Pré-apresentação

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Pré-apresentação

Mensagem por VETL » 01 ago 2016, 23:02

Eu utilizo o "N" todos os dias. E não circulo nunca com o carro desengatado.
Ao estacionar e depois de travado o carro, deixo em "N" uns segundos sem o pé no travão e só depois passa a "P".

Vejo muita gente que nem trava o carro e utiliza apenas o "P" para deixar ficar.
Eu sou incapaz de fazer isso. Preciosismos...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Marmelo
Proprietário Leaf
Mensagens: 119
Registado: 31 jul 2016, 14:44
Data de fabrico: 29 set 2016
Capacidade bateria: 30 kWh

Re: Pré-apresentação

Mensagem por Marmelo » 01 ago 2016, 23:40

Obrigado a todos!

De facto isto é um fórum espetacular... Tantas respostas úteis em tão pouco tempo!
HellMaster Escreveu:Já agora... sem querer meter-me onde não sou chamado, mas como dica... Sabe da parceria UVE / Nissan, certo? Se não sabe o que é, pesquise aqui pelo forum e veja se compensa... Num Acenta ainda são uns 6000 de desconto face ao preço de site sem desconto, e em cima disso ainda pode abater o CI para receber mais 2250
Não sabia da campanha... Mas foi comprado pela empresa pelo que tem a dedução do IVA que vai dar a um valor semelhante e como o CI está em meu nome e não da empresa não o consigo abater. Mas acho que consigo uns 1750 / 2000 se vender a um particular.
mikeger Escreveu:Longa espera...? Contactei um concessionário para aquisição de um Tekna 30kw e branco e, após colocar a encomenda, disse-me meados de Janeiro de 2017!!!
Se calhar já vem com a bateria de 40kw! :)
Eu perguntei por um cinza e no concessionário disseram que nada feito para este ano... nem tinham prazo de entrega, pelo que resolvi não arriscar e fui para o clássico Branco Pérola.
hsanchez Escreveu:O N também dá para o túnel de lavagem automática.
Não me tinha lembrado dessa! :D
margarett Escreveu:De facto o tempo de espera é brutal... Espero que tenhas unhas de crescimento rápido
Já estou em pulgas e ainda faltam quase 3 meses.

Acho que quando o receber foi fazer um teste com diversas opções D/B/Eco sempre com o mesmo percurso casa/trabalho e depois publico aqui num DB.

Mais uma vez muito obrigado a todos!!

HellMaster
Proprietário Leaf
Mensagens: 237
Registado: 19 abr 2016, 13:55
Data de fabrico: 12 jul 2016
Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras

Re: Pré-apresentação

Mensagem por HellMaster » 02 ago 2016, 00:03

:) o que interessa é que o tenhas contigo. Pode ser que antecipem como o meu...

Depois disso, é como aprender a conduzir de novo, mas de maneira diferente. Eu no CI sempre tive condução agressiva. Neste dou por mim a andar a 90 na AE, sem dar por ela, a desfrutar da música e do silêncio, lol. E a brincar com o D / B / ECO, claro... acho que nos primeiros tempos todos testamos imensas vezes os diersos modos...

(não, não é ansiedade de autonomia, é por gosto mesmo. Faço +/- 60km/dia por isso até podia vir a 200, se ele desse, que chegava cá... digo eu, lol.)

PS: a 90km/h, mas são 90km/h Leafenianos... é que a 120Km/h, o erro de velocimetro no meu é de 10Km/h. O carro diz 120, o GPS diz 110 :shock: No meu CI, o carro diz 120, o GPS diz 118 ...

Marmelo
Proprietário Leaf
Mensagens: 119
Registado: 31 jul 2016, 14:44
Data de fabrico: 29 set 2016
Capacidade bateria: 30 kWh

Re: Pré-apresentação

Mensagem por Marmelo » 02 ago 2016, 02:11

jasmim Escreveu:Bem vindo conterrâneo! ;)
Jasmim, por acaso sou Gaiense... Mas a morar na Feira! :D

Acho que devíamos enviar e-mail à CM da Feira a pedir um ou dois PCL... Estiva a ver o mapa de postos e em Gaia são às dezenas e na Feira nem um! :x

Talvez no centro (junto ao hospital ou junto ao jardim central/convento dos Loíos) e na EN1 (a mim dava-me jeito um em Lourosa)! :)
Acho que as autarquias deviam estar cientes desta nova realidade de mobilidade... O custo é marginal e os benefícios (mesmo ao nível de publicidade) para a autarquia são bastante interessantes.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Pré-apresentação

Mensagem por pemifer » 02 ago 2016, 07:16

VETL Escreveu:Eu utilizo o "N" todos os dias. E não circulo nunca com o carro desengatado.
Ao estacionar e depois de travado o carro, deixo em "N" uns segundos sem o pé no travão e só depois passa a "P".

Vejo muita gente que nem trava o carro e utiliza apenas o "P" para deixar ficar.
Eu sou incapaz de fazer isso. Preciosismos...
Bem feito!
É um cuidado que também se deve ter num ice de caixa automática, faz com que o esforço de travagem fique no sítio certo, no travão de estacionamento.
Os ice de caixa manual são mais resistentes ;)

tuela
Mensagens: 272
Registado: 11 jun 2016, 07:49
Data de fabrico: 26 abr 2016
Capacidade bateria: 36 Ah

Re: Pré-apresentação

Mensagem por tuela » 02 ago 2016, 07:17

Ao escreverem peçam que instalem no mínimo postos mono de 7.2 kW e idealmente trifásicos de 11kW ou melhor ainda de 22kW.

