Miio vs outros CEMEs
Miio vs outros CEMEs
Olá a todos.
Hoje vou buscar o meu Nissan Leaf 30kw e começo a planear as cargas que eventualmente terei que fazer em postos públicos, apesar da minha ideia ser carregar em casa durante a noite.
Pelo que tenho lido por aqui parece que a Miio será uma boa escolha e supostamente dará acesso a todos os carregadores da rede Mobi.e, verdade? A questão é que eu no fim de semana vou ao MarShopping em Matosinhos e queria experimentar carregar lá o carro, mas na app da Miio não me aparecem os postos que lá existem, mas que por sua vez aparecem na pesquisa de postos no site da Mobi.e:
Site Mobi.e
App Miio
Sabem-me explicar porque é não aparecem estes postos na app da Miio? É que eu não queria ter que andar com cartões de vários CEMEs. A solução de ter apenas a app Miio no telemóvel parece-me muito mais prática!
Hoje vou buscar o meu Nissan Leaf 30kw e começo a planear as cargas que eventualmente terei que fazer em postos públicos, apesar da minha ideia ser carregar em casa durante a noite.
Pelo que tenho lido por aqui parece que a Miio será uma boa escolha e supostamente dará acesso a todos os carregadores da rede Mobi.e, verdade? A questão é que eu no fim de semana vou ao MarShopping em Matosinhos e queria experimentar carregar lá o carro, mas na app da Miio não me aparecem os postos que lá existem, mas que por sua vez aparecem na pesquisa de postos no site da Mobi.e:
Site Mobi.e
App Miio
Sabem-me explicar porque é não aparecem estes postos na app da Miio? É que eu não queria ter que andar com cartões de vários CEMEs. A solução de ter apenas a app Miio no telemóvel parece-me muito mais prática!
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6359
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Miio vs outros CEMEs
A app Miio é indispensável para melhor navegar na rede pública. Usar a Miio como CEME nesta altura pode ser ou não a melhor opção, uma vez que os seus preços subiram brutalmente em resultado da volatilidade dos mercados de energia.
Qualquer CEME dá acesso a qualquer posto da rede pública.
Vê se não tens nenhum filtro activo na app, eu acabei de ver e os postos aparecem direitinhos
Qualquer CEME dá acesso a qualquer posto da rede pública.
Vê se não tens nenhum filtro activo na app, eu acabei de ver e os postos aparecem direitinhos
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
Re: Miio vs outros CEMEs
Tens razão...pelos vistos tinha um filtro para mostrar apenas tomadas compatíveis com o Leaf 30kw. Retirando esse filtro já me aparece o posto do MarShopping, mas diz que não tem tomadas compatíveis com o Nissan Leaf:
Sendo tomadas AC Tipo 2 de 22kW não posso usar o cabo Tipo 1 para Tipo 2 do Leaf para carregar nestas tomadas?
Sendo tomadas AC Tipo 2 de 22kW não posso usar o cabo Tipo 1 para Tipo 2 do Leaf para carregar nestas tomadas?
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6359
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Miio vs outros CEMEs
Podes, claro
Havia uma opção qualquer que tinha de se activar para não ter esse comportamento, lembro-me de ver isso algures, mas não estou recordado onde
Havia uma opção qualquer que tinha de se activar para não ter esse comportamento, lembro-me de ver isso algures, mas não estou recordado onde
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6359
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Miio vs outros CEMEs
Cá está. Ao adicionar o carro tens de adicionar também o adaptador type2
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
Re: Miio vs outros CEMEs
Espectacular! Quem sabe, sabe! Peço desculpa pela minha ignorância de principiante
Re: Miio vs outros CEMEs
Ontem fiz o primeiro carregamento num posto público, só para perceber como é a experiência. Aqui está a foto do Leaf a carregar:
Entretanto fiquei com uma dúvida. Eu estacionei o carro para ir ao cinema e não coloquei nenhum temporizador. Durante o filme ia vendo a app da Miio para ver o que se estava a passar e a determinada altura, quando já tinham passado mais de duas horas e o custo já ia em 8 euros e tal, terminei a sessão se carregamento. Quando cheguei ao carro ele estava com 100% de bateria. A minha dúvida é a seguinte: se eu não terminasse a sessão de carregamento a Miio ia continuar a cobrar-me mesmo a bateria já tendo chegado aos 100%?
Entretanto fiquei com uma dúvida. Eu estacionei o carro para ir ao cinema e não coloquei nenhum temporizador. Durante o filme ia vendo a app da Miio para ver o que se estava a passar e a determinada altura, quando já tinham passado mais de duas horas e o custo já ia em 8 euros e tal, terminei a sessão se carregamento. Quando cheguei ao carro ele estava com 100% de bateria. A minha dúvida é a seguinte: se eu não terminasse a sessão de carregamento a Miio ia continuar a cobrar-me mesmo a bateria já tendo chegado aos 100%?
- rnlcarlov
- Mensagens: 2320
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Miio vs outros CEMEs
Nesse tipo de carregadores penso que sim. A sessão não termina por completo (o led fica a piscar) tempo após o fornecimento de energia ter terminado. Noutro tipo de postos (os mais antigos de rua) isso não acontecia. Mas verdade seja dita não os uso há bastante tempo e não sei se já conseguiram alterar isso nesses.
Re: Miio vs outros CEMEs
Nos PCN onde o OPC cobra ao minuto é garantido que continua a debitar essa parcela até terminar a sessão.
- frankesousa
- Mensagens: 1300
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras
Re: Miio vs outros CEMEs
Podemos testar mas eu tenho quase a certeza que o carro parando a carga o posto para a sessão e não debita mais nada ao utilizador, infelizmente
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)