Cumprimento de regras de velocidade

Discuta qualquer outra coisa que não se encaixa em nenhum dos outros fóruns.
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6360
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Cumprimento de regras de velocidade

Mensagem por BrunoAlves » 12 jun 2016, 09:44

@labutes, exactamente.

https://www.youtube.com/watch?v=tsntUytns0E
:roll:


@pemifer, isso não é argumento. Um charuto qualquer com 20 anos é muito mais perigoso em excesso de velocidade do que uma bomba topo de gama (claro, para o mesmo excesso de velocidade)
As multas têm de ser iguais para toda a gente e toda a gente deve coibir-se de infringir. Os pontos vêm ajudar bastante a isso ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

ricardot
Proprietário Leaf
Mensagens: 546
Registado: 25 fev 2015, 01:54
Data de fabrico: 24 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Cumprimento de regras de velocidade

Mensagem por ricardot » 12 jun 2016, 10:37

O limite de velocidade tem de subir, ja existe desde a altura em que os carros mal davam essa velocidade.
Actuaente qualquer carro faz bem AE a mais de 120kms/h
Eu quando faço AE com um carro a combustão ando sempre a 140/150 se for para andar a menos vou pela nacionais e é o que faço com o eletrico.
Pagar e ir a 70 não é para mim logo o eletrico não é para AE .
Não me considero nenhum acelera, simplesmente 120 é pouco.

Ainda a 3 semana quando fui a Lisboa na vinda ja de noite ,vinha cheio de medo pela nacional porque todos os camioes pareciam que iam-me levar a frente e ate tive de sair da estrada as vezes tal era a falta de paciencia dos condutores em ir atras de alguem a 70
Já só quero elétricos !!
Nissan Leaf entregue a 03/2015
http://www.casataipina.com.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Cumprimento de regras de velocidade

Mensagem por VETL » 12 jun 2016, 10:59

Se a multa tiver como objetivo castigar, fazer "doer", terá que ter valores diferentes consoante o prevaricador.
1000€ para um pode ser um rombo enorme e difícil de conseguir ao passo que para outro poderá ser uma pechincha (alguns até se riem do valor ridículo que é para eles).
Se o valor for igual, ficamos com cidadãos de primeira e cidadãos de segunda: os que podem portar-se mal e os que têm que se portar bem... :lol:
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Cumprimento de regras de velocidade

Mensagem por mjr » 12 jun 2016, 11:07

Eu acho que as multas deveriam ser uma percentagem do IRS, seria mais justo. Mas com um valor mínimo, claro.

Sobre os 120km/h de velocidade máxima, eu entendo que devem continuar, pelo menos para CIs. A poluição de um CI aumenta exponencialmente com a velocidade e por isso limitar a 120km/h parece-me correto. Já houve países que baixaram o limite de velocidade para reduzir o consumo de combustíveis.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6360
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Cumprimento de regras de velocidade

Mensagem por BrunoAlves » 12 jun 2016, 11:07

São opiniões ;) A coima é uma penalização pelo incumprimento da lei e tem de ser igual para todos, variando com a gravidade do incumprimento. É assim para qualquer tipo de infracção à lei e não tem nada a ver com a condução. A sanção acessória (inibição de conduzir por "n" tempo ou agora os pontos) é que são específicos da condução.

Acho é que as multas deviam ser mais pesadas para toda a gente. Aqui há uns tempos, se calhar mais de um ano, houve um estudo que concluiu que a grande, grande maioria dos condutores (independentemente das posses) só temiam o "ficar sem carta", poucos atribuam importância ao valor da multa.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Cumprimento de regras de velocidade

Mensagem por mjr » 12 jun 2016, 11:18

Eu acho que as penas de multa em tribunal por crimes têm em conta as posses de cada um. Não é assim?

https://www.pgdporto.pt/proc-web/faq.js ... 1&offset=0
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Cumprimento de regras de velocidade

Mensagem por pemifer » 12 jun 2016, 11:21

VETL Escreveu:Se a multa tiver como objetivo castigar, fazer "doer", terá que ter valores diferentes consoante o prevaricador.
1000€ para um pode ser um rombo enorme e difícil de conseguir ao passo que para outro poderá ser uma pechincha (alguns até se riem do valor ridículo que é para eles).
Se o valor for igual, ficamos com cidadãos de primeira e cidadãos de segunda: os que podem portar-se mal e os que têm que se portar bem... :lol:
Exatamente! ;)

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6360
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Cumprimento de regras de velocidade

Mensagem por BrunoAlves » 12 jun 2016, 11:33

Por acaso não sabia que as penas pecuniárias em tribunal dependiam das posses. Ainda assim, o tratamento legal da coisa em relação às multas de trânsito é diferente (pelo menos até ao "crime"), sobretudo porque o valor é pago na hora (e mesmo que não fosse, quando se é multado primeiro é-se culpado e só depois é que se pode fazer alguma coisa em relação a isso)

Percebo o argumento da "mossa" que a multa faz em bolsos diferentes, mas continuo a achar que não é válido, nem tão pouco justo. Até porque tenho sérias dúvidas que sejam os bolsos fundos os maiores prevaricadores (mas aqui é só opinião pessoal com base no que vejo no dia a dia, só isso)

Disclaimer: apesar da minha opinião, estou muito (muito!) longe de ter "bolsos fundos" :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Cumprimento de regras de velocidade

Mensagem por pemifer » 12 jun 2016, 12:01

margarett Escreveu:Por acaso não sabia que as penas pecuniárias em tribunal dependiam das posses. Ainda assim, o tratamento legal da coisa em relação às multas de trânsito é diferente (pelo menos até ao "crime"), sobretudo porque o valor é pago na hora (e mesmo que não fosse, quando se é multado primeiro é-se culpado e só depois é que se pode fazer alguma coisa em relação a isso)

Percebo o argumento da "mossa" que a multa faz em bolsos diferentes, mas continuo a achar que não é válido, nem tão pouco justo. Até porque tenho sérias dúvidas que sejam os bolsos fundos os maiores prevaricadores (mas aqui é só opinião pessoal com base no que vejo no dia a dia, só isso)

Disclaimer: apesar da minha opinião, estou muito (muito!) longe de ter "bolsos fundos" :mrgreen:
Mas que raio de argumento é este?
Quem é mais pobre é menos cumpridor?
Vê-se pelos casos do BES e outros que quem é rico é muito cumpridor...
Falando de ME lembro o que se passou no PCR da Caetanto Power do Porto em que alguns donos de Teslas levaram à restrição de acesso ao mesmo, trata-se de pessoal pobre, ignorante e, consequentemente, desrespeitador.
Estou profundamente indignado com esta argumentação!
Francamente!

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6360
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Cumprimento de regras de velocidade

Mensagem por BrunoAlves » 12 jun 2016, 12:04

Cuidado que ainda acusam o fórum de ser anti-Tesla :mrgreen:

Estás a comparar alhos com bugalhos, estou a falar de excesso de velocidade que é o que se discute neste tópico ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Off-Topic”