As disparidades de preço para os clones ...

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: As disparidades de preço para os clones ...

Mensagem por BECOOL » 16 set 2015, 19:38

Durante este mês o preço dos clones vai baixar noutros países, Portugal não deverá ficar esquecido.

Imagem

Tendo em conta que o iOn já esteve à venda por 14.454€ na Alemanha, em Portugal devia estar a 9.950€ (com o incentivo ao abate incluído). Por este preço já não compensava comprar usado em França.

O máximo que podemos fazer é enviar emails à Peugeot e Citroen para mostrar que estamos atentos à disparidade de preços. Já o fiz, mas uma pessoa é pouco.

Também salientei que o incentivo de 4.500€ dado pelos nossos impostos deve ser para baixar o preço para o cliente e não para o fabricante o meter ao bolso.

Quem estiver interessado em comprar um eléctrico agora, não perde nada em dizer à Peugeot e Citroen que está interessado em comprar caso o preço seja justo.

Contactos:

Citroen: rlc.pt@citroen.com

Peugeot: cccnet.peugeot.pt@peugeot.com

Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: As disparidades de preço para os clones ...

Mensagem por BECOOL » 17 set 2015, 13:26

Respostas copy/paste que enviam sempre que recebem um e-mail.

No facebook da Peugeot ainda disseram que o iOn está a 19.990€ com o incentivo ao abate. Pelo menos perderam 2 segundos a perceber o que tinha escrito.

Imagem


Claro que respondi que na Alemanha não há incentivo e está mais barato, por isso estavam a meter o incentivo ao bolso, que não se reflecte numa poupança para o cliente.

http://www.peugeot.pt/promocoes/retoma-peugeot-ion/


No mínimo dos mínimos devem igualar o Zoe R240 que está a 13.990€ com o incentivo ao abate. Apesar de ser um carro mais moderno, tem aluguer mensal da bateria o que poderia ser uma vantagem para os clones.

rufer
Mensagens: 3
Registado: 17 set 2015, 14:22
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: As disparidades de preço para os clones ...

Mensagem por rufer » 17 set 2015, 16:05

Olá a todos ,

Em boa verdade só a diferença do IVA é que devia fazer a diferença no preço, e as despesas administrativas e transporte...!

rufer

Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: As disparidades de preço para os clones ...

Mensagem por BECOOL » 22 set 2015, 17:59

O Peugeot iOn já está de novo a 14.454 € no autohaus24.de


Tendo em conta o IVA alemão de 19%, sem IVA custa 12.146 €. Aplicando o IVA português de 23% ficaria cá em 14.940 €.

Com o incentivo de 4.500 € deveríamos poder comprar por 10.440 €. O incentivo de 4.500 € é mais que suficiente para pagar a pequena bateria de 14,5 kWh. Por isso se o preço fosse justo um iOn nunca seria mais caro que um 108 em Portugal.


http://www.autohaus24.de/neuwagen-kaufe ... kleinwagen

http://pushevs.com/2015/09/22/citroen-c ... n-germany/

Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: As disparidades de preço para os clones ...

Mensagem por BECOOL » 24 set 2015, 13:33

Agora para além do autohaus24.de vender o Peugeot iOn por 14.454 € temos o http://www.meinauto.de a vender por 14.523 €.

Quando o MiEV desceu de preço na Alemanha, a descida em Portugal veio logo a seguir. Espero que aconteça o mesmo com os irmãos franceses. Deviam baixar o preço agora para começarem as vendas de Outubro já com o novo preço.


http://www.meinauto.de/peugeot/neuwagen/ion

Avatar do Utilizador
fjma
Mensagens: 418
Registado: 18 dez 2014, 14:46
Localização: Charneca de Caparica

Re: As disparidades de preço para os clones ...

Mensagem por fjma » 24 set 2015, 13:41

BECOOL Escreveu:Agora para além do autohaus24.de vender o Peugeot iOn por 14.454 € temos o http://www.meinauto.de a vender por 14.523 €.

Quando o MiEV desceu de preço na Alemanha, a descida em Portugal veio logo a seguir. Espero que aconteça o mesmo com os irmãos franceses. Deviam baixar o preço agora para começarem as vendas de Outubro já com o novo preço.


http://www.meinauto.de/peugeot/neuwagen/ion
Alguém sabe datas para o novo modelo? Li algures que a Mitsubishi estava a tratar disso...

Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: As disparidades de preço para os clones ...

Mensagem por BECOOL » 24 set 2015, 14:02

O novo modelo CA-MiEV deve chegar em 2016 antes do Bolt e do novo Leaf de segunda geração. Mas ainda não há nada oficial.

Acho que tudo depende da capacidade de produção do fabricante de baterias GS Yuasa, como a Mitsubishi vai começar a vender o Outlander PHEV nos EUA no início de 2016, vão precisar de muitas baterias.

Avatar do Utilizador
fjma
Mensagens: 418
Registado: 18 dez 2014, 14:46
Localização: Charneca de Caparica

Re: As disparidades de preço para os clones ...

Mensagem por fjma » 24 set 2015, 14:51

Então só deve começar a descer substancialmente quando precisarem de escoar stock...

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: As disparidades de preço para os clones ...

Mensagem por RNM » 25 set 2015, 11:24

vale a pena comprar lá fora novo?

Visto ser novo, compra-se sem IVA lá fora e depois paga-se o IVA cá?
Dará para abater um carro antigo neste esquema?

Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: As disparidades de preço para os clones ...

Mensagem por BECOOL » 25 set 2015, 13:19

Depois da Alemanha, os irmãos franceses baixaram de preço no Reino Unido.

Mesmo com o incentivo do governo inglês ficam a custar 11.995 libras, cerca de 16.320 €, mais caro que na Alemanha.


http://pushevs.com/2015/09/25/peugeot-i ... rop-in-uk/


RNM eu esperaria para ver a descida de preço noutros países como Portugal e Espanha. Depois logo via-se se valia a pena importar.

O que podes fazer é perguntar à Peugeot e Citroen quando é que descem o preço para um valor semelhante ao praticado na Alemanha. Usa redes sociais e email. Quantos mais formos a perguntar, mas depressa ajustam o preço.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”