Re: Ion apos carregamento de 100%
Enviado: 01 fev 2016, 22:22
Com esse valor de capacidade da bateria - 46,3 Ah, está ótimo.
Fórum de discussão sobre a Mobilidade Elétrica e Parceiro privilegiado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
https://www.clubeletricos.com/
Thanks amigo MalmMalm Escreveu:Com esse valor de capacidade da bateria - 46,3 Ah, está ótimo.
FullElectric Escreveu:Esse carro está excelente
e confirma-se que é a nova bateria, montada no Ion e C0 após 2013
46,3 Ah dá um SOH 92,6%, bem melhor que esse 88,5% que a Peugeot calcula. Algo está errado nessa conta
Especificações dessa bateria:
Capacidade Bruta 15,0 kWh
80 Cells LEV50N
typical Capacity 25°C; 50Ah
Tensão Nominal: (80x3,75V) = 300V
Especificação das células LEV50N
http://donar.messe.de/exhibitor/hannove ... 295494.pdf
Ou seja, esse carro vai ter direito a uma bateria novinha em folha antes dos 5 anos... aliás com 34Ah já reune as condições.Malm Escreveu:...Estimo uma perda de autonomia entre os 15 e os 20%, enquanto uma perda de capacidade de 30% (neste momento a capacidade da bateria é de 34 Ah, quando em novo deveria ter uns 48 Ah).
Se o dizes não discuto, não tenho um iMiev.Malm Escreveu:Gostaria que me explicasses melhor porque achas que tenho direito a uma bateria nova em folha por ter 34 Ah. Nunca a Mitsubishi referiu que substituiria a bateria se tivesse menos de 30% da capacidade ao fim de 5 anos, ao contrário do que acontece com o Leaf. Talvez conseguisse convencê-los se notasse uma perda em 30% da autonomia, mas essa não é a realidade.
Como procede a citroen relativamente á troca da bateria, fica com ela ou o cliente etm opção de a comprar?FullElectric Escreveu:Se o dizes não discuto, não tenho um iMiev.Malm Escreveu:Gostaria que me explicasses melhor porque achas que tenho direito a uma bateria nova em folha por ter 34 Ah. Nunca a Mitsubishi referiu que substituiria a bateria se tivesse menos de 30% da capacidade ao fim de 5 anos, ao contrário do que acontece com o Leaf. Talvez conseguisse convencê-los se notasse uma perda em 30% da autonomia, mas essa não é a realidade.
No meu Mitsubishi (Citroen Czero) a garantia está assumida 70% até 5 anos ou 100.000km e penso que no Ion é igual. Ao abrigo disso, a marca vai trocar a bateria no meu C0, pois estava com 34,2Ah quando accionei a garantia estava com 97.000 km.
A troca já está assumida, só estou a aguardar que chegue a bateria nova ao concessionário Citroen para levar lá o carro para a troca.
Também coloquei essa questão, mas querem ficar com a velha pois como é uma troca em garantia e estes carros estão a ter um seguimento apertado de análise pelo fabricante, a bateria volta para a reengenharia.pnunes Escreveu: ...Como procede a citroen relativamente á troca da bateria, fica com ela ou o cliente etm opção de a comprar?