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À conversa com um colaborador Mobi.e....

Enviado: 12 abr 2015, 22:24
por mrr
Ola pessoal,

Vou tentar transmitir toda a informação que tenho sobre o estado da Mobi.e.
ontem de manha chego a um posto da Mobi.e em Braga e estava lá um ZOE da Mobi.e e um senhor a dar manutenção ao posto, aproveitei logo para fazer uma serie de perguntas. Acabei por descobrir que foi meu colega de curso na Universidade o que deu para falar mais à vontade sobre a Mobi.e.
1º - O posto em causa estava com problemas de comunicação e ele reiniciou-o mas nada feito, teve que escalar o problema para a Efacec, isto porque dentro da Mobi.e há muitas empresas envolvidas, pelo que percebi 3 no mínimo.
-Uma que atende as nossas chamadas e dá o suporte técnico ao nível de software.
-Efacec suporte técnico a nível dos postos
-EDP para a parte eléctrica.
Descobri que o senhor vê o estado dos postos fora do seu horário de trabalho e por iniciativa própria, ele diz que faz isso apenas porque tem confiança no projecto e que a empresa dele esta empenhada em que isto vá para a frente, pior foi quando me disse que a EDP não esta virada para isto e por isso mesmo que é a rede esta como está, mas disse que as coisas estão a melhorar, mas acha que só vai dar um grande salto quando existir € a circular, o que para já vão fazendo o que podem.

2º - Parece que ultimamente tem havido um grande pedido de cartões, mesmo muitos, parece que é bom, quantos mais formos mais interesse começa a haver das empresas.

3º - Explicou-me que muitas das vezes eles (pessoas que atendem os nossos telefonemas) não têm capacidade para resolver problemas técnicos presenciais, só mesmo a Efacec ou EDP, e essas empresas não parecem estar muito empenhadas, por isso é que parece que a Mobi.e esta parada no tempo...

4º - A rede Mobi.e é uma das mais avançadas do mundo, não se limita simplesmente a disponibilizar energia, tem a capacidade de integrar todos os sistemas de carregamento num só serviço, um exemplo que me deu: vamos poder ir de ferias para outro pais, alugar um carro eléctrico e com o nosso cartão Mobi.e carregar nos postos desse pais e a conta será debitada no nosso cartão. Claro que isto implica a interligação entre sistemas/países, mas a coisa parece que já está em implementação.
Outra foi que mesmo que alguma empresa disponibilize posto de carga iremos sempre usar o cartão Mobi.e independentemente do operador, assim temos tudo integrado num só serviço, vai tudo parar ao nosso cartão, por isso que que os cartões demoram a ser emitidos, são feitos contratos, e é escalada muita informação entre departamentos, dei-me como exemplo a forma de fazer um contrato com um serviço da NOS ou MEO.

5º - Parece que os postos da Efacec que já estão instalados não têm capacidade para serem actualizados para 32A, mas pelos vistos existe uns postos que vão ser instalados da Siemens que vão ser todos 32A.

6º - falei-lhe da informação do estado dos postos não aparecer no Nissan Leaf, perguntei se esse serviço estava activo na Mobi.e, ele disse que sim e que varias marcas já usavam essa informação o que achei estranho, no meu carro aparece sempre o estado sem informação, alguém que tenha Renault ou BMW pode confirmar se aparece o estado dos postos em tempo real?

Não me lembro para já de mais informação relevante, mas assim que conseguir mais vou colocando...

Re: À conversa com um colaborador Mobi.e....

Enviado: 12 abr 2015, 22:57
por ogadiv
Uma vez também os encontrei em Bragança, e estive à conversa com eles (devem ser os mesmo pela tua breve descrição), realmente mostraram-se esperançados, mas desde aí até agora, a evolução tem sido nula, mas vamos ter esperança. Mas como eles dizem, sem €€€ não há milagres, ainda por cima com eleições à porta, não tenho esperança que haja grandes novidades.

Re: À conversa com um colaborador Mobi.e....

