedências a nível da velocidade em AE. Neste fórum a maior parte das pessoas entende que os benefícios dos VE muito mais que compensam essas cedências, acho que deve respeitar essa opinião. 180/190km/h nem sequer deveria ser escrito num fórum público...

Também deve admitir que carros com mais de 10 anos começam, em média, a dar muitos problemas. A experiência individual não vale nada pois não é uma amostra válida. Se formos por aí posso dar um exemplo de um amigo meu que ontem com um carro de 1 dígito (9 anos) teve de desembolsar quase 2000€ por uma biela partida (entre outras coisas causadas por isso).

Finalmente, o pbatista já conduziu um elétrico? O que achou da condução?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por jasmim » 02 abr 2015, 10:52

mjr Escreveu:
Também deve admitir que carros com mais de 10 anos começam, em média, a dar muitos problemas. A experiência individual não vale nada pois não é uma amostra válida. Se formos por aí posso dar um exemplo de um amigo meu que ontem com um carro de 1 dígito (9 anos) teve de desembolsar quase 2000€ por uma biela partida (entre outras coisas )
O meu cunhado tem um BMW 320 D de 2009 e o Turbo avariou. 2000 eur. ..
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

pbaptista
Mensagens: 434
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por pbaptista » 02 abr 2015, 20:22

Apr Escreveu: Pbaptista, li agora a thread toda e acho que em lado nenhum ninguém é fundamentalista nem chama burro a ninguém. Estás no forum do nissan Leaf e os participantes são entusiastas com opiniões vincadas sobre a mobilidade eletrica. Acho que por uma questão de educação devias sim ter resistido a esses comentários.
É verdade, pelos topicos que tenho passado, ainda não vi em lado nenhum a palavra burro mas tenho visto alguns comentários com opinões "fundamentalistas" que fazem transparecer a ideia que quem não muda para um VE está perder, como referi não há interesse em apontar o dedo a niguém, mas se insistires à medida que for vendo esse tipo de comentários envio-te por msg privada.

Em relação à educação não me parece que tenha sido mal educado, a utilização das expressões :D não foi por acaso já que a expressão oral é muito mais rica que a escrita e exactamente para evitar mal entendidos é que se usa estes smiles, além disso tive o cuidado de avisar que estava a ser ironico (até pedi desculpa por isso) e salientar que o objectivo não era acusar ninguém em especial.
Apr Escreveu: Os que deram o salto para ter um VE- com bastante risco e incerteza - vão descobrindo que os carros são fiaveis, divertidos, rapidos e com possibilidade de amortizar investimento. Incluem o topo da tecnologia que mais parecem gadjets e acima de tudo são sustentaveis a longo prazo, mesmo que tenham que levar 2 baterias.

A resposta para as tuas questões é: ninguem sabe. Só se vai saber o estado de um Nissan Leaf ou Imiev com 15 anos daqui a 11 anos.
Concordo contigo em relação ao risco e incerteza, especialmente quem o fez com uma perspectiva de poupar dinheiro ao fim de 10 ou 15 anos, esses são uns heróis, como podes verificar no meu comentário inicial tive o cuidado de lhes dar os parabéns pela iniciativa. Em relação ao resto é subjectivo, fiaveis penso que ainda é cedo para afirmar isso categoricamente, tenho ido a outros foruns estrangeiros e vejo pessoas a pedirem ajuda para resolverem n problemas, até este forum tem uma secção de problemas/avarias. :D Rapidos? Depende da percepção de cada um. Divertidos? Vais desculpar-me mas eu tenho um carro para deslocar-me não por ser divertido, tal como uma caneta, cadeira, ou computador, compro porque preciso de os utilizar. Em relação à possibilidade de amortizar o investimento é uma incognita, tudo vai depender da necessidade de substituir as baterias e da durabilidade do motor electrico e os componentes associados, como sabes a electricidade não passa directamente das baterias para as rodas ;)

Apr Escreveu: Tens muito trabalho de casa pela frente, aproveita o forum que tem bons relatos do que é viver com um VE na garagem, os beneficios e as limitações que tem. Se nao te serve paciencia, não há-de faltar muito para aparecerem alternativas.
É isso que estou a fazer e já aprendi bastante, principalmente a parte das limitações, apesar disso, como referi anteriormente isso não me impede de considerar a possibilidade de comprar um VE porque para o cenário de 2º carro, não são limitações para mim.
Apr Escreveu: Já agora porque nao equacionas um imiev em segunda mão igual ao que o Antonio Costa anda? Já vi preços interessantes a rondar os 10k€, amortizas o investimento num instante e poupas para as proximas geraçoes que seguramente serão melhores.
Obrigado pela sugestão, até ponderei mas os valores que vi são para mim um disparate no entanto o valor de 10K que referes é interessante, sabes se foi a particular ou a stand?

Aproveitando a tua sugestão, hoje fui a um stand da Mitsubishi e pedi que caso aparecesse um usado estaria interessado, obviamente dependendo do valor, já agora fiquei a saber que a Mitsubishi vai lançar uma campanha a partir de 2ª feira, eles já baixaram o valor para 24400 € mas ainda vão oferecer mais alguma coisa, se for igual aos espanhois (6200€), é muito simpatico, significa 17200€ e usando o veiculo velho, ficaria a um preço de 12700€ (mais custos de transporte e documentação).

