Notícia Governo mantém Mobi.e como gestora ate 2018

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3044
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Notícia Governo mantém Mobi.e como gestora ate 2018

Mensagem por Filipe » 13 fev 2016, 12:31

Não há papel limpa-te ao jornal :mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

josezito
Mensagens: 25
Registado: 19 out 2015, 23:41
Data de fabrico: 15 out 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Leiria

Re: Notícia Governo mantém Mobi.e como gestora ate 2018

Mensagem por josezito » 13 fev 2016, 13:10

Não entendo bem porque é que sendo um serviço gratuito (que não tem que ser!!) não podem existir níveis de serviço expectáveis.
Parece-me muito ...redutor... (para não dizer mais), só porque neste momento podemos fazer carregamentos "à borla" nos postos que funcionam, que devamos ficar quietos, caladinhos e sem levantar ondas (a ver se ninguém repara...) para que a situação (da borla) se mantenha. Não me parece que seja esse o caminho.

Eu carrego em casa e no trabalho e isso não me faz confusão nenhuma! O problema é querer/precisar de autonomia e isso não existir. É razoável e expectável querer que a rede funcione.
A rede tem que funcionar de forma comercial, isso é certo. O Estado não tem que ser o "paizinho" de nós todos. Tem é que funcionar, repito.

Foi um projecto piloto, OK. Foi porreiro, OK. Mostramos ao mundo que é realizável e que funciona, OK. Mas por inércia, ou outro motivo qualquer, o passo seguinte não foi dado no momento devido. Continua por dar. Certamente não se vai arrasar com tudo e começar de novo. Têm é que existir vontade e serem criadas condições, regulamentação, etc. para que isso possa acontecer.
A proposta de uma acção judicial visa fazer com isso aconteça. Em tempo útil e não, sé e apenas, um dia destes, ou quando for oportuno, ou quando já não existir mais nenhum outro problema para resolver.

No limite (e creio que não estarei a ser demasiado demagógico aqui) os cidadãos proprietários de VEs estão a ser discriminados negativamente aos outros cidadãos proprietários de veículos CI. Se não veja-se: foram (e são) criadas expectativas para as quais não há horizonte temporal para que sejam alcançadas, são oferecidos incentivos fiscais para levar os cidadão a tomar uma determinada opção que depois é inconsequente.

Continuo certo da minha opção por um VE. Só que, à medida que o tempo passa, e me deparo com as situações práticas do dia-a-dia vou tendo consciência para a realidade que todos nós conhecemos. E que, no final, defrauda várias das expectativas iniciais. Porquê? Por inacção, omissão e inércia do Governo que devia fazer com que as coisas acontecessem.
Nissan Leaf Visia

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Notícia Governo mantém Mobi.e como gestora ate 2018

Mensagem por FullElectric » 13 fev 2016, 18:52

Os lobbies lol
O projectos que dão muito dinheiro a ganhar aos lobbies avancam a velocidades supersónicas, ou outros convém "empurrar com a barriga".
Querem que explique aqui pk é que o governo anterior colocou na gaveta o projecto da ME e estava todo recetivo e virado para aprovar os projectos de mobilidade que envolvessem preferencialmente o gás?
Mas como é obvio a rede Mobi.E tem que ter uma saída e isso terá que vir do governo. Legalmente, neste momento a rede está num vazio, o projeto piloto terminou, ou seja não foi legislado nada a prolonga-lo desde o término a última prorrogação.
Neste momento, se a rede ainda funciona é pk a EDP continua a oferecer gratuitamente a energia aos postos públicos. Se esta empresa quiser pode deixar de fornecer energia e aí acaba mesmo a rede.
E atenção, não estou a defender a EDP, pois sendo uma empresa com os lucros astronómicos que tem não lhe fica nada mal a atitude que mantém em continuar a oferecer a energia à rede, contudo só o faz pk quer não é obrigada a faze-lo.
A rede, ou parte dela foi paga pelo estado e por fundos de carbono e comunitários, mas a partir daí zero (pelo menos para a rede...).
Uma rede que não paga a energia ao fornecedor de energia, não paga os contratos de potência das alimentações, não paga comunicações aos operadores, não paga manutenção aos fabricantes dos equipamentos..., convenhamos que só continua de pé por carolice de alguns.
Mas sim, também penso que se exijam responsabilidades pelo estado em que está. As entidades a questionar são em primeira linha a Mobi.E como dona da rede e o Estado Português como legislador da coisa pública.

