Postos de carga rápida

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6376
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por BrunoAlves » 25 jul 2016, 22:58

Claro que não é :P

Ainda pode ser para ele ver quando por lá passar. Agora que tenha alguma coisa a ver com a necessidade dele usar, oh meuzzz amigozzzz... :lol:
VE era na câmara. Agora é na parte de trás de um Mercedes...

@jasmim, futurologia a esta hora é que não senão ainda me dá insónias :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
UVE
Mensagens: 630
Registado: 08 dez 2015, 17:06
Data de fabrico: 06 dez 2015

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por UVE » 25 jul 2016, 23:35

Começaram as obras para a instalação dos PCR's no corredor sul: A2 em Palmela, Álcacer do Sal e Aljustrel e na A22 em Loulé:

Área de serviço da Galp em Palmela, sentido Lisboa => Palmela, no início do dia:

[img]http://i.imgur.com/caPPvTT.jpg[/img]


No final do dia:

[img]http://i.imgur.com/wdEPqJk.jpg[/img]


Como o alexmol já mostrou na Área de serviço de Loulé também já estão em obra:

[img]http://i.imgur.com/dSbL6FH.jpg[/img]


Começa assim a cumprir-se a promessa feita pelo Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, na Apresentação Pública da UVE, realizada no Museu da Electricidade no dia 23 de Março. :D

meira78
Mensagens: 618
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por meira78 » 25 jul 2016, 23:39

É dar os Parabéns pela opção e pela acção, finalmente!

E esperar que a operacionalidade seja a mais indicada e rapidamente se coloquem os restantes pontos de carga rápida nas outras localizações.

E depois é fazer a manutenção devida a toda a rede de carregadores lentos, que fazem muita falta a esta comunidade.

Vamos esperar mais algum tempo e esperar que corra mesmo bem.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por Malm » 25 jul 2016, 23:41

Boa. Será que este ano vou finalmente ao Algarve no meu i-MiEV!
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3044
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por Filipe » 26 jul 2016, 01:31

Já várias vezes tive que andar á procura de ocupantes dos lugares do PCR em Aveiras :twisted:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por labutess » 26 jul 2016, 10:12

Filipe Escreveu:Já várias vezes tive que andar á procura de ocupantes dos lugares do PCR em Aveiras :twisted:


A localização do PCR de Aveiras é horrível, fica logo na entrada da cafetaria, os ursos estacionam logo ali para irem beber café.
Agora o novo PCR de Palmela fica nas traseiras e com sorte apanha sombra das árvores, Vai ser mt concorrido por VEs.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por rnlcarlov » 26 jul 2016, 10:12

HellMaster Escreveu: :lol: Não é mal visto não senhor... mas eu acho que isso era treta. Eu sei que o Costa anda(va) de VE em LX, mas não acredito minimamente que ele faça LX - Algarve num VE. Espero que ele me prove que estou errado por pensar assim... era bom sinal. Assim como espero que essa nao seja a razão e os restantes PCR sejam colocados rapidamente...
Treta? Um passarinho disse-me que não foi bem assim.... :whistle:

HellMaster
Proprietário Leaf
Mensagens: 237
Registado: 19 abr 2016, 13:55
Data de fabrico: 12 jul 2016
Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por HellMaster » 26 jul 2016, 10:27

rnlcarlov Escreveu:
HellMaster Escreveu: :lol: Não é mal visto não senhor... mas eu acho que isso era treta. Eu sei que o Costa anda(va) de VE em LX, mas não acredito minimamente que ele faça LX - Algarve num VE. Espero que ele me prove que estou errado por pensar assim... era bom sinal. Assim como espero que essa nao seja a razão e os restantes PCR sejam colocados rapidamente...
Treta? Um passarinho disse-me que não foi bem assim.... :whistle:
:) Eu apenas disse que achava que os funcionários tinham dito aquilo na treta, no gozo, mas sem que eu tenha qualquer conhecimento de causa.
Se houve um passarinho que te disse o contrário... é mau e é pena... mas olha, é como disse a seguir... se o que é preciso para termos os PCR é o Costa precisar deles, então ele é bem vindo a minha casa, e certamente o será a todo o país...
Prefiro obra feita, ainda que com motivos dúbios, do que o que se passou nos últimos 5 anos, que foi um marasmo total... mas mantenho que se ele precisa dos postos prontos, é para fazer umas inauguraçõezitas e uma publicidadezita, porque não o estou a ver a ir de EV para o Algarve... mas espero que ele me prove o contrário. Era bom ver um PM a efectivamente promover a mobilidade eléctrica, usufruindo ele mesmo dela.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6376
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por BrunoAlves » 26 jul 2016, 10:44

labutess Escreveu:A localização do PCR de Aveiras é horrível, fica logo na entrada da cafetaria, os ursos estacionam logo ali para irem beber café.
Não é nada. É discriminação positiva e essa é de saudar. O problema são os mentecaptos, não a localização do posto ;)

Como já se dizia há 2 páginas:
margarett Escreveu:Ainda que tenhas alguma razão, a discriminação positiva é algo bem empregue. São docinhos para a boca dos que abraçam os desafios da Mobilidade Eléctrica ;) (chiça que estou profundo :lol: )

O problema está nos mentecaptos (como diria o mjr), não na discriminação positiva ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por labutess » 26 jul 2016, 11:02

margarett Escreveu:
labutess Escreveu:A localização do PCR de Aveiras é horrível, fica logo na entrada da cafetaria, os ursos estacionam logo ali para irem beber café.
Não é nada. É discriminação positiva e essa é de saudar. O problema são os mentecaptos, não a localização do posto ;)

Como já se dizia há 2 páginas:
margarett Escreveu:Ainda que tenhas alguma razão, a discriminação positiva é algo bem empregue. São docinhos para a boca dos que abraçam os desafios da Mobilidade Eléctrica ;) (chiça que estou profundo :lol: )

O problema está nos mentecaptos (como diria o mjr), não na discriminação positiva ;)

Até concordo com a discriminação positiva e o resto, mas nós sendo uma minoria e termos que lidar com manadas de mentecaptos, prefiro que os PCR estejam longe das entradas e disponíveis.
Vejo a utilização dos pontos de carga como uma caça ao tesouro,até com um mapa andamos :D e com sorte conseguimos ter o prémio,
Fora com os abutres de perto :lol: :lol:

Responder

Voltar para “Carregamento”