Também fiquei a saber que com a campanha da Nissan foram vendidos 12 Leafs na zona da concessão (vai de Sintra a Pombal), que a nivel nacional a campanha ficou abaixo das espectativas da marca e que este concessionário (tem as duas marcas) foi o que vendeu mais no país.

Em relação à duração das baterias, a espectativa da marca, pelo menos para o Outlander é que necessitem de ser substituidas ao fim de 10 anos (custam 3000€, as 10), mas o vendedor ofereceu-se para enviar-me as necessidades de manutenção e qual a previsão para a substituição das baterias relativo ao Imiev.

Entretanto vou colocar o Jipe à venda.

Boa Pascoa
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

pbaptista
Mensagens: 434
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por pbaptista » 02 abr 2015, 20:29

lmmr74 Escreveu:Caro Paulo, confesso que fiquei absolutamente chocado com o seu "post"! Este fórum foi criado por proprietários de um automóvel de uma certa marca e de determinado modelo, portanto é perfeitamente normal que quem por aqui anda tenha uma paixão mais ou menos racional pelo mesmo, no entanto, em momento algum quem não tem VE ou tem um que não seja o Nissan Leaf (como é o meu caso) é discriminado ou mal tratado, pelo contrário é bem recebido! Falo por experiência própria!

Nos fóruns há opiniões mais e menos exacerbadas, é mesmo assim! Em momento algum foi "gozado" por "ainda não ter visto a luz" ou por ser "burro", conforme refere, pelo contrário, a sua decisão de eventualmente passar a usar um VE foi saudada e cada um de nós que participámos desta discussão demos as nossas opiniões, no sentido de o ajudar a tomar a decisão que entenda ser a mais favorável ás suas necessidades. Deste modo parece-me no mínimo mal educado e até ingrato da sua parte, responder da forma que respondeu à ajuda que recebeu.

Boa Páscoa
Eu não disse que fui mal tratado (se fosse não estava aqui a escrever), não foi por acaso que chamei à atenção que estava a ser ironico. Em relação à ajuda, tem sido bastante util e tenho agradecido por isso.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

pbaptista
Mensagens: 434
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por pbaptista » 02 abr 2015, 21:58

mjr Escreveu:Acho que não era expectável que num fórum sobre carros elétricos (já é muito mais que só sobre o Nissan Leaf) os utilizadores em geral tivessem opiniões desfavoráveis sobre os mesmos. Agora dizer que são fundamentalistas é muito exagerado, até porque a cultura deste fórum tem sido a de apresentar justificações para as conclusões. Até já vimos em vários casos a não ser aconselhado um VE de primeira geração (fora Tesla...) por inadequação ao perfil apresentado. A sua ironia foi manifestamente exagerada e penso que se devia retratar.
Claro que não estou à espera nem é isso que procuro aqui, em relação ao resto tive o cuidado de explicar que estava a ser ironico, retratar-me de quê? É preciso explicar o significado de ironia?
mjr Escreveu: Se o pbatista entende que um elétrico não lhe serve, ótimo. De facto para o segundo cenário que apresentou poderia ser complicado se não estiver disposto a fazer algumas cedências a nível da velocidade em AE. Neste fórum a maior parte das pessoas entende que os benefícios dos VE muito mais que compensam essas cedências, acho que deve respeitar essa opinião. 180/190km/h nem sequer deveria ser escrito num fórum público...
Se considerasse que um electrico não me servia não estava a escrever no forum. Em relação às cedências no 2º cenário, se o fizer demoro tanto tempo a chegar ao trabalho de VE como de transportes publicos, com a diferença que se for de transportes publicos posso ir a fazer outras coisas como por exemplo ler ou dormir, ter mais 20/24K k€ na conta e gastar menos dinheiro por mês.

Além disso quando tenho ir de carro e tenho que ir levar os miudos à escola, não chegava a tempo de entrar ao serviço..... e não me venham falar outra vez em comprar um Tesla (+/- 80K usado) que só podem a estar a gozar comigo, pagar mais 60k do que o um carro CI bom para poupar 1000€ ou 2000€ por ano.... :roll:

Com já referi anteriormente as pessoas deviam ver para além da sua situação.

mjr Escreveu: Também deve admitir que carros com mais de 10 anos começam, em média, a dar muitos problemas. A experiência individual não vale nada pois não é uma amostra válida. Se formos por aí posso dar um exemplo de um amigo meu que ontem com um carro de 1 dígito (9 anos) teve de desembolsar quase 2000€ por uma biela partida (entre outras coisas causadas por isso).
Eu costumo dizer que só a morte é que é garantida, não foi referido aqui um caso de uma avaria grave num Tesla? A garantia do Tesla não é 8 anos? Num CI, os problemas aparecem com os Km e não com a idade, num VE será o mesmo excepto a bateria.
mjr Escreveu: Finalmente, o pbatista já conduziu um elétrico? O que achou da condução?
Não se pode dizer propriamente que conduzi, andar algumas centenas de metros não serve mas também nunca disse mal dos VE. Para mim o que interessa é ser financeiramente favoravel, (no minimo neutro) e servir para o que preciso, em relação à condução basta ler os comentários aqui no forum (e não estou a ser irónico) para saber que isso não é um problema.

Já agora pode parecer-te um disparate esta pergunta mas tens paineis solares para AQS? E os restantes membros do forum possuidores de VE, quantos tem paines solares para AQS?
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por pnunes » 02 abr 2015, 22:13

pbaptista Escreveu: fez milhares de km a uma velocidade media de 180/190 km/hora
:o :roll:
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Responder

Voltar para “Apresentações”