Diário de bordo - Malm
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Parabéns a você, nesta data querida... . Um aninho, fez ontem o meu i-MiEV. Já foi à revisão, custou 96,47€. Uma hora e meia de mão de obra e o filtro purificador. A mão de obra, se calhar, ficou mais cara por eu ter pedido para me desempenarem o párachoques de trás, que eu às vezes esquecia-me da pilha de lenha no fundo da garagem . Ficou lá dia e meio, disseram-me que fizeram uma descarga total, para equilibrar a carga das baterias. Está um à venda em Aveiro, igual ao meu, usado, por 32.000€. O meu custou-me menos de 30.000€, NOVO . Cá em casa está tudo covertido, e o preço do gasóleo é-nos indiferente. Vamos para todo o lado por 1€ . Estão lá marcados 18.500 km, que, no total, me custaram cerca de 100€, que a maior parte deles foram em modo Mobi-e.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3044
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Diário de bordo - Malm
Parabens Malm
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Devo ser um dos condutores de VE que carregou numa maior variedade de locais: Coimbra, Viseu, Aveiro, Figueira da Foz, Lisboa, Pombal, Aveiras, VN de Gaia, Guarda, S. Martinho do Porto... Tenho encontrado sempre pelo menos um posto Mobi-e a funcionar em todos estes locais (exceto, como é óbvio, na Figueira e S. Martinho, que carrego em casa de familiares). A Mobi-e está a surpreender-me pela positiva, porque afinal alguns ainda estão em fase final de instalação e, funcionam . Estou a preparar a grande viagem para Madrid, para Outubro. O problema não é chegar, o problema é encontrar onde carregar sem que a viagem de more uma eternidade (leia-se mais de dia e meio) .
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - Malm
Parabéns Malm!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 4
- Registado: 20 abr 2012, 20:54
Re: Diário de bordo - Malm
Permite-me fazer uma pergunta, os postos de carregamento Mobie vão ser sempre de uso gratuito?
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - Malm
Os postos são de uso gratuito durante a fase piloto. No fundo trocamos fiabilidade dos postos por uso gratuito. Era suposto a partir de Julho de 2011 terminar a fase piloto, mas foi sendo sucessivamente protelada.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Diário de bordo - Malm
Malm, como fez para se aventurar a ir à Figueira da Foz, onde nem sequer estão identificados os postos Mobie no site? E se chegasse lá e não encontra-se nenhum posto disponível, ou mesmo ocupado por um CI?
Cumprimentos electricos.
Cumprimentos electricos.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Como é que faço Tábua - Figueira da Foz - Tábua de VE? Existem duas hipóteses:
- Sair de Tábua carga completa, parar no Forum Coimbra e restabelecer a carga (1 hora de viagem + 3 horas de carga), fazer Coimbra - Figueira - Coimbra (são 90 km, uma carga dá, desde que não se use o modo "rally" ). Voltar a restabelecer a carga no Forum Coimbra, não será necessário restabelecer a carga completa, já que para regressar a Tábua (60 km a subir) 70% da carga chegam, portanto mais 3-4 horas a carregar, e fez-se a viagem de 200 e poucos km por 1,5 €.
- Fazer Tábua - Figueira da Foz direto e carregar em casa dos meus pais, uma extensão pela janela carrega o meu i-MiEV em 6 horas e voltar direto. Em alternativa, existem as tomadas do parque de estacionamento do centro comercial Fozplaza que também desenrascariam, embora eu nunca tenha lá carregado nem saber se dão autorização, mas há lá um lugar bem escondido com uma tomada já identificado, que pode vir a ser um dia, em último recurso, a salvação (no Glicínias de Aveiro e no Palácio do Gelo de Viseu a situação é semelhante).
Não há Mobi-e na Figueira, e quando assim é procuram-se alternativas, como por exemplo, o Parque de Campismo.
Conclusão - bem mais fácil do que ir testar o i-MiEV na neve a -4ºC no ponto mais alto de Portugal continental .
- Sair de Tábua carga completa, parar no Forum Coimbra e restabelecer a carga (1 hora de viagem + 3 horas de carga), fazer Coimbra - Figueira - Coimbra (são 90 km, uma carga dá, desde que não se use o modo "rally" ). Voltar a restabelecer a carga no Forum Coimbra, não será necessário restabelecer a carga completa, já que para regressar a Tábua (60 km a subir) 70% da carga chegam, portanto mais 3-4 horas a carregar, e fez-se a viagem de 200 e poucos km por 1,5 €.
- Fazer Tábua - Figueira da Foz direto e carregar em casa dos meus pais, uma extensão pela janela carrega o meu i-MiEV em 6 horas e voltar direto. Em alternativa, existem as tomadas do parque de estacionamento do centro comercial Fozplaza que também desenrascariam, embora eu nunca tenha lá carregado nem saber se dão autorização, mas há lá um lugar bem escondido com uma tomada já identificado, que pode vir a ser um dia, em último recurso, a salvação (no Glicínias de Aveiro e no Palácio do Gelo de Viseu a situação é semelhante).
Não há Mobi-e na Figueira, e quando assim é procuram-se alternativas, como por exemplo, o Parque de Campismo.
Conclusão - bem mais fácil do que ir testar o i-MiEV na neve a -4ºC no ponto mais alto de Portugal continental .
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3044
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Diário de bordo - Malm
Há uma hipotese que não têm considerado e que tenho usado desde a minha 1ª viagem Long Range, que é utilizar os quartéis de Bombeiros Voluntários existentes em todo o País,
e que até agora nunca me recusaram uma mão cheia de electrões e simpatia. ( estableço contato telefónico com os responsáveis máximos do posto na véspera, para a autorização )
e que até agora nunca me recusaram uma mão cheia de electrões e simpatia. ( estableço contato telefónico com os responsáveis máximos do posto na véspera, para a autorização )
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Tanto considero que até trago um boneco de um bombeiro no tablier . E os mecânicos, durante a semana, também são uma boa opção (é preciso é falar com o patrão, que nem sempre está ali à mão). Mas isso é só quando não existem outras opções. E as ambulâncias do INEM também têm uma tomada do lado de fora, numa emergência... (esta é uma opção que por todas as razões e mais alguma, é só no gozo).
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.