IONITY posiciona-se no mercado

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por Nonnus » 13 mai 2022, 21:23

Brunus Escreveu:
13 mai 2022, 17:37
BrunoAlves Escreveu:
13 mai 2022, 15:27
Gostava só de referir isto: From Norway to Spain.
Guardem esta informação: from Norway to Spain. Palmas. Com certeza culpa da ionity, claro. :roll:

Outra vez: from Norway to Spain :doh:
IMG_20220513_152512.jpg
"Virando costas ao mundo. Orgulhosamente sós!"
O meu comentário a esse post foi:
Neste momento Portugal na mobilidade electrica é como aquele individuo que vai na formatura com o passo trocado. Os outros estão todos mal e nós somos os únicos que estamos bem.

Vamos ser a Rússia da mobilidade electrica! Sozinhos contra tudo e contra todos.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por BrunoFonseca » 14 mai 2022, 11:33

BrunoAlves Escreveu:
13 mai 2022, 15:27
Gostava só de referir isto: From Norway to Spain.
Guardem esta informação: from Norway to Spain. Palmas. Com certeza culpa da ionity, claro. :roll:

Outra vez: from Norway to Spain :doh:
IMG_20220513_152512.jpg
Talvez seja meramente uma questão de publicidade.
se efectuarem um rácio de de postos por km2 de area de cada país (Portugal e Espanha), facilmente constatam que existem mais postos da Ionity por km2 em Portugal do que em Espanha

Brunus
Mensagens: 176
Registado: 02 nov 2015, 17:19
Localização: Lisboa

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por Brunus » 14 mai 2022, 11:49

Nonnus Escreveu:
13 mai 2022, 21:23
Brunus Escreveu:
13 mai 2022, 17:37
BrunoAlves Escreveu:
13 mai 2022, 15:27
Gostava só de referir isto: From Norway to Spain.
Guardem esta informação: from Norway to Spain. Palmas. Com certeza culpa da ionity, claro. :roll:

Outra vez: from Norway to Spain :doh:
IMG_20220513_152512.jpg
"Virando costas ao mundo. Orgulhosamente sós!"
O meu comentário a esse post foi:
Neste momento Portugal na mobilidade electrica é como aquele individuo que vai na formatura com o passo trocado. Os outros estão todos mal e nós somos os únicos que estamos bem.

Vamos ser a Rússia da mobilidade electrica! Sozinhos contra tudo e contra todos.
O que coloquei é uma citação de Salazar que, tal como também referes muito bem, representa o que se está a passar na mobilidade elétrica em Portugal.
Vectrix Vx-1 Imagem
Tesla Model 3 LR AWD since 7/3/2019 8-)

Brunus
Mensagens: 176
Registado: 02 nov 2015, 17:19
Localização: Lisboa

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por Brunus » 14 mai 2022, 11:51

BrunoFonseca Escreveu:
14 mai 2022, 11:33
BrunoAlves Escreveu:
13 mai 2022, 15:27
Gostava só de referir isto: From Norway to Spain.
Guardem esta informação: from Norway to Spain. Palmas. Com certeza culpa da ionity, claro. :roll:

Outra vez: from Norway to Spain :doh:
IMG_20220513_152512.jpg
Talvez seja meramente uma questão de publicidade.
se efectuarem um rácio de de postos por km2 de area de cada país (Portugal e Espanha), facilmente constatam que existem mais postos da Ionity por km2 em Portugal do que em Espanha
É suposto sentir-mo-nos melhor com esta informação? :roll:
Vectrix Vx-1 Imagem
Tesla Model 3 LR AWD since 7/3/2019 8-)

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por BrunoFonseca » 14 mai 2022, 12:16

Brunus Escreveu:
14 mai 2022, 11:51
BrunoFonseca Escreveu:
14 mai 2022, 11:33
BrunoAlves Escreveu:
13 mai 2022, 15:27
Gostava só de referir isto: From Norway to Spain.
Guardem esta informação: from Norway to Spain. Palmas. Com certeza culpa da ionity, claro. :roll:

Outra vez: from Norway to Spain :doh:
IMG_20220513_152512.jpg
Talvez seja meramente uma questão de publicidade.
se efectuarem um rácio de de postos por km2 de area de cada país (Portugal e Espanha), facilmente constatam que existem mais postos da Ionity por km2 em Portugal do que em Espanha
É suposto sentir-mo-nos melhor com esta informação? :roll:
Estou apenas a dizer que tudo serve para atacar o modelo de carregamento existente em Portugal.
Se o modelo fosse um entrave, então tínhamos ZERO postos da Ionity.
Quanto ao uso do nome da Espanha em vez de Portugal, acredito mesmo que é uma questão meramente de publicidade, pois a população espanhola é muito superior à portuguesa.
Da mesma forma, também podiam ter usado "da Suécia..." ou "da Finlândia..." pois são países ainda mais distantes da Europa central. Será que esses também ficaram tão ofendidos por terem sido preteridos pelo uso do nome da Noruega? Ou também têm lá uma mobi.e?

