Diário de bordo - Malm

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ICEM4N
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por ICEM4N » 19 nov 2015, 09:44

rnlcarlov Escreveu:Isto de usar a chaufagem para ajudar o arrefecimento lento é um dilema.
Se o carro carrega no exterior à noite, o ar em redor é frio, mas o carro tem de ficar aberto com a chave no ACC para a chaufagem funcionar (má ideia, claro).
Se o carro carrega numa garagem, podemos deixar a chave no carro e o ar a circular, mas as temperaturas são mais quentes.
Nao vamos exagerar.
As baterias na minha garagem com o carregamento nao chegam aos 25º
Ca fora 22º e nem está muito frio
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lmlr
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr » 19 nov 2015, 10:06

Eu até estou a pensar fechar o "alçapão". Penso que com o frio que está não se justifica. Nem a carregar o meu passo dos 25°C.

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por rnlcarlov » 19 nov 2015, 10:41

Há uns dias atrás deixei o meu c-zero a carregar à noite em frente ao casino Lisboa (surpreendemente carregou aos 100% em postos Efacec sem parar), e quando lá cheguei tinha a célula 64 com 31ºC e as outras com 26-27.

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 19 nov 2015, 13:10

Eu também estou numa fase que já não ando a fazer por tê-las abaixo de 15º C. Até pode ser prejudicial. Então é 15 ºC se naquele dia prevejo que elas vão aquecer muito, é 20º C no início do dia se prevejo que durante o dia pouco vão aquecer. De momento, é esta a minha lógica, tentar prever aquecimentos futuros e consoante isso escolher a temperatura com que iniciar o dia.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por mrobarros » 05 dez 2015, 12:50

Bom dia, peço desculpa pelas perguntas que aqui coloco mas sou mesmo novato nisto. Tenho um Peugeot ion de 2011 e comprei ontem uma ficha obd2 para utilizar o canIon.
No entanto, liguei a ficha debaixo do volante (penso que no sitio certo porque encaixou e acendeu lá uma luz vermelha) e liguei o canion mas... Nada.
Não me aparece qualquer indicação no canion . Sei que a ficha está ligada porque figura na lista de dispositivos Bluetooth. Alguém me poderia ajudar?

P.S. Se este não for o tópico certo desculpem a minha inexperiência, mas preferi colocar a questão aos mais veteranos ;)

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 05 dez 2015, 19:08

Não, aqui é mesmo o sítio certo. Malm é sinónimo de i-MiEV (Ion e C0 também). O problema deve ser do OBD. Só existem 3 OBD à venda que servem para o Canion - O STN 1170 OBD-II Adapter da ahdesign.us (eu tenho um desses), o OBDLink LX Bluetooth e o OBDLink MX Bluetooth da scantool.net. Cuidado com possíveis fraudes.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por mrobarros » 06 dez 2015, 13:37

Bom dia Malm, obrigado pela dica. Pois... Eu realmente comprei um de outra marca, portanto é esse o motivo.
Lá se foram 15 euroseuros... :evil:

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por rnlcarlov » 06 dez 2015, 22:19

Aviso já que o OBDLink LX custa perto de 80€. A diferença de preço para esses dongles baratos tem alguma razão de ser.

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr » 07 dez 2015, 00:04

rnlcarlov Escreveu:Aviso já que o OBDLink LX custa perto de 80€. A diferença de preço para esses dongles baratos tem alguma razão de ser.
O meu custou quase 100€, penso que exactamente 96€ :cry:

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 07 dez 2015, 14:41

Mas vale bem o preço. Ainda ontem cheguei a casa, vindo de Coimbra, com apenas uma barra mas descansadinho da vida. A mulher é que veio todo o caminho com o stress, os diálogos no carro foram estes:
(mulher à saída de Coimbra) - Olha não tens as barras todas, tens a certeza que dá?
(mulher à passagem por Penavoca) - Olha, já não tens metade das barras, tens a certeza que dá? Ainda temos as maiores subidas para fazer...
(mulher) - Tens a certeza que não vais depressa demais?
(eu) - Aqui é a descer mulher.
(mulher) - Não é melhor desligares essa ventoinha que levas ligada?
(eu) - Se desligo fica o vidro todo embaciado e não vejo nada, isto gasta muito pouco.
Não sei o que me preocupa mais, se me faltar a carga, ou ouvi-la o resto da vida a relembrar-me que uma vez falhei.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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