Página 29 de 31

Re: miio electric

Enviado: 03 nov 2021, 13:17
por rimsilva
alexmol Escreveu:
01 nov 2021, 07:27
Esta noite já aconteceu, a Miio teve o preço mais barato entre as 2h e as 4h.

Imagem

Pelo que consigo perceber quando o gráfico dá valores abaixo de 0,10 a Miio torna-se o CEME mais barato.
Até aos 0,14 está ao nível dos restantes CEME sem descontos.
Dos 0,15 para cima fica mais caro.
Agora com a Via Verde, esse limite de 0,14€/kWh baixa para 0,125€/kWh (ainda que a Prio também tenha bons valores, mas menos "lineares").

Re: miio electric

Enviado: 11 jan 2022, 00:09
por alexmol
Miio e Power Dot juntam-se para trazer carregamentos ad hoc a todo o território português
https://greensavers.sapo.pt/miio-e-powe ... m=facebook

A minha pergunta é: qual vai ser o CEME utilizado, será certamente a MIIO não ?

Isto não configura a situação do OPC beneficiar um determinado CEME ?

Re: miio electric

Enviado: 11 jan 2022, 00:35
por cfvp
Com esse funcionamento ad-hoc deve ser a miio, mas alternativamente deves poder utilizar um cartão de outro CEME, digo eu.

Re: miio electric

Enviado: 11 jan 2022, 01:21
por alexmol
cfvp Escreveu:
11 jan 2022, 00:35
Com esse funcionamento ad-hoc deve ser a miio, mas alternativamente deves poder utilizar um cartão de outro CEME, digo eu.
Sim, o funcionamento com cartão não se altera.

A minha questão tem a ver com o modelo não permitir os OPCs darem descontos diferenciados por CEME.

Isto não é um desconto, mas parece um favorecimento pois encaminha os utilizadores adhoc para um CEME.

Imaginemos que a Galp Power faz o mesmo nos postos deles com o CEME Galp Electric por exemplo.

Re: miio electric

Enviado: 11 jan 2022, 01:35
por BrunoAlves
Primeiro, isso não é pagamento com CC. É pagamento via app onde se adiciona um CC. Não há terminal de pagamento com cartão.
Depois, naturalmente que aqueles postos estão ligados a um CEME. Não é necessário que o estejam a favorecer, pode ser apenas uma parceria.
Ora assumindo que cada OPC se entenderá com um CEME, correndo bem os outros lançam as suas apps e... Ficamos iguais ao resto do mundo, cada dono de posto com uma app diferente, mas com MobiE e preços "logo se vê". E sem roaming international. Quase poético :D

Re: miio electric

Enviado: 11 jan 2022, 09:42
por Nonnus
Afinal ficamos a perceber que todos adoram este modelo mas cada um a sua maneira tenta altera-lo. Sim, nós sabemos que o modelo permite tudo e mais alguma coisa. Só não permite Continente e Tesla.

Daniela Simões, CEO da miio, diz que esta parceria é um passo para simplificar a mobilidade elétrica em Portugal.
A mesma senhora que a uns meses disse que o nosso modelo era uma maravilha. Afinal até precisa de ser simplificado. O que faz confusão é um CEO levar tanto tempo a perceber aquilo que um UVE com a 4ª classe já percebeu a mais de dois anos. :think:

A hipocrisia é tão grande que até ficamos :doh: cada vez que aparecem a falar em público. E assim vai este país, diz-se uma coisa mas depois vai-se fazendo outra. Não é que esteja mal romper com este modelo idiota, o que esta mal é quando convêm dizer que é uma maravilha e depois anda-se as voltas a tentar contorna-lo. Assumam de uma vez por todas que este modelo nasceu mal e precisa de ser mudado.

Contractos e cartões únicos...

Edit:

Para os mais esquecidos: https://visao.sapo.pt/exame/opiniao-exa ... -a-europa/

"Continuamos sim a ser pioneiros na mobilidade elétrica e um verdadeiro exemplo a seguir."

