Mitsubishi = aldrabões

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Responder
Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 15:34
Data de Aquisicao: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Mitsubishi = aldrabões

Mensagem por pemifer »

Ainda à tempos falei das aldrabices da VW.
Afinal a Mitsubishi também foi pelo mesmo caminho, inclusive, no I-MiEV...
http://www.jn.pt/economia/interior/mits ... 38606.html
FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 18:39
Data de Aquisicao: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Mitsubishi = aldrabões

Mensagem por FullElectric »

..."O fabricante automóvel japonês Mitsubishi Motors também manipulou dados sobre o consumo do seu automóvel elétrico iMiEV e pode tê-lo feito noutros quatro modelos."...
A Mitsubishi e as outras marcas. Isso tem a ver com os famosos ciclos NEDC europeu ou o japonês que ainda é pior.
Última edição por FullElectric em 22 abr 2016, 23:18, editado 2 vezes no total.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9983
Registado: 04 jan 2011, 14:55
Data de Aquisicao: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Mitsubishi = aldrabões

Mensagem por mjr »

Isso de encher demasiado os pneus e tapar as frinchas todos fazem e é permitido... É ridículo, mas neste caso são todos. E é ridículo não serem as autoridades a fazerem os testes nos seus laborarórios, com as suas condições bem definidas.

Mas, como todos fazem, pelo menos os dados são comparáveis, pelo que não há aqui concorrência desleal.

Ninguém no Japão acredita no JC08, e poucos na Europa confiam no NEDC como dando resultados que vão conseguir reproduzir. E o WLTC também não parece ser muito rigoroso:
Although an improvement over the NEDC the WLTC cycles are still unrealistically slow. For example the most rapid 0-30mph (~50kph) time is 15 seconds. This is slow. Most drivers in western Europe will accelerate from rest to 30mph in 5 to 10 seconds. There is also no hill climbing in the cycle. Modest gradients will increase engine loads by 2 to 3 times with subsequent increase in pollutants.
0-50km/h in 15 segundos? :lol:
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”