Continente Plug&Charge

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por Nonnus » 28 jun 2021, 11:57

mjr Escreveu:
28 jun 2021, 11:32
Nonnus Escreveu:
28 jun 2021, 11:22
Se isto não mudar em breve vamos ficar conhecidos como o primeiro país com dois sistemas de carregamentos distintos. Um extremamente simples e barato (para residentes em Portugal) e outro extremamente complexo e caro.
2? Assim de repente tens ainda o da Tesla e o da Powerdot.

Nos outros países são obviamente muitos mais, pois cada rede é independente e com roaming feito de maneira ad hoc.
Pois mas esses são todos simples! Nós inovamos porque temos um simples e percetível em termos de custos e temos um extremamente complexo. É essa a diferença.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por rimsilva » 28 jun 2021, 11:59

Nonnus Escreveu:
28 jun 2021, 11:22
Se isto não mudar em breve vamos ficar conhecidos como o primeiro país com dois sistemas de carregamentos distintos. Um extremamente simples e barato (para residentes em Portugal) e outro extremamente complexo e caro.
A simplicidade e complexidade podemos encontrar em N sectores de atividade e diferentes serviços, cabendo ao cliente fazer a sua escolha.

Agora em termos do exercicio de uma atividade é que podemos ficar conhecidos por sermos um país onde uma actividade "operador de carregamentos de VE" diferentes em função da designação, que com mais ou menos imaginação, se decida dar: "aluguer de equipamentos", "aluguer de espaço", em espaço privado ou publico, etc...
Nada disto muda a essência e resultado final da atividade, mas os requisitos, regras de funcionamento e leis a cumprir variam, com todas as consequências em termos concorrênciais que estas praticas podem implicar.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por mjr » 06 jul 2021, 12:18

Foi lançada nova versão da aplicação e extendido o prazo da promoção de 30m/10m em cartão Continente para compras acima de 30€ até ao fim do ano.

Além de correções de bugs, parece ser mais fácil o início e o fim da carga, mas ainda não experimentei.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por rnlcarlov » 06 jul 2021, 13:33

Ontem usei e pareceu-me igual nesse aspecto. Reparei que tive primeiro de aceitar os termos de condições, mas a nível de funcionamento não notei diferença. Inclusivé tive de ajudar um espanhol a carregar em Beja que não sabia como parar a carga, pois continua-se a ter de pressionar vários segundos no botão parar.
Por outro lado tive também de ensinar a um português a tentar iniciar carga no PCN ao lado, que se lia o QR code depois de já ter o cabo ligado, a app dá a informação de tomada ocupada. Ele já tinha passado por quatro tomadas e pensava que estava tudo sem funcionar...

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por mjr » 06 jul 2021, 21:49

Também já ajudei um senhor com esse problema, que já aconteceu a mim, mas que quem já tem muitos anos disto descobre as manhas facilmente.

O algoritmo parece simples de corrigir; se não existe sessão ativa assume que é o nosso cabo que já está enfiado. Este problema existe nos postos da Efimob, não sei se nos outros sem ecrã também acontece o mesmo.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Machado009
Mensagens: 14
Registado: 17 set 2020, 14:46
Data de fabrico: 13 ago 1978
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por Machado009 » 07 jul 2021, 08:37

Actualizei a App e agora aparece um tutorial ao abrir a App, a explicar como ativar o serviço: clicar no botão vermelho, ler o qr code, ligar os cabos e confirmar. 😉
Esse tutorial também está disponível no menu Mais, >> Ver Como Funciona.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por pemifer » 05 ago 2021, 17:20

Eu faço compras no Continente do link: https://goo.gl/maps/MByUK4HoncwbiLj2A
Eu estava convencido que seria uma loja Continente que não daria minutos para o Plug&Charge.
O rnlcarlov acha que já fez compras neste Continente e que recebeu os minutos.
Alguém já passou por algo semelhante?
É que ainda por cima não dá para ver nada nas Apps...
Tenho uma relação de ódio com as promoções do Continente, devem ser para pessoas muito mais inteligentes do que eu, nunca me dei bem nem com os cartões nem agora com as Apps...
Atualização: consegui ver o valor do carregamento na App do cartão (é a linha que diz 1,33€).
Os minutos irem parar à App de carregamento é que não! (tenho uma compra de mais de 30€)
ContinenteTelemovel.jpg

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por rnlcarlov » 05 ago 2021, 21:20

A app não indica que temos minutos grátis. É algo que aparece apenas depois de fazermos o carregamento. Se tivermos feito uma compra de 30€ há menos de 10 dias num Continente, é creditado o saldo em cartão continente quando fazemos o carregamento. Caso contrário, não aparece nada ao concluir o carregamento.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por mjr » 09 ago 2021, 15:07

De férias no Algarve a rede do Continente torna-se particularmente útil (perto de casa não tenho necessidade):

Imagem

Este fica no Continente de Portimão, onde o facto de estar relativamente longe do acesso ao hipermercado permite que os postos não tenham estacionamentos indevidos.

A minha única “queixa” deste sistema é não permitir saber de antemão o crédito de carregamentos disponíveis com desconto em cartão.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por alexmol » 09 ago 2021, 15:40

Estou com um problema na minha conta (não é da App porque já instalei noutro telefone e fez o mesmo).

Ao finalizar o último carregamento surgiu a habitual mensagem "A processar o seu serviço" mas desta vez nunca mais saía desse ecran.
Ao fim de uns 10 minutos voltou ao ecran principal mas não mostra o último carregamento, também não foi debitado do cartão de crédito.

Agora, cada vez que abro a App, surge a mesma mensagem "A processar o seu serviço" e só consigo usar a App passados uns 5 minutos.

Já reportei o problema, há umas 4 horas, ainda não tive feedback.

Já aconteceu o mesmo a alguém ?
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Carregamento”