Fórum de discussão sobre a Mobilidade Elétrica e Parceiro privilegiado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE https://www.clubeletricos.com/
Seja AC ou DC safa a situação, até 50 kW, tenho que experimentar com o conversor CCS, não há razão para não dar mas ainda não testei, com AC e DC Chademo é 5*s
O Model S para carregar em DC utiliza os pinos assim:
Type2_DC.png
Com o cabo obviamente não me preocupo.
Preocupava-me era em ir vendo o aquecimento dos pinos das fichas tipo 2, uma vez que cada pino dessas que está a usar na extensão está especificado para 32A, com 2 pinos em paralelo acima de 64A estamos a trabalhar fora de especificação.
Se forem fichas Tipo 2 das melhores (63A) já temos 126A e podemos ir até ao limite dos nossos PCR de 50kW (125A).
Não use é a extensão num SuC ou PCUR.
A ficha tipo 2 da Tesla tem mais 2cm de comprimento em cada pino para poder aguentar com a corrente de 400A (200A por pino) para carregar a 150W.
Nesta extensão as type 2 não foram fáceis de encontrar, mais caras, e depois não havia em stock: são das melhores
Vai ser engraçado ver os Tesla a carregar neste posto
Praça do Almada, Póvoa de Varzim, PVZ-00008/9
Em contramão dá, a outra possibilidade é a extensão maravilha, já me safou situações dessas
Seja AC ou DC safa a situação, até 50 kW, tenho que experimentar com o conversor CCS, não há razão para não dar mas ainda não testei, com AC e DC Chademo é 5*s
A extensão maravilha não funciona no Tesla 3 em DC.
Em contramão dá, a outra possibilidade é a extensão maravilha, já me safou situações dessas
Seja AC ou DC safa a situação, até 50 kW, tenho que experimentar com o conversor CCS, não há razão para não dar mas ainda não testei, com AC e DC Chademo é 5*s
A extensão maravilha não funciona no Tesla 3 em DC.
Esta garanto que funciona, tem modo passthru
Acredito que funcione no carregamento em DC para os model S e X mas não no model 3 que precisa de CCS para carregar em DC.
Acredito que funcione no carregamento em DC para os model S e X mas não no model 3 que precisa de CCS para carregar em DC.
Claro, erro meu, nos S e X sim, no 3 não, nesta versão pelo menos
Quando chegar a Cybertruck penso nisso
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Enviado: 06 mar 2021, 10:50
por RJSC
Já há fichas CCS a 170€ no AliExpress.
Ainda fica cara a extensão para meia dúzia de vezes.
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Enviado: 16 mai 2021, 12:54
por jart
Parece que o lidl vai instalar o primeiro PCR de Espinho segundo a MIIO . Um dia destes faço um desvio para ver se já está a ser instalado. Ultimamente, com quase todas as ruas em obras, não tenho passado por lá.
Parece que o lidl vai instalar o primeiro PCR de Espinho segundo a MIIO . Um dia destes faço um desvio para ver se já está a ser instalado. Ultimamente, com quase todas as ruas em obras, não tenho passado por lá.
Nada de posto, sinaletica ou marcas de planeamento de obras sequer!
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Enviado: 23 mai 2021, 16:34
por alexmol
O Porto cidade parece-me que está a ficar bem servido de PCR's!
O Porto cidade parece-me que está a ficar bem servido de PCR's!
Assim parece. Braga é Aveiro estão a ficar para trás. Bem precisavam de mais. Guimarães é Viseu também estão a melhorar na quantidade de PCRs mas ainda muito atrás. Outras cidades que precisam mais a norte seriam Vila Real, Bragança e Guarda. Estas serão alguns exemplos a norte.
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Enviado: 23 mai 2021, 18:15
por mjr
Os dois PCRs da rua Jornal de Notícias no Porto já estão operacionais:
Aa obras começaram no dia 14 de abril:
Pouco mais de 1 mês entre o início das obras e a colocação em serviço