
Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
- rnlcarlov
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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Hoje foi dia de o morangwatt levar uns sapatos novos à frente.
Dentro das medidas 145/65, o melhor que se arranja em termos de resistência ao rolamento é C, existente nas marcas Dunlop (que vêm de origem), Rotalla e Yokohama. Como já li aqui de alguém que teve problemas com o ESP usando os Rotalla, optei pelos Yokohama, que eram muito ligeriamente mais baratos que os Dunlop e tinham C em aderência (vs E nos da Dunlop).
Comparei duas oficinas e acabei por fazer na Pneucom de Massamá, pois faziam um preço ligeiramente mais baixo, e como sou membro do Cashbackworld ainda me dava mais um cashback.
No total ficaram os dois pneus + montagem equilibragem a alinhamento por 172,5€.
Dentro das medidas 145/65, o melhor que se arranja em termos de resistência ao rolamento é C, existente nas marcas Dunlop (que vêm de origem), Rotalla e Yokohama. Como já li aqui de alguém que teve problemas com o ESP usando os Rotalla, optei pelos Yokohama, que eram muito ligeriamente mais baratos que os Dunlop e tinham C em aderência (vs E nos da Dunlop).
Comparei duas oficinas e acabei por fazer na Pneucom de Massamá, pois faziam um preço ligeiramente mais baixo, e como sou membro do Cashbackworld ainda me dava mais um cashback.
No total ficaram os dois pneus + montagem equilibragem a alinhamento por 172,5€.
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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Da feedback quando chover..
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- rnlcarlov
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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Não tenho vontade de me aventurar com o morangwatt no Leslie 

- rnlcarlov
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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Não sei se é uma combinação do frio com mais idade, mas agora o meu truque da lâmapada de 100W já não está a funcionar para impedir que o carro pare de carregar aos 70% nos posto efacec antigas.
Pela 3ª vez consecutiva deixo a lâmpada, mas quando volto lá mais tarde parou sem carregar até acima. Deve estar a fazer pausas maiores, tipo a dos 30%, e o posto corta a carga.
Lá vou ter de andar a por mais uma lâmpada.
Pelo menos no Verão, com mais calor, nem sequer precisava de nada.
Pela 3ª vez consecutiva deixo a lâmpada, mas quando volto lá mais tarde parou sem carregar até acima. Deve estar a fazer pausas maiores, tipo a dos 30%, e o posto corta a carga.
Lá vou ter de andar a por mais uma lâmpada.

Pelo menos no Verão, com mais calor, nem sequer precisava de nada.
- pemifer
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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Acho que ontem passaste por mim na avenida Infante Dom Henrique, haverá muitos clones vermelhos em Lisboa?
Mas eu estava de fumarento
(vou buscar o Leaf daqui a bocadinho já com a chapa toda direitinha)
Mas eu estava de fumarento

- rnlcarlov
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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Clones vermelhos há muito poucos, e a avenida infante dom Henrique é um local onde passo frequentemente. Mas ontem por acaso não me lembro da lá ter passado.
- rnlcarlov
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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Já há uns tempos que o morangwatt pedia uma luz de cabine nova, desde que a anterior se tinha fundido.
Aproveitei para passar de Alô génio para LED e aproveitei a minha ida a Braga para comprar umas luzes de 31mm (1 para ficar de reserva) que estavam à venda no olx.

São branquinhas em vez do amarelo, mas não importa. São um pouco maiores do que as de origem, mas couberam.
Aproveitei para passar de Alô génio para LED e aproveitei a minha ida a Braga para comprar umas luzes de 31mm (1 para ficar de reserva) que estavam à venda no olx.
São branquinhas em vez do amarelo, mas não importa. São um pouco maiores do que as de origem, mas couberam.
- rnlcarlov
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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Já lá vão uns anitos desde que atualizei este DB. O Hyôiô é que tem feito todas as grandes viagens e o morangwatt tem andado pouco, sobretudo desde que rebentou a pandemia e a minha mãe deixou de fazer várias deslocações.
Há uns dias aconteceu-me uma coisa curiosa. Tive de trocar a bateria de 12V, mas por alguma razão ficar sem a bateria 1 dia fez com que o carro se esquecesse do estado da bateria de tração, logo ao instalar a bateria nova tinha luz de aviso amarelo e uma autonomia estimada de 150km.
Fui e vim a Sintra e ele ainda me estimava 60% de bateria restante
Pelo Canion vi que ele assume 45.6Ah na bateria, ou seja, uma bateria nova. Claro que agora não posso confiar no GOM nem nas barras. Pelo que averiguei existe um procedimento para calibrar a bateria que requer um MUTIII, uma ferramenta de diagnóstico. Como não tenho isso, vou ter de andar a fazer ciclos de carga/descarga até que ele corrija a capacidade, o que pode demorar bastante tempo, já que ele não recalcula assim tão frequentemente. Espero não ficar apeado graças a isto
Há uns dias aconteceu-me uma coisa curiosa. Tive de trocar a bateria de 12V, mas por alguma razão ficar sem a bateria 1 dia fez com que o carro se esquecesse do estado da bateria de tração, logo ao instalar a bateria nova tinha luz de aviso amarelo e uma autonomia estimada de 150km.
Fui e vim a Sintra e ele ainda me estimava 60% de bateria restante

Pelo Canion vi que ele assume 45.6Ah na bateria, ou seja, uma bateria nova. Claro que agora não posso confiar no GOM nem nas barras. Pelo que averiguei existe um procedimento para calibrar a bateria que requer um MUTIII, uma ferramenta de diagnóstico. Como não tenho isso, vou ter de andar a fazer ciclos de carga/descarga até que ele corrija a capacidade, o que pode demorar bastante tempo, já que ele não recalcula assim tão frequentemente. Espero não ficar apeado graças a isto

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Boa
Assim quem quiser fazer reset já sabe como fazer
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- rnlcarlov
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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Teoricamente isto aconteceria com 1 mês sem bateria de 12V, não um dia....
Foi-me sugerido que talvez um dos contactos estivesse a tocar a terra do chassis. Sinceramente não sei.
Eu lembrei-me agora que até já levei o OBDLink para medir a capacidade de um clone por aqui. Esse clone até estava sem bateria e só o ligámos fazendo uma ligação com a bateria de 12V de um Leaf. E não tinha certamente a capacidade a 46Ah.
Foi-me sugerido que talvez um dos contactos estivesse a tocar a terra do chassis. Sinceramente não sei.
Eu lembrei-me agora que até já levei o OBDLink para medir a capacidade de um clone por aqui. Esse clone até estava sem bateria e só o ligámos fazendo uma ligação com a bateria de 12V de um Leaf. E não tinha certamente a capacidade a 46Ah.