Apresentações

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Apresentações

Mensagem por ruimegas » 12 dez 2011, 22:53

Como já disse noutro "post" Bem Vindo e participa

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Apresentações

Mensagem por mjr » 12 dez 2011, 23:15

Mais uma vez bem vindo! Já alterei o rank para Proprietário, para o mais recente dono de um LEAF do nosso fórum e ainda por cima do Porto (e preto como o meu ;) )! Somos poucos mas bons ;)

Há quanto tempo tens o LEAF?

Temos algumas votações que seria interessante que participasses:

http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=21&t=1163

http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=21&t=1718

http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=21&t=93
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Apresentações

Mensagem por santanamos » 19 dez 2011, 22:26

boa noite srs foristas.
Venho apresentar-me, apesar de não ter, ainda, um VE mas tenho acompanhado o fórum desde o início e o nissan leaf desde que ainda era um protótipo.
Sou de lisboa, alcântara. Viagens mais comuns são para a zona de lamego então tento explorar as alternativas nestes locais. 27anos. Vou tentar partilhar o pouco que sei sobre o assunto e aproveitar para colocar questões.
Quanto ao VE, estou de olho no renault zoe mas vamos ver daqui a uns meses..

Parabéns pelo fórum que está muito rico.

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Apresentações

Mensagem por Essiemme » 19 dez 2011, 23:15

Bem vindo.

Receio que esteja quase a perder os incentivos do estado... como se tem falado por aqui, parece que vão acabar ainda antes do final de 2012...

:roll:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Apresentações

Mensagem por santanamos » 20 dez 2011, 00:10

pois, essa dos incentivos era uma esperança para mim e para muitos mas mantenho a perspectiva para daqui a uns meses entrar de cabeça. Para mim o sócrates já começa a fazer cá falta :P

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Apresentações

Mensagem por ruimegas » 20 dez 2011, 12:21

Bem vindo e quando puderes diz-nos o que te cativou no ZOE e melhor, confirmas que a autonomia estimada é de 250 kms?

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Apresentações

Mensagem por mjr » 20 dez 2011, 13:04

Bem vindo santanamos, e parabéns pela contribuição que já tens dado aqui no fórum.

De facto, de toda a gama de VEs da Renault o Zoe parece o mais bem conseguido. Para o segmento B penso ser uma excelente opção. Espero é que não matem o produto pela falta de carga rápida e também por um preço pelo aluguer das baterias demasiado elevado.

Sobre o senhor que está em Paris, não me importava de devolver os 5k se isso fosse condição para ele não voltar 8-), mas isso já está um pouco fora do âmbito do nosso fórum...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Seal
Mensagens: 853
Registado: 06 jan 2011, 00:40

Re: Apresentações

Mensagem por Seal » 20 dez 2011, 14:35

Bem vindo ;)
"De que vale conquistar o mundo se nos perdermos pelo caminho"

Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Apresentações

Mensagem por santanamos » 20 dez 2011, 18:04

ruimegas Escreveu:Bem vindo e quando puderes diz-nos o que te cativou no ZOE e melhor, confirmas que a autonomia estimada é de 250 kms?

Cumprimentos
bem, em pincipio estava interessado no leaf.. obviamente que para 1º exemplar electrico, o nissan leaf vai uns anos à frente da concorrencia, muito perfeito! (nunca tive oportunidade de ver de perto os pormenores do nissan a não ser nas pesquisas que fiz na net e em revistas que compro todas as semanas.)

como dizia, este interesse pelo leaf era com uma intenção de manter o meu "skoda fabia II" que é uma carrinha e tambem muito economico. como as coisas não estão faceis, desisti de ter 2 carros neste momento e mentalizei-me que o melhor é entregar o meu CI à troca por um bom electrico. Nas minhas contas, o meu skoda ainda não esta pago, por isso o credito apenas passa de um carro para o outro.

o zoe é muito pequeno para os meus requisitos mas como é do mesmo grupo renault-nissan inspira-me que venha com a fasquia de qualidade e satifação tambem elevadas. no meu dia-a-dia faço trajectos Lisboa-Seixal mas todas as semanas vou a sintra. 2 ou 3 vezes por ano para norte.. daí convencer-me de que é uma boa opção ter um caro electrico. se precisar de uma carrinha de uma viagem mais longa com o tempo contado então alugo um carro qualquer ;)

