Re: Actualização de postos de carregamento em Portugal
Enviado: 20 nov 2022, 02:03
Isso dos PCUR darem menos em 400v é tão parvo... São alguns em específico(marca) para saber quais evitar?
Fórum de discussão sobre a Mobilidade Elétrica e Parceiro privilegiado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
https://www.clubeletricos.com/
Os postos são "abastecidos" em amperes e o menos que se refere é kW que é uma relação amperes x tensão dai os kW a 400V serem +/- metade dos possíveis a 800V. Também se notava por ex. em alguns carros com packs de 350V carregarem mais lento em PCR de 50kW, e-Golf, coreanos de 39kWh, alguns Tesla, etc...
Certo. Ainda que nem sempre seja metade da potência como se vê naqueles de 120/80. Mas eu queria saber é se é alguma marca em específico ou como os identificar visualmente para saber quais evitar se possível.Erbium Escreveu: ↑21 nov 2022, 11:27Os postos são "abastecidos" em amperes e o menos que se refere é kW que é uma relação amperes x tensão dai os kW a 400V serem +/- metade dos possíveis a 800V. Também se notava por ex. em alguns carros com packs de 350V carregarem mais lento em PCR de 50kW, e-Golf, coreanos de 39kWh, alguns Tesla, etc...
Eu arriscaria dizer que isto acontece em todos...Nerusonu Escreveu: ↑21 nov 2022, 13:34Certo. Ainda que nem sempre seja metade da potência como se vê naqueles de 120/80. Mas eu queria saber é se é alguma marca em específico ou como os identificar visualmente para saber quais evitar se possível.Erbium Escreveu: ↑21 nov 2022, 11:27Os postos são "abastecidos" em amperes e o menos que se refere é kW que é uma relação amperes x tensão dai os kW a 400V serem +/- metade dos possíveis a 800V. Também se notava por ex. em alguns carros com packs de 350V carregarem mais lento em PCR de 50kW, e-Golf, coreanos de 39kWh, alguns Tesla, etc...
Em todos não acontece pois já carreguei num de 120 a 100(o máximo do meu carro na altura) e já vi outros carros a carregar a 100 e muitos em postos de 160 sem terem packs de 800v. Aliás o @alexmol só recentemente começou a distinguir esses postos logo algo mudouErbium Escreveu: ↑21 nov 2022, 14:53Eu arriscaria dizer que isto acontece em todos...Nerusonu Escreveu: ↑21 nov 2022, 13:34Certo. Ainda que nem sempre seja metade da potência como se vê naqueles de 120/80. Mas eu queria saber é se é alguma marca em específico ou como os identificar visualmente para saber quais evitar se possível.Erbium Escreveu: ↑21 nov 2022, 11:27
Os postos são "abastecidos" em amperes e o menos que se refere é kW que é uma relação amperes x tensão dai os kW a 400V serem +/- metade dos possíveis a 800V. Também se notava por ex. em alguns carros com packs de 350V carregarem mais lento em PCR de 50kW, e-Golf, coreanos de 39kWh, alguns Tesla, etc...
São esses mesmo, por lapso ainda estavam declarados como projectados e agora passaram a "em construção".