IONITY posiciona-se no mercado

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Fitz
Mensagens: 7
Registado: 19 jun 2022, 21:01
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por Fitz » 27 dez 2022, 16:50

Em Leiria, na A1 N/S está péssimo. Estavam 3 carros em carregamento com velocidades bem piores do que de um carregador de 50kw. Aumentaram o número de carregadores e não aumentaram a potência do local? Como é possível observar velocidades de 20-35 kw/h, em baterias com baixa carga e temperaturas razoáveis? Em 29 min carregou cerca de 17kw. É isto um carregador ultra-rápido e cobrado como tal? Pretendo fazer queixa.

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por Erbium » 28 dez 2022, 10:12

Quais eram os carros?

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1299
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por frankesousa » 28 dez 2022, 11:27

Fitz Escreveu:
27 dez 2022, 16:50
Em Leiria, na A1 N/S está péssimo. Estavam 3 carros em carregamento com velocidades bem piores do que de um carregador de 50kw. Aumentaram o número de carregadores e não aumentaram a potência do local? Como é possível observar velocidades de 20-35 kw/h, em baterias com baixa carga e temperaturas razoáveis? Em 29 min carregou cerca de 17kw. É isto um carregador ultra-rápido e cobrado como tal? Pretendo fazer queixa.
Não posso afirmar obviamente, até porque em Portugal "tudo é diferente" na ME, mas a IONITY não tem fama de "brincar em serviço". Os carregadores são de 350kW (em 800v) e o normal é entregar essa potência.

A carregar a 20 ou 30 kW ou é avaria (e só deveria acontecer num numero limitado de postos, tipo 1 ou 2) ou é do carro.

A kenpower tem uma boa solução para isso no software, mostra no ecrã se é o carro ou o carregador que estão a limitar a carga.

Nota: não existe a unidade kw/h. Existe kW para potência instantanea (aka. Velocidade de carregamento) e existe kWh para energia carregada
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Fitz
Mensagens: 7
Registado: 19 jun 2022, 21:01
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por Fitz » 28 dez 2022, 11:54

Erbium Escreveu:
28 dez 2022, 10:12
Quais eram os carros?
BMW ix, Jaguar Ipace e Hyundai Kauai

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por jfr2006 » 28 dez 2022, 13:32

frankesousa Escreveu:
28 dez 2022, 11:27


Não posso afirmar obviamente, até porque em Portugal "tudo é diferente" na ME, mas a IONITY não tem fama de "brincar em serviço". Os carregadores são de 350kW (em 800v) e o normal é entregar essa potência.
Ainda não começou o ano novo e já temos a piada do ano novo (a deste ano já existe) :lol: :lol:

A Ionity não costuma "brincar em serviço" ?

Quantas queixas não existem dos postos em Espanha todos a entregar potências muito abaixo do norma e situações estas que já se prolongam por um ano em alguns casos :roll: :roll:

Em Inglaterra é o mesmo. A Ionity não tem é nada de sério... É uma completa farsa e vergonha que uma empresa com milhões em subsídios europeus preste um serviço destes e ainda não tenha conseguido instalar tantos postos como a Tesla (só para dar um exemplo) :twisted:

LFN
Mensagens: 394
Registado: 30 nov 2014, 00:41
Data de fabrico: 12 mar 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por LFN » 28 dez 2022, 22:46

jfr2006 Escreveu:
28 dez 2022, 13:32

Em Inglaterra é o mesmo. A Ionity não tem é nada de sério... É uma completa farsa e vergonha que uma empresa com milhões em subsídios europeus preste um serviço destes e ainda não tenha conseguido instalar tantos postos como a Tesla (só para dar um exemplo) :twisted:
:lol: o ritmo de abertura de novas estações da Tesla na Europa é garantidamente 10x superior ao da Ionity, não só não estão a recuperar nada, estão a ficar a anos luz rapidamente.

Responder

Voltar para “Carregamento”