Avatar do Utilizador
Batotinha
Mensagens: 309
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: Notícia Governo mantém Mobi.e como gestora ate 2018

Mensagem por Batotinha » 13 fev 2016, 23:54

Se calhar isto é um pouco "a conversa da treta". Então nós não estamos num país da treta? Queixamos-nos de quê?

Neste país da treta, apareceram uns "espertos" a perguntar se não podiam ganhar mais? E não é que os passaram de 5K para 15K? Qual é o problema?

Então não é que se dá aos ex-p.... subvenções e outras tretas vitalícias, e ao fim de 8 anos reformas, e mordomias, e gabinetes e motoristas e AUTOMOVEIS e combustível, e assessores, etc e tal..., e logo de seguida, mais uns "espertalhões" vem dizer-nos que sim senhor é justo e necessário e com retroactivos! E não se fala mais nisso? E queixam-se de quê?
Neste país da treta, há inquéritos por tudo e por nada, mas responsabilização e regras que permitam fazer a responsabilização? Onde estão? Quando a lei os incomoda e os vai buscar a casa, - está mal, ... tem que ser mudada, ou não se publica o quadro que falta para complementar a lei, porque "esqueceu", ... e está tudo bem! :cry: :cry: :cry: - Quantos são?...Quantos são?
Queixamos-nos de quê?
Rouba-se bancos, vende-se bancos, transportadoras, vistos pra cá e pra lá, prende-se e não se acusa, solta-se informação, sonega-se informação, um xou permanente ... e queixamos-nos de quê? :evil:
É ou não um país da treta? A única coisa que funciona direitinho, é pagar juros agiotas dos empréstimos para os negócios dos "primos" que não podem ser "irritados".
Seja nas sopas, nos submarinos, nas pontes, nos outlets, nos carris, nas barragens ou nas eólicas, é um farrabódó!... e queixamos-nos de quê?

Tudo tem que ser pago! E sou contra o dar sem exigir algo em troca. Mesmo no rendimento mínimo. Cada um que beneficia tem de contribuir com alguma coisa. Só assim valorizará o que recebe. A mim ninguém me deu nada! Mas agradeço diariamente o ar que respiro!

Primeiro, penso que temos de moralizar muita da actividade que temos à nossa volta...como diz:
pnunes Escreveu:
marcopns Escreveu:Encerrar não não creio que vá acontecer, mas iniciar a exploração comercial da rede, era o melhor que podia acontecer.
Nao me parece razoável exigir o que quer que seja de um serviço gratuito.
para comecar a exploração comercial da rede tem que os por em funcionamento primeiro! quem o vai fazer?
por isso é que adiar vai ficando mais barato... digo eu
:evil:
Mas individualmente temos que fazer muito mais por "este país da treta" se quiser-mos deixar de estar num país da treta!
pnunes Escreveu:O tribunal deveria investigar os milhares de fogareiros que andam a receber subsídios para terem carros e gasóleo mais barato, a fugir ao fisco não declarando todo o serviço que fazem e ainda por cima a fazer rewind aos conta kilometros aldrabado assim o esquema descaradamente.... Isso sim seria uma boa e lucrativa investigação ....
Protestar e apontar soluções. Cidadania acima de tudo! Isso é que nos falta. E já agora... um esforço permanente para que não fiquem buracos no telhado :o

Responder

Voltar para “Carregamento”