Postos de 3.6 kW são espero monos e relíquias do passado.

mikeger
Mensagens: 56
Registado: 20 jun 2016, 11:06
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Pré-apresentação

Mensagem por mikeger » 02 ago 2016, 07:27

Marmelo Escreveu:Obrigado a todos!

De facto isto é um fórum espetacular... Tantas respostas úteis em tão pouco tempo!
HellMaster Escreveu:Já agora... sem querer meter-me onde não sou chamado, mas como dica... Sabe da parceria UVE / Nissan, certo? Se não sabe o que é, pesquise aqui pelo forum e veja se compensa... Num Acenta ainda são uns 6000 de desconto face ao preço de site sem desconto, e em cima disso ainda pode abater o CI para receber mais 2250
Não sabia da campanha... Mas foi comprado pela empresa pelo que tem a dedução do IVA que vai dar a um valor semelhante e como o CI está em meu nome e não da empresa não o consigo abater. Mas acho que consigo uns 1750 / 2000 se vender a um particular.
mikeger Escreveu:Longa espera...? Contactei um concessionário para aquisição de um Tekna 30kw e branco e, após colocar a encomenda, disse-me meados de Janeiro de 2017!!!
Se calhar já vem com a bateria de 40kw! :)
Eu perguntei por um cinza e no concessionário disseram que nada feito para este ano... nem tinham prazo de entrega, pelo que resolvi não arriscar e fui para o clássico Branco Pérola.


Ainda fui a outro stand pois pensei que era conversa e só vi Qasqais e outros CIs... Leaf nem um. Perguntei se não tinha Leafs e respondeu Como se eu tivesse feito a pergunta mais estupida do mundo "Claro que não!, Não há Leafs para entrega quanto mais para exposição...". Que é que aconteceu? Andam a vender que nem pão quente ?

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Pré-apresentação

Mensagem por mjr » 02 ago 2016, 10:32

Bem vindo Marmelo!

Não sabia que a fila de espera estava tão grande! E com a instalação da rede de PCRs a procura por VEs só pode aumentar. Parabéns pelo compra e votos que venha o mais rápido possível 8-)
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Pré-apresentação

Mensagem por jasmim » 02 ago 2016, 19:25

Marmelo Escreveu:
jasmim Escreveu:Bem vindo conterrâneo! ;)
Jasmim, por acaso sou Gaiense... Mas a morar na Feira! :D

Acho que devíamos enviar e-mail à CM da Feira a pedir um ou dois PCL... Estiva a ver o mapa de postos e em Gaia são às dezenas e na Feira nem um! :x

Talvez no centro (junto ao hospital ou junto ao jardim central/convento dos Loíos) e na EN1 (a mim dava-me jeito um em Lourosa)! :)
Acho que as autarquias deviam estar cientes desta nova realidade de mobilidade... O custo é marginal e os benefícios (mesmo ao nível de publicidade) para a autarquia são bastante interessantes.
Já o fiz, nem resposta obtive.
Entretanto tive a oportunidade de falar com o Presidente da Câmara. Mostrou-se recetivo. A ver vamos.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Pré-apresentação

Mensagem por zeuz » 03 ago 2016, 02:23

jasmim Escreveu:
Marmelo Escreveu:
jasmim Escreveu:Bem vindo conterrâneo! ;)
Jasmim, por acaso sou Gaiense... Mas a morar na Feira! :D

Acho que devíamos enviar e-mail à CM da Feira a pedir um ou dois PCL... Estiva a ver o mapa de postos e em Gaia são às dezenas e na Feira nem um! :x

Talvez no centro (junto ao hospital ou junto ao jardim central/convento dos Loíos) e na EN1 (a mim dava-me jeito um em Lourosa)! :)
Acho que as autarquias deviam estar cientes desta nova realidade de mobilidade... O custo é marginal e os benefícios (mesmo ao nível de publicidade) para a autarquia são bastante interessantes.
Já o fiz, nem resposta obtive.
Entretanto tive a oportunidade de falar com o Presidente da Câmara. Mostrou-se recetivo. A ver vamos.
FullElectric Escreveu:Isto está tudo certo, embora no caso dos postos de carregamento nem só os interesses comerciais pesem na tomada de decisão de instalação de um posto. Conheço VÁRIOS municípios, repito vários, com interesse de instalar um mais postos de carregamento, os custos da infraestrutura até nem são problema, contudo quando se vêm confrontados com a complexidade do processo, quer com operadores quer com Mobi.E e afins, além do facto de terem que fazer todo o investimento e depois o equipamento ficar gerido e explorado por outros... a resposta final é quase sempre a mesma "uiii, nesse caso não vamos avançar"
Igualmente os centros comerciais, restaurantes e afins, quando tomam conhecimento da legislação envolvida e dos meandros obscuros do processo Mobi.E... "esqueça".
fonte: http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 220#p76460
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

Responder

Voltar para “Apresentações”