Compreendo, mas o "cartão único" foi o resultado da falta de preparação destes incompetentes da mobi.e, que apesar de todo o tempo do mundo e do dinheiro mal gasto (app mobi.e por exemplo), a unica coisa que conseguiram foi um "cartão unico" que só serviu para ridicularizar (com o recorrente erros de "cartão inválido") em vez de ser uma grande mais valia para todos, estou a referir a um acesso universal a todas a rede (que até poderia ser feito com diversas formas de pagamento), simples e eficaz.Nonnus Escreveu: ↑31 jan 2022, 12:48Quando se andou dois anos a promover o cartão único o resultado esta a vista. Agora afinal o cartão único vale tanto como nada.
O cartão único era de tão grande simplicidade que neste momento só se pensa é como arranjar alternativas. Como disseste e simplificando a questão "algo que existe há alguns anos lá por fora".
Queríamos ser diferentes e inovadores e acabamos por criar um sistema cheio de complexidade e limitações. Mais uma vez volto a dizer, por esta altura e depois de identificados tantos problemas e limitações continuar a insistir no que temos, deve ser mesmo uma questão de orgulho.
A complexidade e as limitações são uma consequência desta incompetência e interesses em "controlar" a energia de que a ME necessita, este controlo está a minar todo o sistema, mas está também claro que não há uma estratégia pensada para facilitar a vida aos OPC e aos utilizadores de VEs.