As disparidades de preço para os clones ...
Re: As disparidades de preço para os clones ...
Durante este mês o preço dos clones vai baixar noutros países, Portugal não deverá ficar esquecido.
Tendo em conta que o iOn já esteve à venda por 14.454€ na Alemanha, em Portugal devia estar a 9.950€ (com o incentivo ao abate incluído). Por este preço já não compensava comprar usado em França.
O máximo que podemos fazer é enviar emails à Peugeot e Citroen para mostrar que estamos atentos à disparidade de preços. Já o fiz, mas uma pessoa é pouco.
Também salientei que o incentivo de 4.500€ dado pelos nossos impostos deve ser para baixar o preço para o cliente e não para o fabricante o meter ao bolso.
Quem estiver interessado em comprar um eléctrico agora, não perde nada em dizer à Peugeot e Citroen que está interessado em comprar caso o preço seja justo.
Contactos:
Citroen: rlc.pt@citroen.com
Peugeot: cccnet.peugeot.pt@peugeot.com
Tendo em conta que o iOn já esteve à venda por 14.454€ na Alemanha, em Portugal devia estar a 9.950€ (com o incentivo ao abate incluído). Por este preço já não compensava comprar usado em França.
O máximo que podemos fazer é enviar emails à Peugeot e Citroen para mostrar que estamos atentos à disparidade de preços. Já o fiz, mas uma pessoa é pouco.
Também salientei que o incentivo de 4.500€ dado pelos nossos impostos deve ser para baixar o preço para o cliente e não para o fabricante o meter ao bolso.
Quem estiver interessado em comprar um eléctrico agora, não perde nada em dizer à Peugeot e Citroen que está interessado em comprar caso o preço seja justo.
Contactos:
Citroen: rlc.pt@citroen.com
Peugeot: cccnet.peugeot.pt@peugeot.com
Re: As disparidades de preço para os clones ...
Respostas copy/paste que enviam sempre que recebem um e-mail.
No facebook da Peugeot ainda disseram que o iOn está a 19.990€ com o incentivo ao abate. Pelo menos perderam 2 segundos a perceber o que tinha escrito.
Claro que respondi que na Alemanha não há incentivo e está mais barato, por isso estavam a meter o incentivo ao bolso, que não se reflecte numa poupança para o cliente.
http://www.peugeot.pt/promocoes/retoma-peugeot-ion/
No mínimo dos mínimos devem igualar o Zoe R240 que está a 13.990€ com o incentivo ao abate. Apesar de ser um carro mais moderno, tem aluguer mensal da bateria o que poderia ser uma vantagem para os clones.
No facebook da Peugeot ainda disseram que o iOn está a 19.990€ com o incentivo ao abate. Pelo menos perderam 2 segundos a perceber o que tinha escrito.
Claro que respondi que na Alemanha não há incentivo e está mais barato, por isso estavam a meter o incentivo ao bolso, que não se reflecte numa poupança para o cliente.
http://www.peugeot.pt/promocoes/retoma-peugeot-ion/
No mínimo dos mínimos devem igualar o Zoe R240 que está a 13.990€ com o incentivo ao abate. Apesar de ser um carro mais moderno, tem aluguer mensal da bateria o que poderia ser uma vantagem para os clones.
-
- Mensagens: 3
- Registado: 17 set 2015, 14:22
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: As disparidades de preço para os clones ...
Olá a todos ,
Em boa verdade só a diferença do IVA é que devia fazer a diferença no preço, e as despesas administrativas e transporte...!
rufer
Em boa verdade só a diferença do IVA é que devia fazer a diferença no preço, e as despesas administrativas e transporte...!
rufer
Re: As disparidades de preço para os clones ...
O Peugeot iOn já está de novo a 14.454 € no autohaus24.de
Tendo em conta o IVA alemão de 19%, sem IVA custa 12.146 €. Aplicando o IVA português de 23% ficaria cá em 14.940 €.
Com o incentivo de 4.500 € deveríamos poder comprar por 10.440 €. O incentivo de 4.500 € é mais que suficiente para pagar a pequena bateria de 14,5 kWh. Por isso se o preço fosse justo um iOn nunca seria mais caro que um 108 em Portugal.
http://www.autohaus24.de/neuwagen-kaufe ... kleinwagen
http://pushevs.com/2015/09/22/citroen-c ... n-germany/
Tendo em conta o IVA alemão de 19%, sem IVA custa 12.146 €. Aplicando o IVA português de 23% ficaria cá em 14.940 €.
