Início do pagamento total da rede de carregamento

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
fcardoso
Mensagens: 14
Registado: 12 jun 2018, 14:40
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Coimbra

Re: Início do pagamento total da rede de carregamento

Mensagem por fcardoso » 31 dez 2020, 11:54

Concordo plenamente com o colega jfr2006.
Este modelo miserável deveria acabar e já. Não faz qq sentido, claro a não ser para quem vive dele.
Acho piada as pessoas estarem constantemente a dizer que um Tesla é do melhor que há, devido à sua rede de superchargers, e depois não estarem de acordo com as novas redes (continentes, etc...).
Por mim espero que este modelo ridículo acabe rapidamente. Estou disponível para assinar uma petição nesse sentido!

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Início do pagamento total da rede de carregamento

Mensagem por mjr » 31 dez 2020, 12:45

Quem é que diz isso da Tesla e não concorda com as redes privadas?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Início do pagamento total da rede de carregamento

Mensagem por FullElectric » 31 dez 2020, 18:41

fcardoso Escreveu:
31 dez 2020, 11:54
Concordo plenamente com o colega jfr2006.
Este modelo miserável deveria acabar e já. Não faz qq sentido, claro a não ser para quem vive dele.
Acho piada as pessoas estarem constantemente a dizer que um Tesla é do melhor que há, devido à sua rede de superchargers, e depois não estarem de acordo com as novas redes (continentes, etc...).
Por mim espero que este modelo ridículo acabe rapidamente. Estou disponível para assinar uma petição nesse sentido!
Essa ideia de assinar uma petição a solicitar o encerramento da Mobi.E parece-me uma excelente iniciativa. Estou disponível.
Mais interessante seria se fosse encaminhada pela UVE

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6376
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Início do pagamento total da rede de carregamento

Mensagem por BrunoAlves » 31 dez 2020, 18:56

Não tens tracção. A UVE já disse várias vezes que apoia e defende o modelo da rede pública, por isso não vais por aí.

Podias conseguir umas dezenas de assinaturas, mas os poucos utilizadores deste fórum que são abertamente contra o modelo mais uns quantos que conseguisses nas redes sociais pouco mais serviam do que para envergonhar quem o subscrevesse e divulgasse. Sem um elemento de peso por trás (e o meu excesso de peso não é suficiente :mrgreen: :mrgreen: ) não tens tracção.

Edit: e "solicitar o encerramento da MobiE" é muito redutor para qualquer tipo de acção. Seria necessário oferecer alternativas reais ao RME, provavelmente balizadas na legislação ou com sugestões de alteração objectivas. E dificilmente num pequeno grupo de pessoas tens algumas com o "arcaboiço" em artigos e legislação para o fazer.
Já o disse há uns tempos aqui, eu olhando à volta resigno-me. É uma batalha perdida.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
ljbmartins
Mensagens: 47
Registado: 09 abr 2020, 20:03
Data de fabrico: 10 mar 2020

Re: Início do pagamento total da rede de carregamento

Mensagem por ljbmartins » 31 dez 2020, 20:25

fcardoso Escreveu:
31 dez 2020, 11:54
Concordo plenamente com o colega jfr2006.
Este modelo miserável deveria acabar e já. Não faz qq sentido, claro a não ser para quem vive dele.
Acho piada as pessoas estarem constantemente a dizer que um Tesla é do melhor que há, devido à sua rede de superchargers, e depois não estarem de acordo com as novas redes (continentes, etc...).
Por mim espero que este modelo ridículo acabe rapidamente. Estou disponível para assinar uma petição nesse sentido!
Eu assino isso. Quem cria a petição?
Eu assino também outra petição para, a exemplo de italia, fazer um ultimato às bombas de combustíveis para obrigatoriamente terem que colocar um carregador elétrico rápido em todas as estações de serviço. Eles apontam para 2021 !!!
Já imaginaram o lindo que seria poder abastecer em qualquer bomba de combustíveis(diesel, gasolina ou elétrico) apenas com um cartão mutibanco ou Visa para pagar? Seria um sonho, mas algo que mais cedo ou mais tarde vai acabar por acontecer.

E claro os que defendem esta anormalidade de modelo poderiam continuar a abastecer na "mobi-e e seus muchachos", no conceito de rede complementar.
O meu VE é abastecido em kWh. O gajo não "pasta" minutos vá-se lá a saber porquê. :evil:

Avatar do Utilizador
ljbmartins
Mensagens: 47
Registado: 09 abr 2020, 20:03
Data de fabrico: 10 mar 2020

Re: Início do pagamento total da rede de carregamento

Mensagem por ljbmartins » 31 dez 2020, 20:32

FullElectric Escreveu:
31 dez 2020, 18:41
fcardoso Escreveu:
31 dez 2020, 11:54
Concordo plenamente com o colega jfr2006.
Este modelo miserável deveria acabar e já. Não faz qq sentido, claro a não ser para quem vive dele.
Acho piada as pessoas estarem constantemente a dizer que um Tesla é do melhor que há, devido à sua rede de superchargers, e depois não estarem de acordo com as novas redes (continentes, etc...).
Por mim espero que este modelo ridículo acabe rapidamente. Estou disponível para assinar uma petição nesse sentido!
Essa ideia de assinar uma petição a solicitar o encerramento da Mobi.E parece-me uma excelente iniciativa. Estou disponível.
Mais interessante seria se fosse encaminhada pela UVE
Como é obvio a UVE nunca iria numa coisa dessas. São os grandes defensores do papel (será que tem algum!?) dessa obscura entidade chamada mobi-e (ou outro nome mais feio).

Eu assino essa petição, mais no sentido de retirar a obrigatoriedade de instalar carregadores no modelo parvo liderado pela mobi-e. Para todos ficarem satisfeito, seria a normalização de redes paralelas essenciamente nas bombas de combustíveis e em locais comerciais que iriam conviver com o aborto da rede atual.
O meu VE é abastecido em kWh. O gajo não "pasta" minutos vá-se lá a saber porquê. :evil:

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Início do pagamento total da rede de carregamento

Mensagem por mjr » 31 dez 2020, 22:53

Sugiro que criem um tópico sobre a eventual petição, para não continuar o OT nesta.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2595
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Início do pagamento total da rede de carregamento

Mensagem por alexmol » 01 jan 2021, 12:23

Imagem

Uma pergunta:

Se a Ionity vai ser OPC e deixar toda a gente carregar com os diversos cartões dos CEME como é que vão garantir o preço uniforme europeu de 0.79€/kWh ?
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6376
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Início do pagamento total da rede de carregamento

Mensagem por BrunoAlves » 01 jan 2021, 12:43

Provavelmente não vão. Aos utilizadores dos cartões do grupo diria que fazem o "acerto" através do CEME. Os restantes provavelmente vão pagar um valor fixo de OPC.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Início do pagamento total da rede de carregamento

Mensagem por VETL » 01 jan 2021, 13:16

Há qualquer coisa que me escapa.
Eu bem vejo em todo o lado 0,79€/kWh.
Mas quando utilizei essa rede, também via isso escarrapachado em todo o lado e na prática paguei 0,79€/minuto (e é isso que está na app e nos monitores dos postos).

:? :think: :doh: :?:
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Carregamento”