Enviado: 12 abr 2015, 23:08
por pnunes
Esta é uma que me apetece comentar ;)
ponto 1: Empresas envolvidas de facto muitas, mais de 3
http://www.mobie.pt/parceiros

ponto 3: Ele deveria ter explicado melhor o porquê de algumas empresas não estarem muito emp€nhadas (segundo as tuas/dele palavras)... esse provavelmente será um ponto muito importante neste assunto....

ponto5: não existem postos nenhuns da siemens, nunca existiram. O que existe são mais de 100 iguais para serem instalados, só esperam a chegada do pai natal que ficou sem ração para as renas!

Postos de 32A que estão a ser instalados só mesmo de outras entidades que posteriormente os ligam á rede mobie, já existem vários exemplos.
cumps

Re: À conversa com um colaborador Mobi.e....

Enviado: 13 abr 2015, 11:21
por joaocfgoncalves
Nas pesquisa de postos do sistema da BMW i3 aparece o estado dos postos (se ocupado, se livre, se avariado)

Re: À conversa com um colaborador Mobi.e....

Enviado: 13 abr 2015, 13:05
por mrr
pnunes Escreveu:Esta é uma que me apetece comentar ;)
ponto 1: Empresas envolvidas de facto muitas, mais de 3
http://www.mobie.pt/parceiros

ponto 3: Ele deveria ter explicado melhor o porquê de algumas empresas não estarem muito emp€nhadas (segundo as tuas/dele palavras)... esse provavelmente será um ponto muito importante neste assunto....

ponto5: não existem postos nenhuns da siemens, nunca existiram. O que existe são mais de 100 iguais para serem instalados, só esperam a chegada do pai natal que ficou sem ração para as renas!

Postos de 32A que estão a ser instalados só mesmo de outras entidades que posteriormente os ligam á rede mobie, já existem vários exemplos.
cumps
As empresas não estão empenhadas porque não há € a circular, quando a Mobi.e começar a ser paga as coisas serão diferentes...

Re: À conversa com um colaborador Mobi.e....

Enviado: 13 abr 2015, 13:06
por mrr
joaocfgoncalves Escreveu:Nas pesquisa de postos do sistema da BMW i3 aparece o estado dos postos (se ocupado, se livre, se avariado)
Alguém sabe o porquê de no Leaf não aparecer?

Re: À conversa com um colaborador Mobi.e....

Enviado: 13 abr 2015, 13:45
por RJSC
Falhas do Carwings.
Tendo em conta isso, as falhas de comunicação com pc\telemóvel e os postos fantasma vê-se que o carwings também está ao abandono por parte da Nissan.

Re: À conversa com um colaborador Mobi.e....

Enviado: 13 abr 2015, 13:49
por mrr
RJSC Escreveu:Falhas do Carwings.
Tendo em conta isso, as falhas de comunicação com pc\telemóvel e os postos fantasma vê-se que o carwings também está ao abandono por parte da Nissan.
Parece que vou ter que começar a chatear a Nissan, é que vou começar já hoje. Acho que toda a gente devia pressionar a ver se eles começam a mexer-se...

Re: À conversa com um colaborador Mobi.e....

Enviado: 13 abr 2015, 14:13
por mrr
mrr Escreveu:
RJSC Escreveu:Falhas do Carwings.
Tendo em conta isso, as falhas de comunicação com pc\telemóvel e os postos fantasma vê-se que o carwings também está ao abandono por parte da Nissan.
Parece que vou ter que começar a chatear a Nissan, é que vou começar já hoje. Acho que toda a gente devia pressionar a ver se eles começam a mexer-se...
Pessoal preciso da vossa ajuda, alguém pode colocar uma foto do Carwings do carro com o "erro" que dá quando se faz actualizar o estado dos postos de carga do Leaf?
Abri um ticket na Nissan e estão-me a pedir um foto, mas só tenho carro logo a noite...

Re: À conversa com um colaborador Mobi.e....

Enviado: 13 abr 2015, 14:53
por victormcpinto
mrr Escreveu:
Pessoal preciso da vossa ajuda, alguém pode colocar uma foto do Carwings do carro com o "erro" que dá quando se faz actualizar o estado dos postos de carga do Leaf?
Abri um ticket na Nissan e estão-me a pedir um foto, mas só tenho carro logo a noite...
Fui ao carro e não deu erro na actualização de postos. Num caso não deu estações disponíveis, noutro actualizou 27 !!! estações no Porto.
Entretanto, neste momento, não consigo aceder ao carro a partir do iphone tanto via Carwings como via Leaf link.