Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 13 out 2018, 17:09

Hoje foi dia de o morangwatt levar uns sapatos novos à frente.

Dentro das medidas 145/65, o melhor que se arranja em termos de resistência ao rolamento é C, existente nas marcas Dunlop (que vêm de origem), Rotalla e Yokohama. Como já li aqui de alguém que teve problemas com o ESP usando os Rotalla, optei pelos Yokohama, que eram muito ligeriamente mais baratos que os Dunlop e tinham C em aderência (vs E nos da Dunlop).

Comparei duas oficinas e acabei por fazer na Pneucom de Massamá, pois faziam um preço ligeiramente mais baixo, e como sou membro do Cashbackworld ainda me dava mais um cashback.

No total ficaram os dois pneus + montagem equilibragem a alinhamento por 172,5€.

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por ICEM4N » 13 out 2018, 17:55

Da feedback quando chover..
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 13 out 2018, 18:57

Não tenho vontade de me aventurar com o morangwatt no Leslie :lol:

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 27 nov 2018, 11:56

Não sei se é uma combinação do frio com mais idade, mas agora o meu truque da lâmapada de 100W já não está a funcionar para impedir que o carro pare de carregar aos 70% nos posto efacec antigas.
Pela 3ª vez consecutiva deixo a lâmpada, mas quando volto lá mais tarde parou sem carregar até acima. Deve estar a fazer pausas maiores, tipo a dos 30%, e o posto corta a carga.
Lá vou ter de andar a por mais uma lâmpada. :?

Pelo menos no Verão, com mais calor, nem sequer precisava de nada.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por pemifer » 27 nov 2018, 12:06

Acho que ontem passaste por mim na avenida Infante Dom Henrique, haverá muitos clones vermelhos em Lisboa?
Mas eu estava de fumarento :( (vou buscar o Leaf daqui a bocadinho já com a chapa toda direitinha)

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 27 nov 2018, 19:49

Clones vermelhos há muito poucos, e a avenida infante dom Henrique é um local onde passo frequentemente. Mas ontem por acaso não me lembro da lá ter passado.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 30 dez 2018, 16:10

Já há uns tempos que o morangwatt pedia uma luz de cabine nova, desde que a anterior se tinha fundido.
Aproveitei para passar de Alô génio para LED e aproveitei a minha ida a Braga para comprar umas luzes de 31mm (1 para ficar de reserva) que estavam à venda no olx.
Imagem

São branquinhas em vez do amarelo, mas não importa. São um pouco maiores do que as de origem, mas couberam.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 18 set 2022, 10:32

Já lá vão uns anitos desde que atualizei este DB. O Hyôiô é que tem feito todas as grandes viagens e o morangwatt tem andado pouco, sobretudo desde que rebentou a pandemia e a minha mãe deixou de fazer várias deslocações.

Há uns dias aconteceu-me uma coisa curiosa. Tive de trocar a bateria de 12V, mas por alguma razão ficar sem a bateria 1 dia fez com que o carro se esquecesse do estado da bateria de tração, logo ao instalar a bateria nova tinha luz de aviso amarelo e uma autonomia estimada de 150km.
Fui e vim a Sintra e ele ainda me estimava 60% de bateria restante :lol:

Pelo Canion vi que ele assume 45.6Ah na bateria, ou seja, uma bateria nova. Claro que agora não posso confiar no GOM nem nas barras. Pelo que averiguei existe um procedimento para calibrar a bateria que requer um MUTIII, uma ferramenta de diagnóstico. Como não tenho isso, vou ter de andar a fazer ciclos de carga/descarga até que ele corrija a capacidade, o que pode demorar bastante tempo, já que ele não recalcula assim tão frequentemente. Espero não ficar apeado graças a isto :shifty:

Avatar do Utilizador
MRider
Proprietário Leaf
Mensagens: 1329
Registado: 07 fev 2014, 00:20
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por MRider » 18 set 2022, 19:00

Boa
Assim quem quiser fazer reset já sabe como fazer ☺️

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 18 set 2022, 21:29

Teoricamente isto aconteceria com 1 mês sem bateria de 12V, não um dia....
Foi-me sugerido que talvez um dos contactos estivesse a tocar a terra do chassis. Sinceramente não sei.

Eu lembrei-me agora que até já levei o OBDLink para medir a capacidade de um clone por aqui. Esse clone até estava sem bateria e só o ligámos fazendo uma ligação com a bateria de 12V de um Leaf. E não tinha certamente a capacidade a 46Ah.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”