Apresentação

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Apresentação

Mensagem por Orlando » 14 out 2016, 11:44

Bem vindo,

o percurso que pretende é irregular, logo os consumos podem disparar.
Mira de Aire tem estradas por vezes complicadas, eu sou de Leiria e já vi que essas estradas têm sítios tortuosos para um VE.
Terá que se comprometer com o pedal do acelerador.
Boa sorte.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

fabiolamas
Mensagens: 73
Registado: 12 out 2016, 23:22
Data de fabrico: 01 jan 1979

Re: Apresentação

Mensagem por fabiolamas » 14 out 2016, 13:18

mjr Escreveu:Para fazer os 100km por dia a velocidades de AE (120km/h) tem de ser ou o Leaf de 30kW.h ou o novo ZOE de 41kW.h. Só o Leaf de 30kW.h poderá encaixar nessa gama de preços e provavelmente só daqui a uns meses.

Se a velocidade for mais baixa (100km/h), então um Leaf de 24kW.h ou um Zoe R240 poderão satisfazer esses requisitos.

Estou a assumir que não quererá nada com alugueres de bateria.
O pretendido andava mesmo por aí, Zoe de 41 ou Leaf 30, sendo que daria primazia talvez ao Zoe, creio ser o que fica mais económico por km...quanto ao aluguer da bateria, ainda não sei se compensa, continuo muito verde nesse ponto.
Última edição por fabiolamas em 14 out 2016, 13:32, editado 1 vez no total.
Leaf acenta 30 kWh rouge magnetique
VÁ, não polua, mas VA

fabiolamas
Mensagens: 73
Registado: 12 out 2016, 23:22
Data de fabrico: 01 jan 1979

Re: Apresentação

Mensagem por fabiolamas » 14 out 2016, 13:20

pemifer Escreveu:Por esses valores, há cá dois importadores, o Orlando e o Jasmim, que te arranjam uma boa máquina na Europa.
Obrigado pela recomendação! A importação será provavelmente a opção mais rentável...
Leaf acenta 30 kWh rouge magnetique
VÁ, não polua, mas VA

fabiolamas
Mensagens: 73
Registado: 12 out 2016, 23:22
Data de fabrico: 01 jan 1979

Re: Apresentação

Mensagem por fabiolamas » 14 out 2016, 13:22

margarett Escreveu:Bem vindo ;)
Importar é um processo indolor que recomendo vivamente :)
Obrigado margarett.
Já li toda a tua experiência nesse processo, foi uma das razões que me levou a equacionar a hipótese...
Leaf acenta 30 kWh rouge magnetique
VÁ, não polua, mas VA

fabiolamas
Mensagens: 73
Registado: 12 out 2016, 23:22
Data de fabrico: 01 jan 1979

Re: Apresentação

Mensagem por fabiolamas » 14 out 2016, 13:26

Orlando Escreveu:Bem vindo,

o percurso que pretende é irregular, logo os consumos podem disparar.
Mira de Aire tem estradas por vezes complicadas, eu sou de Leiria e já vi que essas estradas têm sítios tortuosos para um VE.
Terá que se comprometer com o pedal do acelerador.
Boa sorte.
Obrigado pelas boas vindas!
Somos quase conterrâneos! :D
São de facto estradas exigentes, por isso é que quero um V.E. com o máximo de autonomia possível, senão fica sem bateria assim que sair de casa...
Leaf acenta 30 kWh rouge magnetique
VÁ, não polua, mas VA

danielbranco
Mensagens: 159
Registado: 17 jun 2015, 14:32
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Apresentação

Mensagem por danielbranco » 15 out 2016, 14:19

O aluguer de bateria não compensa em lado nenhum a não ser que queira o carro apenas por meia dúzia de vezes e mesmo assim com o aluguer é muito mais difícil de vender. O aluguer torna os carros muito mais caros.

banshee
Mensagens: 141
Registado: 22 jul 2016, 22:16
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Apresentação

Mensagem por banshee » 15 out 2016, 19:57

bem vindo , somos praticamente vizinhos.
mira d aire para abrantes , ida e volta não vejo que tenha problemas de autonomias. o terreno não é tão irregular assim.
e então se optar por fazer misto A23 / estrada nacional para não pagar portagem pode quase ir sempre a "fundo".
Se precisar de um teste "no terreno" poderei disponibilizar uma manhã , com um custo minimo de duas minis e três dedos de conversa.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Apresentação

Mensagem por Orlando » 16 out 2016, 21:31

banshee Escreveu:bem vindo , somos praticamente vizinhos.
mira d aire para abrantes , ida e volta não vejo que tenha problemas de autonomias. o terreno não é tão irregular assim.
e então se optar por fazer misto A23 / estrada nacional para não pagar portagem pode quase ir sempre a "fundo".
Se precisar de um teste "no terreno" poderei disponibilizar uma manhã , com um custo minimo de duas minis e três dedos de conversa.
E eu tb posso ir? :mrgreen:
Ouvi falar dum tasco junto de Porto de Mós de uma tal dona MAria com uns enchidos de chorar por mais.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Apresentação

Mensagem por jasmim » 16 out 2016, 21:50

Bem vindo!
Parabéns pela escolha de um VE!
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

fabiolamas
Mensagens: 73
Registado: 12 out 2016, 23:22
Data de fabrico: 01 jan 1979

Re: Apresentação

Mensagem por fabiolamas » 16 out 2016, 22:35

danielbranco Escreveu:O aluguer de bateria não compensa em lado nenhum a não ser que queira o carro apenas por meia dúzia de vezes e mesmo assim com o aluguer é muito mais difícil de vender. O aluguer torna os carros muito mais caros.
Mas na aquisição vai ser também mais barato...só não sei qual a diferença no preço do carro.
Ainda não consegui reunir todos esses dados.
Leaf acenta 30 kWh rouge magnetique
VÁ, não polua, mas VA

Responder

Voltar para “Apresentações”