Início do pagamento total da rede de carregamento
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Início do pagamento total da rede de carregamento
Nem mais
Este já ficou alertado, quando chegar a dolorosa cai na realidade mas já estava mentalizado.
Agora imagina os que continuam iludidos com os valores enganadores lá afixados e continuam a carregar dias a fio até receberem a primeira fatura...
Já pensaram porque razão a Galpelectic demora 3 a 4 meses a enviar as faturas??????
Este já ficou alertado, quando chegar a dolorosa cai na realidade mas já estava mentalizado.
Agora imagina os que continuam iludidos com os valores enganadores lá afixados e continuam a carregar dias a fio até receberem a primeira fatura...
Já pensaram porque razão a Galpelectic demora 3 a 4 meses a enviar as faturas??????
Re: Início do pagamento total da rede de carregamento
Agora no facebook fiquei a conhecer uma nova modalidade de pagamento: taxa de ativação brutal, com X minutos grátis. No fim do tempo grátis tem uma taxa variável por minuto. Os postos que vi foram o VFX-00007 e VFX-00008, que têm um custo de 3,08€ de ativação, para 25 minutos grátis e depois fica a 0,12€/min. Ora, fazendo as contas, 3,08€ a dividir por 25min dá 0,12€/min.
Bizarro, alguém me explica qual a utilidade disto? É só para complicar ainda mais?
Bizarro, alguém me explica qual a utilidade disto? É só para complicar ainda mais?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Início do pagamento total da rede de carregamento
Eu prefiro assim, a taxa de ativação permite carregar durante um determinado tempo. Para carregamentos longos é como se não existisse taxa de ativação.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Início do pagamento total da rede de carregamento
Qual é a utilidade para um UVE? Não consigo entender, são sempre 0,12€/min. A única utilidade que vejo é para o OPC, que quer uma pessoa carregue os 25min ou não, já tem o dinheiro dos mesmos no bolso. Enfim, mais complicação, mais uma artimanha para lixar o UVE, já que se não carregar os 25min ou se nesses 25min tiver alguma limitação de potência, temos pena...
Este tipo de táticas só vão afugentar as pessoas da mobilidade elétrica e vão dar cada vez mais razão às pessoas que abominam a rede pública.
Este tipo de táticas só vão afugentar as pessoas da mobilidade elétrica e vão dar cada vez mais razão às pessoas que abominam a rede pública.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
- ljbmartins
- Mensagens: 47
- Registado: 09 abr 2020, 20:03
- Data de fabrico: 10 mar 2020
Re: Início do pagamento total da rede de carregamento
Isso é no Auchan Alverca. 0,64€/Kwh no PCR. Nunca mais lá carrego obviamente.cfvp Escreveu: ↑03 jun 2021, 11:54Agora no facebook fiquei a conhecer uma nova modalidade de pagamento: taxa de ativação brutal, com X minutos grátis. No fim do tempo grátis tem uma taxa variável por minuto. Os postos que vi foram o VFX-00007 e VFX-00008, que têm um custo de 3,08€ de ativação, para 25 minutos grátis e depois fica a 0,12€/min. Ora, fazendo as contas, 3,08€ a dividir por 25min dá 0,12€/min.
Bizarro, alguém me explica qual a utilidade disto? É só para complicar ainda mais?
PQP. Aqui podemos falar literalmente em "Roubo na berma da estrada N10". Mais um riscado do mapa.
O meu VE é abastecido em kWh. O gajo não "pasta" minutos vá-se lá a saber porquê.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2593
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Início do pagamento total da rede de carregamento
Se após o período inicial o preço por kWh ficasse em conta ainda se percebia.
Face à qualidade e fiabilidade da nossa entidade que gere a rede terei muitas reticências em usar um posto assim. Se a carga for interrompida por defeito no posto quão fácil será pedir o dinheiro de volta?
Não são poucos os comentários sobre postos que carregam uns minutos e depois dão erro.
Face à qualidade e fiabilidade da nossa entidade que gere a rede terei muitas reticências em usar um posto assim. Se a carga for interrompida por defeito no posto quão fácil será pedir o dinheiro de volta?
Não são poucos os comentários sobre postos que carregam uns minutos e depois dão erro.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Início do pagamento total da rede de carregamento
Claro que é útil para o OPC, afinal ele instala os postos para ganhar dinheiro... havendo taxa de ativação eu prefiro que o valor conte para um período inicia de carga. Também preferia que não houvesse taxa de ativação. Se fosse gratuito então...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 564
- Registado: 07 jul 2017, 16:22
- Data de fabrico: 13 jan 2019
- Capacidade bateria: 64kWh
Re: Início do pagamento total da rede de carregamento
Mas neste caso além da taxa de activação para os 20min, ainda se paga o ceme (energia e impostos..)
Re: Início do pagamento total da rede de carregamento
Ok, então se só o OPC é que conta, ele que meta uma taxa de ativação de 40€ para 25min ou que o preço seja €1/min. Porque não? Ele é que colocou o posto, então tudo bem, viva a mobilidade elétrica. Enfim, parece que não há interesse em defender o UVE, mas apenas as entidades na rede pública e o modelo. Se calhar por isso é que as pessoas que não gostam do modelo, ainda ficam a gostar menos. Claro que havendo uma taxa é preferível que sirva para alguma coisa, mas neste caso não sei se não será mais prejudicial do que ter apenas uma taxa de 0,20€ no inicio e depois um custo variável.
Acho que ninguém está a pedir para os carregamentos serem gratuitos, mas sim, simples e justos. Isto não é simplificar, mas antes complicar algo que já não era simples. Aliás a miio neste momento parece não contemplar este caso bizarro, dá um custo muito elevado.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019