Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 08 out 2015, 11:41

Hoje a minha mãe estreou-se a atender uma chamada de telemóvel através do sistema do carro.
A ironia é que esta chamada inaugural era de um funerária a perguntar se ela queria começar a pagar o enterro dela antepadamente :lol: :lol:

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 09 out 2015, 11:36

Ontem descobri que aparentemente os clones têm alguns problemas de carregamento nos postos Mobie que não sejam Magnum Cap. A minha mãe deixou o carro a carregar 2h30, mas ele parou a carga ao fim de 1h. Hoje idem. Paragem ao fim de 1h25 de carga.
O ICEM4N explicou-me que às vezes os carros param a carga por alguns segundos ao fim de cerca de 1h, o que causa que os Mobie dêm-na por terminada.
Estou a ver que é mesmo assim, o que é um bocado chato.

Mas o mais curioso foi que ontem, ao carregar no Mobie da Av. António José de Almeida, o carregamento parou ao fim de 5-10 min. Repeti e voltou a acontecer o mesmo. Que estranho.

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por ICEM4N » 09 out 2015, 11:42

Atencao, nao disse ao fim de 1h, o meu esteve em viana por ex a carregar 2h40 e nunca parou ..
Alias apenas nao tenho relatos neste momento de peugeot ion a parar a carga, sei que o imiev e o c0 param, mas o Ion ainda nao soube de nada
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por Apr » 09 out 2015, 11:54

Nos postos mobie descobri que se o medidor de corrente estiver avariado o posto aborta a carga em precisamente 5 minutos.

Para ter a certeza que não se está nessa situação o melhor é, antes de abandonar o local, passar o cartão e ver se há já kWh consumidos no écran do posto.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por lmlr » 09 out 2015, 11:58

Penso que o abortar a carga é geral e acho que acontece mesmo nos Leaf. No iOn seguramente já me aconteceu.

Acho que há por aqui um tópico relativamente a estar questão.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 09 out 2015, 14:29

Realmente os dois micro-carregamentos nesse posto não ficaram sequer registados no histórico de carregamentos da Mobie. Deve ter por causa dessa questão do medidor de corrente avariado. Se eu lá passava o cartão após o carregamento parar, pedia-me novamente o PIN, como se eu já tivesse terminado o carregamento. Ou seja, não mostrava o tempo de carga e kWh consumidos.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por Fil » 09 out 2015, 15:19

Parece-me que é o posto que está avariado, e não problema do carro.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 09 out 2015, 15:43

Hoje, noutro posto Mobie, parece que esteve a carregar 2h e tal, sem parar. Parece que isto pára umas vezes, mas não pára noutras.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por Fil » 09 out 2015, 15:45

Já aconteceu certamente a todos, começar a carregar e parar, ou nem começar. Infelizmente o que não falta são postos avariados.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por Malm » 09 out 2015, 18:22

Como já referi várias vezes, os i-MiEV e clones fazem um pausa nos carregamentos. Esta pausa pode acontecer muito próximo dos 30% de SoC, dos 50% de SoC ou dos 70%. Se o carro tem 55% de SoC, irá fazer a pausa aos 70%. Nos postos mobie-e não Magnum Cap, esta pausa resulta geralmente na interrupção definitiva do carregamento.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”