Página 1 de 2

Ridículo...

Enviado: 16 jan 2011, 20:24
por ruicvt

Re: Ridículo...

Enviado: 16 jan 2011, 20:38
por ruimegas
Nem sei o que dizer...até pode ter razão mas ao mesmo tempo "cheira" a algum aproveitamento

Re: Ridículo...

Enviado: 16 jan 2011, 23:05
por ruicvt
Toyota Corolla de mudanças automáticas "passou de quase zero para mais de cem quilómetros à hora" quando a condutora entrava na garagem de casa...
Bem, para já este Toyota deve ser uma versão com nitrogénio... Passar de quase 0 para 100km/h numa entrada de garagem... Ou então é uma garagem com faixa de aceleração... para estacionar!!!

Não me digam que querem fazer cá como nos EUA... Processar por tudo e por nada!

Re: Ridículo...

Enviado: 16 jan 2011, 23:08
por ruimegas
ruicvt Escreveu:
Toyota Corolla de mudanças automáticas "passou de quase zero para mais de cem quilómetros à hora" quando a condutora entrava na garagem de casa...
Bem, para já este Toyota deve ser uma versão com nitrogénio... Passar de quase 0 para 100km/h numa entrada de garagem... Ou então é uma garagem com faixa de aceleração... para estacionar!!!

Não me digam que querem fazer cá como nos EUA... Processar por tudo e por nada!

hehehehe...fizeste-me rir com essa dos 0 aos 100 nem tinha reparado para o absurdo da frase :lol:

Re: Ridículo...

Enviado: 17 jan 2011, 18:39
por sousal
Bem, eu não acho muito ridículo.
Todos nós sabemos que num local "apertado" e quando perdemos o controlo do carro a velocidade é sempre excessiva, a mesma velocidade, de 50km/h por exemplo numa autoestrada é lenta mas junto a uma escola ou numa rua estreita sem passeios é demasiadamente perigosa.
O susto faz, muitas vezes perdermos o controlo. Se a minha mãe estivesse no hospital se calhar teria a mesma atitude.
Quanto à garagem, eles não especificam e eu como presto assistência a portas automáticas, conheço garagens em condomínios que pelo seu comprimento dá efectivamente para atingir velocidades, repito assustadoras.
É o que dá mandar fazer componentes na China, embora nem tudo é mau.
Mas este post levantou-me uma questão pertinente:
Se acontece o mesmo no LEAF? É que o acelerador é electrónico, será que o travão corta a corrente ao motor ou todo este sistema é controlado por um controlador electrónico como nas motas eléctricas e suceptivel de avariar? Em alguns VE já vi o corte de corrente de emergência mecânico, no LEAF não vi.

Re: Ridículo...

Enviado: 17 jan 2011, 21:30
por mjr
Hoje em dia quase 100% dos aceleradores são electrónicos. Os travões que eu saiba não são electrónicos, pelo que se o acelerador avariar, há sempre a possibilidade de travar. Nenhum carro no mercado tem potência no motor para competir com a potência dos travões, por isso é sempre possível parar um carro no caso de o acelerador ficar preso.

Re: Ridículo...

Enviado: 17 jan 2011, 23:33
por ruimegas
mjr Escreveu:Hoje em dia quase 100% dos aceleradores são electrónicos. Os travões que eu saiba não são electrónicos, pelo que se o acelerador avariar, há sempre a possibilidade de travar. Nenhum carro no mercado tem potência no motor para competir com a potência dos travões, por isso é sempre possível parar um carro no caso de o acelerador ficar preso.
´

Se não parar, ficamos a fazer piões até acabar a bateria ;) :lol: :lol:

Re: Ridículo...

Enviado: 17 jan 2011, 23:59
por sousal
mjr Escreveu:Hoje em dia quase 100% dos aceleradores são electrónicos. Os travões que eu saiba não são electrónicos, pelo que se o acelerador avariar, há sempre a possibilidade de travar. Nenhum carro no mercado tem potência no motor para competir com a potência dos travões, por isso é sempre possível parar um carro no caso de o acelerador ficar preso.
Quero te ver a travares com o motor no máximo "torque" a descer o Marão e já agora com neve no pavimento. :o

Re: Ridículo...

Enviado: 18 jan 2011, 00:09
por ruimegas
sousal Escreveu:
mjr Escreveu:Hoje em dia quase 100% dos aceleradores são electrónicos. Os travões que eu saiba não são electrónicos, pelo que se o acelerador avariar, há sempre a possibilidade de travar. Nenhum carro no mercado tem potência no motor para competir com a potência dos travões, por isso é sempre possível parar um carro no caso de o acelerador ficar preso.
Quero te ver a travares com o motor no máximo "torque" a descer o Marão e já agora com neve no pavimento. :o

:lol: :lol: :lol: :lol: ,,,no Marão e com neve, faz sair os skys e fica um Leaf para andar na neve ;) à lá James Bond... :lol: :lol: :lol:

Re: Ridículo...

Enviado: 18 jan 2011, 00:11
por mjr
Por acaso já fiz essa experiência com o ruicvt há uns tempos. Nem se notou estar a carregar no acelerador. São praí 1000cv de potência de travagem contra 115 de aceleração. Isto claro se os travões estiverem em condições. Convém verificar periodicamente o seu funcionamento.