Apresentacao rdias

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
Responder
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Apresentacao rdias

Mensagem por mjr » 24 jan 2014, 14:56

Bem vindo Rui Dias,

Espero que em breve consiga migrar o taxi para elétrico, num projeto em que se sinta confortável. Cada um deve fazer as suas contas pois os perfis diários variam bastante.

Aqui também somos todos fãs da Tesla, e pelo menos um proprietário Leaf fez o salto para a Tesla. Sendo um carro de sonho, não está infelizmente ao alcance de todos.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Apresentacao rdias

Mensagem por ruimegas » 24 jan 2014, 16:20

Bem vindo Rui Dias...

Quero um Tesla Model E já :lol: :lol: :D

ou então um Nissan Leaf versão 2015 com 250/300 kms autonomia real :D :D

Cumprimentos e participa
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Apresentacao rdias

Mensagem por lmlr » 24 jan 2014, 16:39

rdias Escreveu:Na altura certa o mercado ditara a escolha. Mas os 7 lugares também são uma necessidade. A ev- 200 também pode entrar ao barulho :) o o model x :) mas a primeira batalha para mim e para isso talvez possa ajudar e mesmo resolver o problema da rede de carregamento. Algo tem de ser feito e isto tem de mudar.
Com este desgoverno, infelizmente não espero nada relativamente à rede mobie.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Apresentacao rdias

Mensagem por Fil » 24 jan 2014, 18:12

Rui Dias, bem vindo, espero que se divirta tanto por aqui como nós ;)

Cumprimentos

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Apresentacao rdias

Mensagem por Orlando » 24 jan 2014, 19:33

Bem vindo!
Só de falta dar o passo!
Força...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Apresentacao rdias

Mensagem por Malm » 24 jan 2014, 20:02

rdias Escreveu:...no entanto como já aqui alguém disse, " grande Malm " , sinto que aqui e a minha família eléctrica.
Então, seja bem vindo à família. Também sou fã do Tesla S. Só que eu sou mais de andar a 1€ aos 100 km, isto se não tiver de passar por um mobi-e de permeio, porque nesse caso até chego a casa com mais carga do que aquela com que saí. Vá lá, uma coisa agradável de se ler, que isto ultimamente uma pessoa precisa de estar muito convicta naquilo em que acredita, que eu tenho ouvido chamar cada nome ao meu pobre carro quando estou lá escondido enquanto ele carrega, nem imaginam... hoje mesmo referiram-se a ele como c*****ão :evil: .

O i-MiEV não dava rentabilidade devido à autonomia :roll: . Não dava rentabilidade era à gasolineira lá da zona. Quem percebe do assunto sabe que em cidade, a autonomia de um i-MiEV e de um Leaf é muito próxima. O problema era do taxista, ele que dormisse uma sesta entre as duas e as quatro da tarde, como faz o outro de Valladolid, que sempre dava para fazer mais duas ou três corridas antes do pôr do Sol.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3044
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Apresentacao rdias

Mensagem por Filipe » 24 jan 2014, 22:55

Malm Escreveu:
rdias Escreveu:...no entanto como já aqui alguém disse, " grande Malm " , sinto que aqui e a minha família eléctrica.
Então, seja bem vindo à família. Também sou fã do Tesla S. Só que eu sou mais de andar a 1€ aos 100 km, isto se não tiver de passar por um mobi-e de permeio, porque nesse caso até chego a casa com mais carga do que aquela com que saí. Vá lá, uma coisa agradável de se ler, que isto ultimamente uma pessoa precisa de estar muito convicta naquilo em que acredita, que eu tenho ouvido chamar cada nome ao meu pobre carro quando estou lá escondido enquanto ele carrega, nem imaginam... hoje mesmo referiram-se a ele como c*****ão :evil: .

O i-MiEV não dava rentabilidade devido à autonomia :roll: . Não dava rentabilidade era à gasolineira lá da zona. Quem percebe do assunto sabe que em cidade, a autonomia de um i-MiEV e de um Leaf é muito próxima. O problema era do taxista, ele que dormisse uma sesta entre as duas e as quatro da tarde, como faz o outro de Valladolid, que sempre dava para fazer mais duas ou três corridas antes do pôr do Sol.
Bem vindo rdias, como já deve ter reparado a mobilidade eléctrica veio para ficar, tanto para profissionais como particulares, mas como pioneiros, temos de ter um comportamento especial que infelizmente
não está ao alcance da maioria dos automobilistas; Resta-nos a consolação que estamos a fazer História. :)
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Apresentacao rdias

Mensagem por dgalv » 24 jan 2014, 23:00

rdias Escreveu:O Moreira da Silva foi meu professor . Ate tenho alguma esperança . Ha coisas simples e baratas que podem fazer . Sinalização e deslocar postos .A noticia da siemmens também pode ser algo de bom. Ate da união europeia pode haver pedidos de explicação por causa do dinheiro que foi colocado neste projecto. Ate a tesla pode ajudar com um ou dois super carregadores e chamar atenção dos media. Ate o IKEA vai ajudar. Espero em breve com uma mudança de atitude. Tive o prazer de transportar alguém muito importante na hierarquia europeia e que se mostrou chocado com a atitude do IKEA Portugal.
Hoje fui ao portal do (des)governo e submeti uma mensagem ao gabinete do ministro Moreira da Silva, uma vez que tutela a entidade que tem a competência de legislar nesta matéria (que é o que falta), Direção Geral de Energia e Geologia.

Todos por aqui devíamos fazer o mesmo, como forma de pressão. Podem fazê-lo aqui:

http://www.portugal.gov.pt/pt/os-minist ... x?rc=34976
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Apresentacao rdias

Mensagem por Malm » 24 jan 2014, 23:05

Conduzir um i-MiEV é uma sensação única. É como andar nos carros de choque a toda a hora a preços irrisórios, evitando a parte dos choques, claro. Para parecer alguém importante tenho o VW Golf de 2010, que tem neste momento uns fabulosos 22.000 km, uma parte significativa deles feitos numa viagem a Paris. A principal razão porque optei pelo i-MiEV em vez do Leaf é que cheguei à conclusão que, na prática, conseguiria fazer num i-MiEV tudo o que se consegue fazer com um Leaf, mas gastando menos 30% em eletricidade. Depois também não tinha a certeza, caso encomendasse um, se ainda vinha a tempo de receber o subsídio. E também era um carro que já circulava no Japão desde 2009, sem que houvesse relatos de perdas de capacidade.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Apresentacao rdias

Mensagem por santanamos » 26 jan 2014, 21:25

rdias Escreveu:... o leaf continua ca mas praticamente só trabalha de manha porque o motorista não vive exclusivamente do taxi.no entanto e um motorista de taxi sempre de sorriso na cara :)
Bem vindo colega :P
Decobri à pouco tempo que esse leaf é do meu instrutor do CAP. Ele realmente deve estar satisfeito pois faz menos horas ao volante.
Eu, pelo seixal não tenho a mesma facilidade de carregamentos mas o meu patrão já deu o braço a torcer acerca dos beneficios de um VE. Para o meu turno dava perfeitamente porque faço uma média de 130km/dia e tenho uma condução económica.

Agradeço uma buzinadela se vir um MB w210 amarelo do seixal (sou o único) 8-) faz de conta que sou electrico.

Responder

Voltar para “Apresentações”