Página 15 de 25

Re: Carregamento turístico em Espanha

Enviado: 11 fev 2022, 14:31
por Erbium
rimsilva Escreveu:
11 fev 2022, 11:02
Tem noção de como se comporta o Enyaq num posto de 100 kW? Pergunto isto por causa do tal PCSR de Sevilha, pode não compensar e ser preferivel fazer uma paragem num PCUR da Ionity e depois aproveitar uma paragem mais longa para almoço ou jantar e carregar num PCR.
Imagem

Re: Carregamento turístico em Espanha

Enviado: 11 fev 2022, 17:15
por rimsilva
Erbium Escreveu:
11 fev 2022, 14:31
rimsilva Escreveu:
11 fev 2022, 11:02
Tem noção de como se comporta o Enyaq num posto de 100 kW? Pergunto isto por causa do tal PCSR de Sevilha, pode não compensar e ser preferivel fazer uma paragem num PCUR da Ionity e depois aproveitar uma paragem mais longa para almoço ou jantar e carregar num PCR.
Essa é a curva de carregamento em postos de 175 kW e 350 KW, no Skoda permite uma potência média de 103 kW (10%-80%) num posto de 100 KW já será diferente...

Re: Carregamento turístico em Espanha

Enviado: 17 fev 2022, 10:50
por Erbium
Num posto de 100kW até aos 50% a linha é plana nos 100kW...

Re: Carregamento turístico em Espanha

Enviado: 17 fev 2022, 11:08
por rimsilva
Erbium Escreveu:
17 fev 2022, 10:50
Num posto de 100kW até aos 50% a linha é plana nos 100kW...
hum... tenho duvidas, num iX3 (que tem uma potência de carregamento idêntica ao Skoda) a potência média é de 80 kW (dos 10% aos 80%).

Não fui à procura dessa informação, mas se encontrar depois partilho aqui.

Re: Carregamento turístico em Espanha

Enviado: 17 fev 2022, 11:25
por Erbium
Mas tu falas da potência média, a curva é outra coisa.
Se nos primeiros 50% aplanamos para os 100kW que é o máximo do posto no final a média vai ser mais baixa.

Re: Carregamento turístico em Espanha

Enviado: 17 fev 2022, 11:56
por rimsilva
Sim, eu sei, mas acho dificil que seja uma linha reta até aos 50% (nos PCRs é comum) nos postos acima de 150 kW não consegue e penso que dificilmente o conseguirá num de 100 KW, mas não estou a dizer que não possa ser verdade.

De qualquer forma num contexto de viagem não me parece que seja muito util carregar até aos 50%, naturalmente que se consegue melhor resultados só carregando até 50%/60%, depende do VE, mas pode ser indispensável um pouco mais, como é neste caso.

Ainda agora encontrei mais alguns teste e o iX3 é uma máquina, consegue manter uma potência superior ao Skoda até uma % mais elevada da bateria (75%)

Re: Carregamento turístico em Espanha

Enviado: 20 fev 2022, 11:15
por bernardotlt
Eu a única experiência que fiz carregou dos 20% aos 90% em 40 minutos. Bem parecido com o gráfico qwue postaram acima!

Re: Carregamento turístico em Espanha

Enviado: 20 fev 2022, 11:24
por bernardotlt
Acho que já descobri a melhor maneira. Ionity Badajoz/Merida (1ºcarregamento- 40 min); em Sevilha pequena paragem num de 50kW só para ganhar alguns Kw (2ª paragem- 30 min), depois PCUR da Wenea quase a chegar a Granada (3º carregamento- 40 minutos). Acho que é possivel assim. Agora será possivel fazer os pagamentos com as apps EDP Move on, Electromaps e Wenea. Alguém já pagou pelas apps, funciona bem?
Muito obrigado pela ajuda

Re: Carregamento turístico em Espanha

Enviado: 20 fev 2022, 12:28
por rnlcarlov
Wenea já usei sem problemas. MoveOn ainda não, mas não conheço quem tenha tido dificuldades.
Electromaps depende. Já usei várias vezes para usar em postos gratuitos de redes municipais. No entanto nalguns operadores não funciona muito bem, apesar de aparecer como compatíveis. Em particular na rede da Iberdrola acho que não funcionam bem.
Qual o posto onde pretende carregar com eletromaps?

Re: Carregamento turístico em Espanha

Enviado: 20 fev 2022, 21:28
por bernardotlt
seria no carregamento perto de Sevilha num PCR de 50kw, porque na app da edp move on só vejo carregadores lentos e na electromaps vejo vários de 50 kw