Diário de bordo - Malm

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 26 set 2015, 18:05

Coimbra-Leiria ou o contrário, Leiria-Coimbra, faz-se sem qualquer problema. Com a vantagem de ter um PCR em Pombal. No regresso, é uma boa solução para colocar mais carga, se necessário.

Leiria-Lisboa também se faz sem dificuldade. Já fiz isso várias vezes. Mas é essencial ter o PCR de Aveiras a funcionar. Se na ida restabelecer aos 80% é mais que suficiente, na vinda convém carregar o máximo possível no PCR de Aveiras para o regresso, sendo que aconselho a seguir pela nacional em vez pela autoestrada.

Quando ele era novo cheguei a fazer Tábua-Pombal-Aveiras-Lisboa e o regresso, sendo que demorava 6 a 7 horas, tanto na ida, como na vinda.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 26 set 2015, 23:05

Leiria-Coimbra-Leiria com carga lenta em Coimbra ou rápida em Pombal. Ir e vir sem carregar não dá.

Leiria-Lisboa-Leiria com carga rápida à ida e duas cargas rápidas uma a seguir à outra à vinda em Aveiras.
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por rnlcarlov » 01 out 2015, 12:29

Malm Escreveu:Imagem

Imagem

Comparando dois resultados com uns 55 dias de diferença. Na imagem de cima deve ter carregado com o menekkes num posto da mobi-e, enquanto que no segundo caso foi diretamente de uma tomada com um EVSE de 16A. Nota-se a diferença na rapidez do carregamento. Não dou muito significado à diferença nos Wh regenerados, porque eles oscilam um pouco, quer para cima, quer para baixo.
Estive a reler este post e fiquei com umas dúvidas. Porque é que o Canion indica apenas que se está a carregar a 2.3-2.5 kw quando na realidade se está a carregar à volta dos 3? E se o carregador interno é o que limita a velocidade de carga, porque é que nos Mobie é ligeiramente mais rápido do que no EVSE?

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 01 out 2015, 15:39

Não sei responder a essas perguntas. Mas é mesmo assim como estás a dizer. Na prática, é como se está a ver nas imagens.
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por FullElectric » 04 out 2015, 02:38

rnlcarlov Escreveu: Estive a reler este post e fiquei com umas dúvidas. Porque é que o Canion indica apenas que se está a carregar a 2.3-2.5 kw quando na realidade se está a carregar à volta dos 3? E se o carregador interno é o que limita a velocidade de carga, porque é que nos Mobie é ligeiramente mais rápido do que no EVSE?
O Canion mostra o valor da corrente DC e potência DC que estão a entrar ou sair da bateria. Os cerca de 3 kW que falas é a potência AC que o carro puxa da tomada.
Os dois valores estão corretos, são diferentes dado existirem perdas no conversor AC/DC e carregador. Pelas minhas contas a eficiência é cerca de 76% neste carro, ou seja, por cada kW retirado da tomada chegam 0,76kW à bateria.

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 15 nov 2015, 11:38

Hoje vai ser dia de matar saudades da tomada do Malm. Tábua-Figueira. Para lá a ideia é fazer direto.
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr » 15 nov 2015, 12:54

Ainda ontem lá fui :D , e hoje já estive a considerar lá voltar.

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 15 nov 2015, 18:06

Cheguei direto, com 3 barras. Só depois de estar no Fozplaza é que reparei que me esqueci do adaptador. :? . O que vale é que tenho cá uma alternativa para me desenrascar.
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr » 15 nov 2015, 19:59

Se no regresso quiseres uns electrões é um cafézinho, já sabes onde é. Ainda tens a vantagem de ser perto da entrada do IP3. Ah, podes trazer lenha e castanhas para mim :D :D :D

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 15 nov 2015, 23:39

Só agora é que vi o convite. Já não vai a tempo. Fica para uma próxima.
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