Página 313 de 335
Re: Postos de carga rápida
Enviado: 19 jul 2018, 15:04
por rimsilva
fernandinand Escreveu: ↑19 jul 2018, 10:43
jfr2006 Escreveu: ↑18 jul 2018, 16:54
O site tem sido alterado constantemente nos últimos dias (a parte do mapa de postos), de modo que não me surpreende que haja erros/omissões...
Cheira-me a 'modus operandis' da 'VelhaBase'....podiam ter 'dado' isso a uma startup q fazia melhor trabalho por (muito) menos dinheiro...
Sem duvida e não devem estar a cobrar tão pouco quanto isso...
Re: Postos de carga rápida
Enviado: 23 jul 2018, 10:20
por pemifer
pemifer Escreveu: ↑18 jul 2018, 10:12
Os PCRs continuam a desaparecer do mapa da Mobi.e.
Ainda à poucos dias eram 34, hoje estão 32... (Boa Mobi.e! Sempre a melhorar!)
13 de Julho de 2018
18 de Julho de 2018
13 de Julho de 2018
11 de Julho de 2018
23 de Julho de 2018
Só há 29 PCRs em Portugal.
Re: Postos de carga rápida
Enviado: 23 jul 2018, 10:33
por pemifer
É certo que os Uber ocupam os PCR de Lisboa mas eles tentam auto regular-se.
Recentemente um Uber, com toda a simpatia, adicionou-me ao grupo "Gestão PCR" da App "Telegram" (
https://telegram.org/).
Segundo ele, o grupo no Whatsapp acabou pois a app está limitada a 250 utilizadores por grupo.
Com base nisto eu diria que haverá mais de 200 Uber em carros elétricos em Lisboa.
Mas o mais interessante é o apelo a que os utilizadores de PCR parem de carregar aos 30 minutos ou aos 90% o que ocorrer primeiro.
Re: Postos de carga rápida
Enviado: 23 jul 2018, 10:34
por NunoLopes
Menos um hoje, o PCR do Lidl da Abóboda foi desligado, presumo que devido aos abusos da Uber que ultimamente eram aos 8 e 10 carros ali para carregar todo o dia, ninguém lá podia carregar a não ser eles ou então limitava-se a esperar mais de 3 horas, isto desde que o Lidl abria até fechar, passei lá agora e tinha um papel colado, "Equipamento fora de serviço, pedimos desculpa pelo incomodo, Lidl".
Boa.
Re: Postos de carga rápida
Enviado: 23 jul 2018, 11:31
por Nonnus
O que esses motorista deviam fazer era juntarem-se todos e mandarem instalar um PCR, ou dois, ou o que achassem necessário só para eles. Isso é que era serem cidadãos exemplares, em vez de usarem apps e afins para se desenrascarem a eles e estragarem a vida aos outros.
Se são mais de 200 ubers na zona de Lisboa comprar e instalar PCR´s a dividir por todos não ia ficar assim tão caro. Pode ser que acordem para esta realidade quando a mama se acabar.
Re: Postos de carga rápida
Enviado: 23 jul 2018, 11:38
por NunoLopes
Não sei se o pagar irá fazer assim tanta diferença para eles, um senhor já de idade e simpático que falei aqui á uma semana na Alta de Lisboa, diz que eles nos de 30kW carregam 1 a 2 vezes por dia dependendo dos serviços, e os de 40kW apenas 1 vez, por isso mesmo que gastem 5€ por dia, ao fim do mês apenas dá 150€ em carregamentos, penso que isto para eles não deve ser nada.
Re: Postos de carga rápida
Enviado: 23 jul 2018, 14:21
por alarmesdomeco
Nonnus Escreveu: ↑23 jul 2018, 11:31
O que esses motorista deviam fazer era juntarem-se todos e mandarem instalar um PCR, ou dois, ou o que achassem necessário só para eles. Isso é que era serem cidadãos exemplares, em vez de usarem apps e afins para se desenrascarem a eles e estragarem a vida aos outros.
Se são mais de 200 ubers na zona de Lisboa comprar e instalar PCR´s a dividir por todos não ia ficar assim tão caro. Pode ser que acordem para esta realidade quando a mama se acabar.
A maioria dos Uber são empregados (+90%) de outrem ou trabalhadores por contra própria, desde pessoal que não conhece minimamente a cidade de lisboa, até aqueles motoristas que fazem serviços por fora da Uber, cabify, taxify
aquilo é uma selva.
Esta semana fui obrigado a andar de uber 8 vezes dentro e fora de Lisboa e em 8, pelo menos 5 motoristas pediram contacto para fazer serviço por fora da Uber.
Se o governo já recebia poucos impostos com os taxis, aqui nada vai mudar.
Uber - 25%
Motorista - 35% e paga o combustível
Dono do carro - 40%
Quando for a pagar os carregamentos muito pouco vai mudar.
Re: Postos de carga rápida
Enviado: 23 jul 2018, 15:16
por migle
pemifer Escreveu: ↑23 jul 2018, 10:33
Recentemente um Uber, com toda a simpatia, adicionou-me ao grupo "Gestão PCR" da App "Telegram" (
https://telegram.org/).
Esta interacção foi muito interessante. É pena que tenham descido de WhatsApp para telegram em vez de ir para Signal ou Jabber.
Ficaste a saber mais sobre a maneira como jogam? O que é que eles fazem com isso? Mantém lugar na fila para carros que não estão lá à espera?
Eu tento perceber até que ponto é que a utilização que fazem é abusiva (caso seja).
Re: Postos de carga rápida
Enviado: 24 jul 2018, 10:20
por pemifer
alarmesdomeco Escreveu: ↑23 jul 2018, 14:21
... pessoal que não conhece minimamente a cidade de lisboa, até aqueles motoristas que fazem serviços por fora da Uber, cabify, taxify
aquilo é uma selva.
Esta semana fui obrigado a andar de uber 8 vezes dentro e fora de Lisboa e em 8, pelo menos 5 motoristas pediram contacto para fazer serviço por fora da Uber.
Se o governo já recebia poucos impostos com os taxis, aqui nada vai mudar.
Não sei como podes dizer estas coisas...
Então a Uber não é só gente boa e honesta que vem salvar a humanidade dos mauzões e desonestos taxistas?
Re: Postos de carga rápida
Enviado: 24 jul 2018, 10:21
por pemifer
migle Escreveu: ↑23 jul 2018, 15:16
pemifer Escreveu: ↑23 jul 2018, 10:33
Recentemente um Uber, com toda a simpatia, adicionou-me ao grupo "Gestão PCR" da App "Telegram" (
https://telegram.org/).
Esta interacção foi muito interessante. É pena que tenham descido de WhatsApp para telegram em vez de ir para Signal ou Jabber.
Ficaste a saber mais sobre a maneira como jogam? O que é que eles fazem com isso? Mantém lugar na fila para carros que não estão lá à espera?
Eu tento perceber até que ponto é que a utilização que fazem é abusiva (caso seja).
Pelo que percebi, apenas assinalam a ocupação dos postos.