Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
- rnlcarlov
- Mensagens: 2320
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Hoje a minha mãe estreou-se a atender uma chamada de telemóvel através do sistema do carro.
A ironia é que esta chamada inaugural era de um funerária a perguntar se ela queria começar a pagar o enterro dela antepadamente
A ironia é que esta chamada inaugural era de um funerária a perguntar se ela queria começar a pagar o enterro dela antepadamente
- rnlcarlov
- Mensagens: 2320
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Ontem descobri que aparentemente os clones têm alguns problemas de carregamento nos postos Mobie que não sejam Magnum Cap. A minha mãe deixou o carro a carregar 2h30, mas ele parou a carga ao fim de 1h. Hoje idem. Paragem ao fim de 1h25 de carga.
O ICEM4N explicou-me que às vezes os carros param a carga por alguns segundos ao fim de cerca de 1h, o que causa que os Mobie dêm-na por terminada.
Estou a ver que é mesmo assim, o que é um bocado chato.
Mas o mais curioso foi que ontem, ao carregar no Mobie da Av. António José de Almeida, o carregamento parou ao fim de 5-10 min. Repeti e voltou a acontecer o mesmo. Que estranho.
O ICEM4N explicou-me que às vezes os carros param a carga por alguns segundos ao fim de cerca de 1h, o que causa que os Mobie dêm-na por terminada.
Estou a ver que é mesmo assim, o que é um bocado chato.
Mas o mais curioso foi que ontem, ao carregar no Mobie da Av. António José de Almeida, o carregamento parou ao fim de 5-10 min. Repeti e voltou a acontecer o mesmo. Que estranho.
-
- Proprietário Ion
- Mensagens: 729
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Atencao, nao disse ao fim de 1h, o meu esteve em viana por ex a carregar 2h40 e nunca parou ..
Alias apenas nao tenho relatos neste momento de peugeot ion a parar a carga, sei que o imiev e o c0 param, mas o Ion ainda nao soube de nada
Alias apenas nao tenho relatos neste momento de peugeot ion a parar a carga, sei que o imiev e o c0 param, mas o Ion ainda nao soube de nada
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2480
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Nos postos mobie descobri que se o medidor de corrente estiver avariado o posto aborta a carga em precisamente 5 minutos.
Para ter a certeza que não se está nessa situação o melhor é, antes de abandonar o local, passar o cartão e ver se há já kWh consumidos no écran do posto.
Para ter a certeza que não se está nessa situação o melhor é, antes de abandonar o local, passar o cartão e ver se há já kWh consumidos no écran do posto.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Penso que o abortar a carga é geral e acho que acontece mesmo nos Leaf. No iOn seguramente já me aconteceu.
Acho que há por aqui um tópico relativamente a estar questão.
Acho que há por aqui um tópico relativamente a estar questão.
- rnlcarlov
- Mensagens: 2320
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Realmente os dois micro-carregamentos nesse posto não ficaram sequer registados no histórico de carregamentos da Mobie. Deve ter por causa dessa questão do medidor de corrente avariado. Se eu lá passava o cartão após o carregamento parar, pedia-me novamente o PIN, como se eu já tivesse terminado o carregamento. Ou seja, não mostrava o tempo de carga e kWh consumidos.
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Parece-me que é o posto que está avariado, e não problema do carro.
- rnlcarlov
- Mensagens: 2320
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Hoje, noutro posto Mobie, parece que esteve a carregar 2h e tal, sem parar. Parece que isto pára umas vezes, mas não pára noutras.
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Já aconteceu certamente a todos, começar a carregar e parar, ou nem começar. Infelizmente o que não falta são postos avariados.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Como já referi várias vezes, os i-MiEV e clones fazem um pausa nos carregamentos. Esta pausa pode acontecer muito próximo dos 30% de SoC, dos 50% de SoC ou dos 70%. Se o carro tem 55% de SoC, irá fazer a pausa aos 70%. Nos postos mobie-e não Magnum Cap, esta pausa resulta geralmente na interrupção definitiva do carregamento.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.