Aos poucos vamos é seguindo o que outros sempre fizeram desde o primeiro dia. Não há noticias de os outros seguirem o nosso exemplo :think:

Re: miio electric

Enviado: 11 jan 2022, 10:08
por BrunoAlves
Ainda há pouco no FB apareceu esta novidade como mais uma forma de inovar e simplificar... Vou dizer aqui o que disse lá:
Há pelo menos 5 anos que a rede Corri-dor em França tinha umas instruções nos postos, em que ias a uma página da net do operador, introduzias os dados do CC e... carregavas! Mais, nas áreas de serviço vendiam uns cartões pré-pagos que podiam ser usados imediatamente (e depois podiam ser transformados em contrato se a pessoa o entendesse).
Ah e ChargeMap, Plughshare, etc etc, funcionavam em roaming nessa rede. Há pelo menos 5 anos!

Inovamos tanto... :roll: A Miio inova de facto, mas inova no contexto da parvalheira que é o modelo da rede pública.

Re: miio electric

Enviado: 11 jan 2022, 11:50
por cfvp
Nonnus Escreveu:
11 jan 2022, 09:42
Afinal ficamos a perceber que todos adoram este modelo mas cada um a sua maneira tenta altera-lo. Sim, nós sabemos que o modelo permite tudo e mais alguma coisa. Só não permite Continente e Tesla.

Daniela Simões, CEO da miio, diz que esta parceria é um passo para simplificar a mobilidade elétrica em Portugal.
A mesma senhora que a uns meses disse que o nosso modelo era uma maravilha. Afinal até precisa de ser simplificado. O que faz confusão é um CEO levar tanto tempo a perceber aquilo que um UVE com a 4ª classe já percebeu a mais de dois anos. :think:

A hipocrisia é tão grande que até ficamos :doh: cada vez que aparecem a falar em público. E assim vai este país, diz-se uma coisa mas depois vai-se fazendo outra. Não é que esteja mal romper com este modelo idiota, o que esta mal é quando convêm dizer que é uma maravilha e depois anda-se as voltas a tentar contorna-lo. Assumam de uma vez por todas que este modelo nasceu mal e precisa de ser mudado.
Não querendo defender o modelo, mas para ser justo, podem defender que o modelo é bom porque também permite estas simplificações. É a tal história de "o modelo permite, mas ainda não está implementado" :mrgreen: .

Re: miio electric

Enviado: 11 jan 2022, 17:53
por Erbium
BrunoAlves Escreveu:
11 jan 2022, 10:08
Mais, nas áreas de serviço vendiam uns cartões pré-pagos que podiam ser usados imediatamente
Génios!! Bem génios mas não pioneiros, em 03 de 2021 em viagem na A1 Sul - Norte encontrei um "colega" (UVE) na AE de Santarém com um i-pace que ia do Porto para Lisboa e se tinha esquecido do cartão, eu queria carregar e ele estava junto ao posto perguntei se já tinha terminado e ele após explicar a situação perguntou se não havia outra forma de carregar, que já tinha ido à AE questionar se não tinham "vales" para carregar e que lhe tinham respondido que não que o posto não era nada com eles... perguntou-me se podia usar o CC! :shock: :o :D
Indiquei a miio, expliquei que o que lhe aparecia na app da Prio seriam postos de abastecimento para CI's, etc... como não conseguiu registar o cartão na miio e etc, chegou-se à conclusão que o melhor era eu emprestar-lhe um dos meus "cartões únicos" para ele carregar.
Levou o meu cartão, abasteceu em santarém, em Lisboa e na volta para o Porto. Mais tarde mandou-me o cartão por correio e agradeceu a ajuda. Modelo português é mesmo o melhor... :roll:

Re: miio electric

Enviado: 13 jan 2022, 08:27
por rafaelferreirapt
Seria interessante neste Tópico debater o trabalho da miio sem misturar assuntos do Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal.

Nós nunca dissemos que inovamos neste lançamento, até porque este QRCode que colocamos na PowerDot hoje já está na Ionity desde Abril do ano anterior.

O objetivo é facilitar o pagamento a utilizadores recém chegados, e não é por ser pagamento único que colocamos como sendo um pagamento mais caro.

Além disso Bruno, podes comparar a miio com as outras aplicações e na própria aplicação já vês que há inovação em relação a todas as outras. A miio também estará presente em qualquer parte do mundo, e espero que apoiem o projeto, e não estejam a dizer mal só porque sim, de quem trabalha todos os dias para uma melhor mobilidade elétrica.

Obrigado pelo vosso feedback!