Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
- rnlcarlov
- Mensagens: 2320
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Ontem fiz um passeiozinho sem ir muito longe, para mostar o carro à família. Fui até Carcavelos e voltei, levei o carro pela primeira vez a mais de 120km/h e fui estrear a carga rápida no PCR da A5. No total ainda foram 71km de percurso.
[img]http://i.imgur.com/8OziDcm.png[/img]
Tinha 40 e tal % de carga quando parei no PCR, e chegou aos 81% em 13 minutos. Ainda carreguei mais até aos 91% para ver como era, mas depois decidi ir-me embora pois já estava a carregar apenas 3.6kW (pelo Canion) e o meu sobrinho já estava impaciente.
[img]http://i.imgur.com/sy8uSvF.jpg[/img]
[img]http://i.imgur.com/8OziDcm.png[/img]
Tinha 40 e tal % de carga quando parei no PCR, e chegou aos 81% em 13 minutos. Ainda carreguei mais até aos 91% para ver como era, mas depois decidi ir-me embora pois já estava a carregar apenas 3.6kW (pelo Canion) e o meu sobrinho já estava impaciente.
[img]http://i.imgur.com/sy8uSvF.jpg[/img]
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
E o Canion que te disse mais?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- rnlcarlov
- Mensagens: 2320
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
O tablet desemparelhou-se quando estava perto dos 90% de carga e não consegui voltar a ligá-lo a não ser quando parei um bocado mais tarde e retirei e voltei a meter o OBDlink.
Ao chegar aos 80% vi que a temperatura das baterias tinha subido gradualmente até aos 28ºC de média.
Ao chegar aos 80% vi que a temperatura das baterias tinha subido gradualmente até aos 28ºC de média.
- pafi
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1113
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Gosto disto. Mapas e fotos! Bela voltinha.
Não sei se é da máquina fotográfica ou do VE, mas gosto de o ver nesta cor.
Não sei se é da máquina fotográfica ou do VE, mas gosto de o ver nesta cor.
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Ah! Viva a mobilidade eléctrica
- rnlcarlov
- Mensagens: 2320
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Hoje trouxe o morangwatt para o trabalho pela 1ª vez. É o que dá ter a minha mãe a usá-lo quase todos os dias da semana
Deixei-o a carregar no Mobie da Av. António José de Almeida. Depois das cargas interrompidas da última vez que lá parei, queria tirar as coisas a limpo.
As fichas 3 e 4 continuam inoperacionais. Quando liguei o carro à ficha nº 2 (Mennekes), o carro começou a carregar, mas reparei que a luz do posto aparecia vermelha, quando supostamente é azul durante o carregamento. Passando o cartão no posto dizia 0 kwh consumidos e no painel de instrumentos do carro, o icone do carregamento piscava.
Conclusão, o posto não está mesmo a funcionar bem. Deve ser do tal medidor de corrente do posto.
Liguei à CEE e essa está a carregar bem.
Deixei-o a carregar no Mobie da Av. António José de Almeida. Depois das cargas interrompidas da última vez que lá parei, queria tirar as coisas a limpo.
As fichas 3 e 4 continuam inoperacionais. Quando liguei o carro à ficha nº 2 (Mennekes), o carro começou a carregar, mas reparei que a luz do posto aparecia vermelha, quando supostamente é azul durante o carregamento. Passando o cartão no posto dizia 0 kwh consumidos e no painel de instrumentos do carro, o icone do carregamento piscava.
Conclusão, o posto não está mesmo a funcionar bem. Deve ser do tal medidor de corrente do posto.
Liguei à CEE e essa está a carregar bem.
- rnlcarlov
- Mensagens: 2320
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Em relação ao posto da Av. António José de Almeida, há qualquer coisa de muito estranho. Hoje fui lá e estava um Leaf branco a carregar na tomada Mennekes, aquela em que eu não conseguia carregar. A luz do posto estava azul, indicando que o carregamento estava a decorrer na normalidade.
Ainda há pouco liguei o meu carro a esse posto e voltou-me a acontecer o mesmo problema. Luz vermelha quando ligo o cabo e não carrega. O que é que pode estar a acontecer? Funciona para o leaf e não para mim
Hoje carreguei com o cabo Mennekes no IKEA e não houve problema, logo tb não me parece que seja do cabo...
Ainda há pouco liguei o meu carro a esse posto e voltou-me a acontecer o mesmo problema. Luz vermelha quando ligo o cabo e não carrega. O que é que pode estar a acontecer? Funciona para o leaf e não para mim
Hoje carreguei com o cabo Mennekes no IKEA e não houve problema, logo tb não me parece que seja do cabo...
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Esse assunto já por cá foi debatido nomeadamente no diario de bordo do malm
Os trigémios têm dificuldade em carregar nos postos efacec
Não é nenhum defeito ou problema do carro, os postos é que mandam a sessão abaixo quando o carro está a fazer o balanceamento das celulas pois nessa fase não puxa corrente e o sw do posto não está preparado para isso.
Os trigémios têm dificuldade em carregar nos postos efacec
Não é nenhum defeito ou problema do carro, os postos é que mandam a sessão abaixo quando o carro está a fazer o balanceamento das celulas pois nessa fase não puxa corrente e o sw do posto não está preparado para isso.
- rnlcarlov
- Mensagens: 2320
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Isso é outra coisa. Eu não estou a falar do parar aos 70% (que acontece por vezes por causa do balanceamento). Isto que estou a falar é do carregamento nem sequer iniciar, aparecendo luz vermelha no posto. Já tenho carregado por Mennekes em mais postos Efacec mas só me aconteceu isto neste da Av. António José de Almeida. Ao início assumi que era o posto avariado, mas pelos vistos é só uma avaria parcial que não acontece com Leafs.FullElectric Escreveu:Esse assunto já por cá foi debatido nomeadamente no diario de bordo do malm
Os trigémios têm dificuldade em carregar nos postos efacec
Não é nenhum defeito ou problema do carro, os postos é que mandam a sessão abaixo quando o carro está a fazer o balanceamento das celulas pois nessa fase não puxa corrente e o sw do posto não está preparado para isso.
@rdias: SLB forever
- rnlcarlov
- Mensagens: 2320
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Hoje verifiquei que o carro meteu água por algum lado.
Quando me pus a andar com ele, começou a cair-me água de cima, da zona onde encaixa o espelho central. Apalpei em redor e verifiquei que toda a zona estava molhada. Ainda pingou um bom bocado até finalmente parar.
Por onde é que a água se poderá esta a infiltrar? A antena do carro?
Quando me pus a andar com ele, começou a cair-me água de cima, da zona onde encaixa o espelho central. Apalpei em redor e verifiquei que toda a zona estava molhada. Ainda pingou um bom bocado até finalmente parar.
Por onde é que a água se poderá esta a infiltrar? A antena do carro?