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por BrunoAlves » 14 mai 2022, 12:27

Talvez porque Trondheim é o ponto mais distante a norte onde há postos ionity?
A Suécia, têm de passar por lá para vir até Spain (se não vierem de ferry). A Finlândia parece ter o último posto mais próximo.

O que a rede ionity não tem é o seu ponto mais ocidental em Espanha.
BrunoFonseca Escreveu:
14 mai 2022, 12:16
Estou apenas a dizer que tudo serve para atacar o modelo de carregamento existente em Portugal
Ou tudo serve para o desculpar. Depende do ponto de vista.

Eu não estou a dizer que culpa é do modelo. Mas a ionity opera verticalmente toda a sua rede, menos em Portugal. E o mote da publicidade ao seu route planner é from Norway to Spain.
A partir daqui cada um pode tirar as conclusões que quiser. Ou arranjar as desculpas que quiser
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por Nonnus » 14 mai 2022, 13:58

Se a contestação que existe contra ao modelo que temos um pouco por todo o lado se vier a manifestar no ENVE. Medo.

Mas pode ser que como recentemente alguém responsável da UVE escreveu num grupo numa rede social não se passe nada. Afinal parece que estes assuntos são para ser falados é nas AG da UVE. Engraçado é a dualidade de critérios. Quando da jeito até vídeos de ervilhas se fazem para mostrar o quanto o nosso modelo é inovador, mas fazer consultas públicas sobre o que as pessoas acham não é o sitio indicado para isso existe AG. :roll:

Cada vez mais desiludido...
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por BrunoFonseca » 14 mai 2022, 15:47

Nonnus Escreveu:
14 mai 2022, 13:58
Se a contestação que existe contra ao modelo que temos um pouco por todo o lado se vier a manifestar no ENVE. Medo.

Mas pode ser que como recentemente alguém responsável da UVE escreveu num grupo numa rede social não se passe nada. Afinal parece que estes assuntos são para ser falados é nas AG da UVE. Engraçado é a dualidade de critérios. Quando da jeito até vídeos de ervilhas se fazem para mostrar o quanto o nosso modelo é inovador, mas fazer consultas públicas sobre o que as pessoas acham não é o sitio indicado para isso existe AG. :roll:

Cada vez mais desiludido...
Será que há assim tanta contestação ou é um fenómeno das redes sociais?
Concordo que os assuntos das associações, tais como satisfação ou insatisfação dos associados devem ser tratados em sede própria, isto é, em AG. Não me refiro a nenhuma associação em específico, mas de forma geral.

LFN
Mensagens: 394
Registado: 30 nov 2014, 00:41
Data de fabrico: 12 mar 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por LFN » 14 mai 2022, 16:40

BrunoFonseca Escreveu:
14 mai 2022, 12:16

Estou apenas a dizer que tudo serve para atacar o modelo de carregamento existente em Portugal.
Se o modelo fosse um entrave, então tínhamos ZERO postos da Ionity.
Quanto ao uso do nome da Espanha em vez de Portugal, acredito mesmo que é uma questão meramente de publicidade, pois a população espanhola é
E é isso que temos. Uns postos que dizem Ionity, mas que não se comportam como pertencendo à rede Ionity, não aparecem na app da marca nem permitem carregar da mesma forma que no resto da Europa.

Diria que meteram alguns cá porque estavam obrigados no ãmbito do financiamento europeu a fazê-lo, senão teríamos mesmo ficado orgulhosamente sós. Mas para além do logo da marca de resto não não têm nada a ver com o resto da europa.

LFN
Mensagens: 394
Registado: 30 nov 2014, 00:41
Data de fabrico: 12 mar 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por LFN » 14 mai 2022, 16:44

LFN Escreveu:
14 mai 2022, 16:40
BrunoFonseca Escreveu:
14 mai 2022, 12:16

Estou apenas a dizer que tudo serve para atacar o modelo de carregamento existente em Portugal.
Se o modelo fosse um entrave, então tínhamos ZERO postos da Ionity.
Quanto ao uso do nome da Espanha em vez de Portugal, acredito mesmo que é uma questão meramente de publicidade, pois a população espanhola é
E é isso que temos. Uns postos que dizem Ionity, mas que não se comportam como pertencendo à rede Ionity, não aparecem na app da marca nem permitem carregar da mesma forma que no resto da Europa. Não é zero mas anda lá perto.

Diria que meteram alguns cá porque estavam obrigados no ãmbito do financiamento europeu a fazê-lo, senão teríamos mesmo ficado orgulhosamente sós. Mas para além do logo da marca de resto não não têm nada a ver com o resto da europa.

Responder

Voltar para “Carregamento”