Quanto a autonomia de 250km para o zoe.. acho que ha muita especulação sobre o assunto, talvez uma questão de markting. na realidade penso que a renault ainda mantem muitos segredos quanto ao prototipo. acredito que com a experiencia do leaf, fluence e kangoo, o grupo renault-nissan tenha algumas melhorias para daqui a 6meses. É a evolução natural da coisa :geek: não sei se é possivel evoluir tanto em tão pouco tempo mas espero que haja melhorias. por um lado o carro será mais leve, daí já ajuda um pouco na autonomia.. vamos ver! :) cumprimentos

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: Apresentações

Mensagem por mikexilva » 21 dez 2011, 03:31

santanamos Escreveu:
ruimegas Escreveu:Bem vindo e quando puderes diz-nos o que te cativou no ZOE e melhor, confirmas que a autonomia estimada é de 250 kms?

Cumprimentos
bem, em pincipio estava interessado no leaf.. obviamente que para 1º exemplar electrico, o nissan leaf vai uns anos à frente da concorrencia, muito perfeito! (nunca tive oportunidade de ver de perto os pormenores do nissan a não ser nas pesquisas que fiz na net e em revistas que compro todas as semanas.)

como dizia, este interesse pelo leaf era com uma intenção de manter o meu "skoda fabia II" que é uma carrinha e tambem muito economico. como as coisas não estão faceis, desisti de ter 2 carros neste momento e mentalizei-me que o melhor é entregar o meu CI à troca por um bom electrico. Nas minhas contas, o meu skoda ainda não esta pago, por isso o credito apenas passa de um carro para o outro.

o zoe é muito pequeno para os meus requisitos mas como é do mesmo grupo renault-nissan inspira-me que venha com a fasquia de qualidade e satifação tambem elevadas. no meu dia-a-dia faço trajectos Lisboa-Seixal mas todas as semanas vou a sintra. 2 ou 3 vezes por ano para norte.. daí convencer-me de que é uma boa opção ter um caro electrico. se precisar de uma carrinha de uma viagem mais longa com o tempo contado então alugo um carro qualquer ;)

Quanto a autonomia de 250km para o zoe.. acho que ha muita especulação sobre o assunto, talvez uma questão de markting. na realidade penso que a renault ainda mantem muitos segredos quanto ao prototipo. acredito que com a experiencia do leaf, fluence e kangoo, o grupo renault-nissan tenha algumas melhorias para daqui a 6meses. É a evolução natural da coisa :geek: não sei se é possivel evoluir tanto em tão pouco tempo mas espero que haja melhorias. por um lado o carro será mais leve, daí já ajuda um pouco na autonomia.. vamos ver! :) cumprimentos
A única coisa que falta ao Nissan LEAF para o considerar perfeito (do ponto de vista do que é possivel/comportavel actualmente) é vir com Windows Automotive em vez de Android no computador de bordo, mas pelo menos o Renault ZOE já não vai ter este bug ;)

Ok, podemos pensar em muitas outras melhorias, mas esta foi a única coisa que me fez pensar em desistir da reserva, e não é porque está mal feito ou tem falta de funcionalidades (até porque comparado com os outros está bem equipado), mas sim pelo enorme potencial que teria com um sistema aberto, e talvez seja dos poucos pontos que daqui a 2 ou 3 anos nos vai fazer pensar que o nosso carro do futuro afinal está ultrapassado pelos tablets e telemoveis e outros carros com sistemas abertos aos programadores...
Por exemplo a aplicação Waze para navegação GPS baseada em croud-sourcing mostra algum potencial. Com o hardware que existe no LEAF era fácil fazer uma aplicação que podia evitar acidentes em cadeia numa autoestrada quando está nevoeiro e a visibilidade é quase nula (o carro da frente informava uma travagem brusca para um servidor central e todos os que vinham atrás eram avisados de imediato)...

Responder

Voltar para “Apresentações”