Diário de Bordo #Capicua

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
renateves
Mensagens: 333
Registado: 05 mar 2014, 10:17
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 34.6Ah
Localização: Veneza de Portugal

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por renateves » 02 mai 2019, 14:15

Malm Escreveu:
01 mai 2019, 23:54
Tartaruga de 9-10%.
No meio é que está a virtude: 9.5%
Malm Escreveu:
01 mai 2019, 23:54
É como eu gostava de ter a minha, mas neste momento está com uns 3-4%.
Pois, mas o teu deverá ter quase o triplo de kms que o meu tem! Em quantos andas?

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3520
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por Malm » 02 mai 2019, 18:25

125,500 km. A percentagem de SoC real da tartaruga pode estar apenas relacionada com avaliação que o carro faz da sua capacidade. O meu carro poderia ter perfeitamente uma tartaruga de 9,5%, para isso bastava que em vez de 29 Ah de capacidade restante, considerasse 26,5 Ah.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

renateves
Mensagens: 333
Registado: 05 mar 2014, 10:17
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 34.6Ah
Localização: Veneza de Portugal

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por renateves » 06 nov 2019, 16:08

Nada de novo... carregar e andar. Passou esta semana a capicua dos "55555" kms :lol:

Ainda não tive oportunidade de solucionar o problema do espelho lateral... fica sempre aberto, já que desliguei o automatismo no espelho. Haja tempo e saber para resolver o problema!!

renateves
Mensagens: 333
Registado: 05 mar 2014, 10:17
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 34.6Ah
Localização: Veneza de Portugal

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por renateves » 01 fev 2021, 17:48

Viva clonianos e afins :P

Não... este ainda continua vivo e a andar... pouco, e agora quase nada! Mas anda. :)

No fim de semana passado sofreu um upgrade que já há um ano acusou... estes tempos de pandemia/confinamento são propícios por esta garagem! :roll:
MudancaBateria.jpg
Nova bateria... calma... só foram 12v
Há 1 ano atrás, esta bateria de origem deu-me sinal... ainda fiz-lhe a manutenção (meti água e carga) e... aguentou até agora.
Já me tinham avisado... e quem avisa amigo é, andei a monitorizar com um carregador de isqueiro com voltagem. Verdade seja dita, que quando falhou há umas semanas atrás, não me percebi... só quando dei à chave e nada! :oops: ... Estava com 8v.

E pronto, 3 semanas depois e quase 60€ (bateria + adaptadores), com 10 minutos de serviço e está pronto para mais uns anos valentes. Que dure o quanto esta durou: >9 anos :dance:

renateves
Mensagens: 333
Registado: 05 mar 2014, 10:17
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 34.6Ah
Localização: Veneza de Portugal

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por renateves » 11 mar 2021, 12:26

Hoje lembrei-me de ir medir o estado de saúde ao "museu" (que há algum tempo que quase não anda): 34.3Ah
pict_2021-03-11.png
Não olhem muito para as datas "2012"... é o telemóvel que tenho apenas para isto e fica sem bateria e lá se vai a data!

A ver se nas próximas semanas volta à rotina da escola e começa a andar! :)
Por enquanto estou a conseguir manter a linha descendente "retilínea"... mas acredito que precisa de uma carga rápida para mexer o vasilhame e acordar os Ah ;)

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”