Isso é como faço para carregar no trabalho. A Metro do Porto tem um posto antigo que ainda funciona, e é tão simples como ligar, ativar e ir trabalhar.rimsilva Escreveu: ↑17 mai 2022, 09:13Sinceramente carregar um VE não é o mesmo que abastecer um carro a combustão e do meu ponto de vista ainda bem, por isso não olho muito ao passado, dou preferência a processo mais simples e "limpos" ( ligar o carro ao posto, carregar e deslgar e já está, sem cartões, sem dinheiro, sem app, sem papel) de carregar umm VE do que abastecer um carro a combustão, mas aceito a preferência de outros por algo mais próximo daquilo que estavam habituados.
Para mim os carregamentos de via pública são uma situação pontual que só o faço de lés-a-lés.
E por ser muito pontual torna-se mais frustrante decidir com que CEME carregar e a que preço vai ficar a carga, e não é anormal este ano chegar a fatura ao fim do mês com um valor que nos apanha completamente de surpresa.
É claro que este problema é algo que é mais pertinente para quem faz longas viagens, ou conduz diariamente várias horas, e que saber onde e com que carregar para ter o veículo pronto para a próxima ronda em poucos minutos pode ser a diferença entre ter um bom dia ou um mau dia (conversa que tive com um TVDE elétrico).
Agora para alguém como eu que 55% das vezes carrega na doméstica a 1,7kW e os outros 40% na 3,5kW de estimação no trabalho... é quase um não problema.
Idealmente até nem carregaria na rua nenhuma das vezes, e espero ansiosamente que a garagem esteja pronta para finalmente viver a real vida de elétrico.
Se tiver que ir para longe vou de comboio.