Fórum de discussão sobre a Mobilidade Elétrica e Parceiro privilegiado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE https://www.clubeletricos.com/
Uma vez que o meu clone (e os Leafs mais antigos) só têm carregadores internos de 3/3.6 kW, e os novos postos instalados serem maioritariamente 7/22kW, há bastante tempo que me interesso por um adaptador que permite usar essa potência extra (ou de tomadas trifáscias) para carregar os carros mais rapidamente. Sem mudar componentes do carro o mais simples é um coversor AC-DC que carregue por Chademo. Até agora o que tenho visto é muito caro (16000 pela chargebox) ou com mau feedback e de construção um bocado tosca (Emotorwerks).
Mas parece que recentemente apareceram alguns carregadores que parece estarem a ir na direção correcta. Por exemplo, encontrei este que aparece a 3000$ e que carrega até 20A DC: https://www.evseadapters.com/collection ... ck-charger
Felizmente, já há pessoas a testar e até agora parece que tem funcionado bem e cumprido o pretendido. Bom bom era algo que carregasse até 22kW, mas já é um bom começo. Com uma coisa destas já carregava o meu carro a 7kW.
Re: Carregadores Chademo Portáteis
Enviado: 27 dez 2016, 16:42
por sparrow
caro... mas já vai num bom caminho!
Re: Carregadores Chademo Portáteis
Enviado: 27 dez 2016, 16:55
por rnlcarlov
sparrow Escreveu:caro... mas já vai num bom caminho!
Vendo bem até nem é muito caro. Ao compararmos um leaf com carregador 6.6kw, este também é mais caro que o de 3.3, certo?
Re: Carregadores Chademo Portáteis
Enviado: 28 dez 2016, 11:04
por Orlando
3000usd nem é caro....tomara ter um.....
Re: Carregadores Chademo Portáteis
Enviado: 28 dez 2016, 12:10
por rnlcarlov
Aqui está um vídeo do bicho em funcionamento, a carregar um C-zero na Alemanha.
Re: Carregadores Chademo Portáteis
Enviado: 30 dez 2016, 15:59
por rnlcarlov
Depois também existe a versão 20kW, com o dobro do peso e do preço
Agora que chega o calor voltam-me à cabeça ideais assassinas sobre estes Chademos portáteis. Poder ter ar a bombar para as baterias enquanto este carrega (com A/C se estiverem bem quentinhas) é algo que tem andado a pairar na minha cabeça. Lembrei-me que, como estes carregadores têm amperagem regulável, até é possível por o carro a carregar lento (3kW, p. ex.) por Chademo, com ventilação. Isto para além de poder carregar cerca de 2.5 vezes mais depressa num posto qualquer de >7kW.