Com o incentivo de 4.500 € deveríamos poder comprar por 10.440 €. O incentivo de 4.500 € é mais que suficiente para pagar a pequena bateria de 14,5 kWh. Por isso se o preço fosse justo um iOn nunca seria mais caro que um 108 em Portugal.
http://www.autohaus24.de/neuwagen-kaufe ... kleinwagen
http://pushevs.com/2015/09/22/citroen-c ... n-germany/
Re: As disparidades de preço para os clones ...
Agora para além do autohaus24.de vender o Peugeot iOn por 14.454 € temos o http://www.meinauto.de a vender por 14.523 €.
Quando o MiEV desceu de preço na Alemanha, a descida em Portugal veio logo a seguir. Espero que aconteça o mesmo com os irmãos franceses. Deviam baixar o preço agora para começarem as vendas de Outubro já com o novo preço.
http://www.meinauto.de/peugeot/neuwagen/ion
Quando o MiEV desceu de preço na Alemanha, a descida em Portugal veio logo a seguir. Espero que aconteça o mesmo com os irmãos franceses. Deviam baixar o preço agora para começarem as vendas de Outubro já com o novo preço.
http://www.meinauto.de/peugeot/neuwagen/ion
Re: As disparidades de preço para os clones ...
Alguém sabe datas para o novo modelo? Li algures que a Mitsubishi estava a tratar disso...BECOOL Escreveu:Agora para além do autohaus24.de vender o Peugeot iOn por 14.454 € temos o http://www.meinauto.de a vender por 14.523 €.
Quando o MiEV desceu de preço na Alemanha, a descida em Portugal veio logo a seguir. Espero que aconteça o mesmo com os irmãos franceses. Deviam baixar o preço agora para começarem as vendas de Outubro já com o novo preço.
http://www.meinauto.de/peugeot/neuwagen/ion
Re: As disparidades de preço para os clones ...
O novo modelo CA-MiEV deve chegar em 2016 antes do Bolt e do novo Leaf de segunda geração. Mas ainda não há nada oficial.
Acho que tudo depende da capacidade de produção do fabricante de baterias GS Yuasa, como a Mitsubishi vai começar a vender o Outlander PHEV nos EUA no início de 2016, vão precisar de muitas baterias.
Acho que tudo depende da capacidade de produção do fabricante de baterias GS Yuasa, como a Mitsubishi vai começar a vender o Outlander PHEV nos EUA no início de 2016, vão precisar de muitas baterias.
Re: As disparidades de preço para os clones ...
Então só deve começar a descer substancialmente quando precisarem de escoar stock...
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: As disparidades de preço para os clones ...
vale a pena comprar lá fora novo?
Visto ser novo, compra-se sem IVA lá fora e depois paga-se o IVA cá?
Dará para abater um carro antigo neste esquema?
Visto ser novo, compra-se sem IVA lá fora e depois paga-se o IVA cá?
Dará para abater um carro antigo neste esquema?
Re: As disparidades de preço para os clones ...
Depois da Alemanha, os irmãos franceses baixaram de preço no Reino Unido.
Mesmo com o incentivo do governo inglês ficam a custar 11.995 libras, cerca de 16.320 €, mais caro que na Alemanha.
http://pushevs.com/2015/09/25/peugeot-i ... rop-in-uk/
RNM eu esperaria para ver a descida de preço noutros países como Portugal e Espanha. Depois logo via-se se valia a pena importar.
O que podes fazer é perguntar à Peugeot e Citroen quando é que descem o preço para um valor semelhante ao praticado na Alemanha. Usa redes sociais e email. Quantos mais formos a perguntar, mas depressa ajustam o preço.
Mesmo com o incentivo do governo inglês ficam a custar 11.995 libras, cerca de 16.320 €, mais caro que na Alemanha.
http://pushevs.com/2015/09/25/peugeot-i ... rop-in-uk/
RNM eu esperaria para ver a descida de preço noutros países como Portugal e Espanha. Depois logo via-se se valia a pena importar.
O que podes fazer é perguntar à Peugeot e Citroen quando é que descem o preço para um valor semelhante ao praticado na Alemanha. Usa redes sociais e email. Quantos mais formos a perguntar, mas depressa ajustam o preço.