Record de autonomia a bater (iMiev)

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Responder
RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Record de autonomia a bater (iMiev)

Mensagem por RJSC » 11 jul 2011, 21:00

Mitsubishi i-Miev bate recorde de autonomia
Na Hungria, uma equipa de jornalistas conduziu o Mitsubishi i-MiEV em estradas públicas, com condições normais de tráfego, durante 219,5 quilómetros com apenas um carregamento eléctrico
11-Jul-2011

Com apenas um carregamento eléctrico, o Mitsubishi i-MiEV foi conduzido por uma equipa de jornalistas em estradas públicas na Hungria, com condições normais de tráfego, durante 219,5 quilómetros, distância que equivale a um recorde absoluto para o modelo (150 quilómetros de autonomia de acordo com os testes de condução no ciclo europeu) e que estabelece ainda uma nova fasquia na categoria dos pequenos veículos eléctricos.

O veículo utilizado na obtenção deste recorde possuía as especificações normais de fábrica e registava 1700 quilómetros percorridos, não tendo recebido para esta acção quaisquer alterações, além do carregamento total das suas baterias e de ter sido aumentada a pressão dos pneus de 2,5 bar para 2,8 bar. Durante o percurso, o i-MiEV transportou dois jornalistas e a respectiva bagagem (cerca de 200 quilos).

O trajecto inicialmente previsto de 187 quilómetros foi percorrido a uma velocidade média de 50km/h, em condições de tráfego normal, tendo passado por várias povoações e circulado igualmente em zonas de tráfego congestionado. Ainda com autonomia, os dois jornalistas circularam até o conta-quilómetros indicar 200 quilómetros cumpridos. A partir desse momento, o alarme do modo “Turtle” (indicador de carga mínima de bateria) accionou e o i-MiEV circulou durante mais 19,5 quilómetros, perfazendo um total de 219,5 quilómetros, à média de 50km/h.
in: http://www.lusomotores.com/content/view/10536/49/

Alguém disposto a andar a 50 km/h por estradas secundárias até acabar a bateria?
O iMiev não se pode ficar a rir!

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Record de autonomia a bater (iMiev)

Mensagem por ruimegas » 11 jul 2011, 23:26

Acho muito bem que comprem o iMiev pois equipara-se em quase tudo ao Leaf, até no preço que é muito próximo ;).

Deixando a ironia de fora deixo aqui o resultado de testes oficiais para serem registados como entenderem melhor e com velocidade aconselhada de 64 kms/h :D :

Imagem

"...The good news is that under ideal conditions, zipping around at 60 km/h (almost 40 mph) you get 222 km or 138 miles! Huzzah! The bad news is, under the very worst conditions, like cranking the A/C on a hot, hot day for your journey in stop and go traffic, 75 km, or 47 miles."

Em: http://nissan-leaf.net/2010/06/11/nissa ... uncovered/
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Record de autonomia a bater (iMiev)

Mensagem por Malm » 19 ago 2011, 18:08

Também não dizem se há desnível. Se fizer Vilar Formoso, Viseu, Figueira, provavelmente bato esse record, indo, claro está, a 50 km/h no meu I-Miev. Faço Tábua-Coimbra com 25% da carga (gasto 4 marcas das dezasseis) e são cerca de 55 km. Claro que no percurso Coimbra-Tábua passo a gastar 7.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: Record de autonomia a bater (iMiev)

Mensagem por mikexilva » 20 ago 2011, 03:10

Eu diria que para bater todos estes recordes com uma grande vantagem, basta meter pneus duros (mesmo de plastico rigido) em vez de borracha insuflada, e ir bastante mais devagar, ou seja, com isto eleminam-se os 2 atritos piores que é o da borracha no chão, e o do ar a passar :P
Gostava de ver quantos km fazia na pratica, mas tenho a sensação que a 20km/h se conseguia atingir valores acima dos 300km de autonomia (isto para não falar em 400 ;)

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3043
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Record de autonomia a bater (iMiev)

Mensagem por Filipe » 20 ago 2011, 03:50

Assim não Mike, não tenho pedalada para tanto :shock:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Record de autonomia a bater (iMiev)

Mensagem por Malm » 24 ago 2011, 23:41

Estou a pensar, num dia destes, subir a Serra da Estrela com o meu I-Miev. Saiu de Seia com carga completa, tenho lá onde o carregar, e depois subir dos 800 aos 2000 metros, são cerca de 30 km. Para baixo até deve é carregar. Acho que se não for a mais de 60 km/h não tenho problemas (também não dá para ir muito mais rápido). O que acham? Era o primeiro a por um VE lá em cima, penso. E tirar-lhe uma fotografia no meio da neve, isso é que era. Se achar, no Sabugueiro, que a coisa não vai lá (se gastar 8 das dezasseis até lá) sempre posso desistir e voltar para trás. Se calhar o melhor é por um reboque de prevenção :D . Ficava cara a brincadeira.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”