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Re: Carta dirigida à Mobie

Enviado: 30 mar 2011, 00:01
por batalha
mjr Escreveu:
Seal Escreveu:Pergunta de leigo.

Com um cabo como o das fotos ligado a um carregador de 10A do veículo e ao ponto mobi.e excede os 10A?

Não é o carregador que só pede o que precisa?
Se o carregador for de 10A, é isso que ele vai gastar. Os 20A que o vago falou são o valor máximo que o posto pode fornecer. Quem define a corrente é sempre a carga, o posto apenas pode limitar esse valor.
Limita... é como quem diz! Dispara o disjuntor e não se consegue carregar :cry: daí a necessidade do EVSE de 10A

Re: Carta dirigida à Mobie

Enviado: 30 mar 2011, 00:08
por mjr
batalha Escreveu:
mjr Escreveu:
Seal Escreveu:Pergunta de leigo.

Com um cabo como o das fotos ligado a um carregador de 10A do veículo e ao ponto mobi.e excede os 10A?

Não é o carregador que só pede o que precisa?
Se o carregador for de 10A, é isso que ele vai gastar. Os 20A que o vago falou são o valor máximo que o posto pode fornecer. Quem define a corrente é sempre a carga, o posto apenas pode limitar esse valor.
Limita... é como quem diz! Dispara o disjuntor e não se consegue carregar :cry: daí a necessidade do EVSE de 10A
Se o carregador da mota gastar 10A não vai disparar nenhum disjuntor pois ele é de 20A. Agora se fosse ao contrário aí só poderia funcionar com EVSE, para indicar ao carregador de 20A para apenas utilizar os 10 disponíveis.

Re: Carta dirigida à Mobie

Enviado: 30 mar 2011, 00:19
por batalha
Claro, tens razão, estava "dentro" do Leaf :D

Re: Carta dirigida à Mobie

Enviado: 30 mar 2011, 00:20
por ruimegas
mjr Escreveu:Temos de pedir aos moderadores para arrumarem a casa ;) eu ando com a mania de aceder ao forum com o iPhone e não dá jeito para fazer arrumações de tópicos.

É óptimo a Efacec disponibilizar um home charger com maior capacidade de corrente. Se eu um dia adquirir um gostaria que me permitisse carregar outro futuro VE com mais corrente caso esse VE permitisse. O Ford Focus eléctrico parece que terá um carregador de 32A, mas que con o home charger básico só poderia utilizar 16A.
Mike ... trata da arrumação do fórum que eu não percebo nada disso ;) :lol: :lol: :lol: .

O Ford Focus vai "puxar 6,6 kw, vais ter de reforçar toda a cablagem da tua casa mjr pois eu subscrevi o máximo que podia em minha casa que é 6,9 kw e o Sr. da EDP disse-me logo que se quisesse o de 10 kw tinha de mudar toda a cablagem do prédio porque os fios que tinha não iam aguentar.

Re: Carregamento nos postos MOBI.E

Enviado: 30 mar 2011, 07:26
por mjr
Pelo que vi a minha instalação está certificada até 45A monofásicos, pelo que daria para os 6.6kW. Claro que o ideal seria os carregadores dos VE suportarem trifásico , ou a Efacec criar um EVSE que convertesse trifásico em monofásico (ou DC, para carregar pela porta de carregamento rápido, mas com menor potência).

Re: Carregamento nos postos MOBI.E

Enviado: 30 mar 2011, 14:19
por RJSC
mjr Escreveu:Pelo que vi a minha instalação está certificada até 45A monofásicos, pelo que daria para os 6.6kW. Claro que o ideal seria os carregadores dos VE suportarem trifásico , ou a Efacec criar um EVSE que convertesse trifásico em monofásico (ou DC, para carregar pela porta de carregamento rápido, mas com menor potência).
Tendo em conta que o carregador tem um retificador logo na entrada, é provável que com um EVSE que em vez de AC forneça DC proveniente de 3 fases retificadas (com 6 díodos) até funcione. O raio da correção do fator de potência é que estraga tudo, ou então até pode aceitar, só se alguém "de dentro" denunciar.

Re: Carregamento nos postos MOBI.E

Enviado: 30 mar 2011, 15:05
por Seal
Testado e confirmado, obrigado ;)