Esperava ver este dia chegar daqui a uns anos valentes quando tudo isto fosse banal, mas se já começa é um pouco preocupante.
Diario de Bordo - ICEM4N - ION
- pafi
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1113
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Esperava ver este dia chegar daqui a uns anos valentes quando tudo isto fosse banal, mas se já começa é um pouco preocupante.
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
-
ICEM4N
- Proprietário Ion
- Mensagens: 729
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Já pensei em calcar um pouco o cabo do sabonete com a roda de trás mas será que pode danificar o cabo ou aquecer?
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
- pafi
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1113
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Já se falou disso ca. Não aconselhável. Ate apareceu uma foto de um calço especial para colocar o cabo a passar por baixo do pneu. Agora onde esta'...
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Se fizeres uma pesquisa por "parvoíce", encontras:pafi Escreveu:Já se falou disso ca. Não aconselhável. Ate apareceu uma foto de um calço especial para colocar o cabo a passar por baixo do pneu. Agora onde esta'...
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... vo%C3%ADce
No entanto, os clones são muito mais leves...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
Orlando
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Em Paris, o pessoal deixa os sabonetes dentro dos carros, assim se roubaram, roubam uma mini extensão que fica no exterior.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
lmlr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Hoje deixei o meu a carregar na rua durante a noite para aproveitar o fresco.
Dantes não tinha preocupação nenhuma, mas depois de me gamarem os piscas, o EVSE fica dentro do carro e coloco um cadeado na J1772. Por acaso quando o estava a fazer, pensei que não haveria grande problema, até uma massificação de VE,s. Infelizmente estava errado
Dantes não tinha preocupação nenhuma, mas depois de me gamarem os piscas, o EVSE fica dentro do carro e coloco um cadeado na J1772. Por acaso quando o estava a fazer, pensei que não haveria grande problema, até uma massificação de VE,s. Infelizmente estava errado
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Não percebo bem algumas coisas. Como é que colocam cadeados no carregador e como é que isso ajuda. E como é que colocam o EVSE dentro do carro? Tem de ficar algum vidro entreaberto, certo? Isso não é um problema de segurança pior?
-
lmlr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Algumas fichas J1772 têm buraco onde dá para colocar um cadeado, outras não dá.
Fica um vidro entreaberto.
Fica um vidro entreaberto.
-
ICEM4N
- Proprietário Ion
- Mensagens: 729
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Entretanto ,
Noutro foruns andei a procura de ideias para poder via online saber o estado de carga do carro à semelhancao do leaf e já me ajudaram.
https://www.openvehicles.com/
Aplicacao no google play gratuita: OVMS
Custo do aparelho 99Usd
Necessário um cartao para chamadas ou entao para a APP com plano de dados ou algo semelhante.
Parece muito bom, estou a estudar a forma de poupar o maximo possivel com o cartão SIM que será necessario para comunicar.
Noutro foruns andei a procura de ideias para poder via online saber o estado de carga do carro à semelhancao do leaf e já me ajudaram.
https://www.openvehicles.com/
Aplicacao no google play gratuita: OVMS
Custo do aparelho 99Usd
Necessário um cartao para chamadas ou entao para a APP com plano de dados ou algo semelhante.
Parece muito bom, estou a estudar a forma de poupar o maximo possivel com o cartão SIM que será necessario para comunicar.
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Há por aqui um user (Apr ?) que colocou o EVSE dentro do compartimento do motor... não dá para fazer igual nos trigémeos ?lmlr Escreveu:Algumas fichas J1772 têm buraco onde dá para colocar um cadeado, outras não dá.
Fica um vidro entreaberto.
P.S.:
Se o problema de roubos de EVSE agravar-se, vai despoletar o desenvolvimento de mais soluções integradas...

