Caldas da Rainha

lmmr74
Mensagens: 344
Registado: 19 nov 2014, 11:39
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Caldas da Rainha

Mensagem por lmmr74 » 22 out 2015, 16:57

lmlr Escreveu:Mesmo que não precisas, liga para autoridades. Só à força bruta o pessoal aprende.
x2 ;)

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Caldas da Rainha

Mensagem por Fil » 22 out 2015, 17:33

Já foi avisada... já fomos mais que prudentes e simpáticos. A sinalização está lá, dá lugar a reboque imediato, com ou sem necessidade do posto em causa. E isso é mesmo gozo, ainda se ri, pensa que não é assim. Essas pessoas só aprendem à força. São 60€ de multa mais o reboque, deve dar 100 e muitos € e fica sem o carro. Não consigo ver as coisas de outra forma, a não ser chamar a polícia para a próxima.

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: Caldas da Rainha

Mensagem por ogadiv » 22 out 2015, 23:07

Eu não perdoava ... Quando é assim aviso, vou voltar se estiverccá chamo a polícia. Tem resultado sempre

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Caldas da Rainha

Mensagem por jpgoncalves2 » 07 nov 2015, 23:23

E hoje foi dia de, sem mais alternativas de carregamento nos carregadores instalados à superfície ( 4) ter que ir carregar num dos 2 que estão colocados no parque de estacionamento municipal subterrâneo, na Praça 25 de Abril. Resultado... pagamento de 1,40€ ( por um período de +/-2h) e preenchimento de uma folha no livro de reclamações, com o seguinte teor:

"Motivo da reclamação:
Cobrança de tarifa de estacionamento a veículo elétrico, a carregar, num dos postos de carregamento existentes no parque de estacionamento subterrâneo.
Nos termos do DL 90/2014 (Mobilidade elétrica) é meu entender que não devem ser cobradas tarifas de estacionamento nos postos de carregamento integrados na rede de mobilidade elétrica pública, quando instalados em locais públicos, como é o caso. Acresce às circunstâncias que agravam o meu descontentamento, o facto de, dos 6 postos de carregamento instalados na cidade , 3 dos 4 instalados à superfície não estarem a funcionar esta manhã, e o único operacional restante, o que se encontra junto à estação de caminhos de ferro, estar ocupado por 2 veículos elétricos, em carregamento. Por isso, outra alternativa não me restou que vir carregar a um dos 2 postos disponíveis neste parque e, quando perguntado se tinha que pagar, foi-me dito que sim, o que fiz. Reclamo pois, depois de ter obedecido a esta postura municipal que, creio, vai contra o espírito da lei geral."

Julgo que as intermitências de funcionamento do posto junto ao Centro Cultural se devem à incidência direta do sol, nas primeiras horas da manhã... à tarde e à noite, tem vindo a funcionar...

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Caldas da Rainha

Mensagem por Flyer » 08 nov 2015, 10:48

lmmr74 Escreveu:
lmlr Escreveu:Mesmo que não precisas, liga para autoridades. Só à força bruta o pessoal aprende.
x2 ;)
x3...mas são piores que as moscas....
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Caldas da Rainha

Mensagem por Fil » 08 nov 2015, 19:33

Depois dá-nos feedback sobre essa reclamação João, sff. Pode ser útil para muitas situações ;)

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Caldas da Rainha

Mensagem por jpgoncalves2 » 08 nov 2015, 21:57

Fil Escreveu:Depois dá-nos feedback sobre essa reclamação João, sff. Pode ser útil para muitas situações ;)
Darei sim Fil, tal como da de Coimbra( e reproduzida no post correspondente), da qual continuo também a aguardar decisão.;-)

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Caldas da Rainha

Mensagem por jpgoncalves2 » 10 nov 2015, 15:17

A 14 de Outubro, quase um mês atrás, enviei um email para a MOBI.E, depois de ter tido uma (des)conversa com a operadora de serviço daquela entidade, tão só para dar conta de uma avaria no posto de carregamento CLD-001 , junto ao CCCR. Está neste tópico, umas quantas msg atrás... Passado uns dias, embora a uma hora diferente do dia, consegui carregar naquele Posto de carregamento , tendo chegado a convencer-me que a minha reclamação anterior teria surtido efeito..! Desde essa altura para cá, verifiquei que durante as horas em que o sol incide diretamente sobre esse posto, ele não faz a leitura do cartão, fazendo-o contudo durante a tarde e noite, quando já não sujeito à incidência de luz solar direta. Hoje recebi este surpreendente email da MOBIE, em resposta a esse meu email de 14 de Outubro:
"Obrigado pelo seu contacto e por reportar problemas na Rede de Mobilidade Elétrica. Vamos reencaminhar os incidentes para as entidades responsáveis pela operação e manutenção poderem atuar em conformidade.

Uma vez que ainda não se encontra concluído todo o regulamento jurídico relativo à mobilidade elétrica, não é possível atualmente manter-se níveis de serviços ou tempos de respostas eficazes. Deverá ainda assim continuar a reportar todos os problemas por si detetados ou qualquer outra sugestão que possa ter.

Se necessitar de mais informações, não hesite em contactar-nos."

Conclusão: Ingenuamente me equivoquei pensando que o fortuito estado operacional do posto , logo a seguir à reclamação, era tão só fortuito mesmo, devido a uma conjunção mais favorável das causas da natureza, da deficiente instalação e qualidade dos matérias usados no carregador, e nada relacionada com um esforço concreto de manutenção pelas entidades que tem essa obrigação, na sequência da minha reclamação... :(
É o que temos, só nos resta mesmo continuar a pressionar, esperando que assim se altere este imobilismo assumido e até demagogicamente justificado da MOBIE...! :(

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Caldas da Rainha

Mensagem por Fil » 10 nov 2015, 15:30

Infelizmente é a realidade, já reportei avarias há um ano e nada aconteceu, no entanto em certos postos, as reparações foram efectuadas em menos de uma semana. Continuo a ligar sempre, não custa nada e fica a avaria reportada. Até o electromaps já lhes aconselhei :D
Fico de consciência tranquila, fiz tudo ao meu alcance, não será por causa de mim que os postos não são reparados.

Obrigado João, mas temos de continuar a partir pedra ;)

snowman
Proprietário i3
Mensagens: 142
Registado: 03 mar 2015, 18:27
Data de fabrico: 20 jun 2015

Re: Caldas da Rainha

Mensagem por snowman » 10 nov 2015, 20:39

Saudações elétricas.
Domingo dia 8 de Novembro, ao fim da manhã, posto em frente ao Centro Cultural disponível e operacional. Carreguei pontualmente e sem problemas.

Responder

Voltar para “Postos carregamento Centro”