Nã.. se é para ser, que seja todo em pt: meeeeeeeeeeeeeeeerrrrda
Mundo EV - Canal youtube (português) de divulgação de noticias de EV's
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6366
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Mundo EV - Canal youtube (português) de divulgação de noticias de EV's
Ehehehe o que eu me ri agora
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- BrunoFonseca
- Mensagens: 1182
- Registado: 16 jul 2018, 12:32
- Data de fabrico: 29 mai 2018
Re: Mundo EV - Canal youtube (português) de divulgação de noticias de EV's
A1 e alternativa para norte é coisa que não estou muito habituado a fazer, mas como parece ser o principal eixo em Portugal, acho que teria maior utilidade pública.migle Escreveu: ↑02 set 2018, 21:32Conheces? Eu diria que conseguiram assegurar a clientela da A1 há muitos anos, metendo longos troços a 60 e a 70km/h desnecessariamente... Melhorou?BrunoFonseca Escreveu: ↑02 set 2018, 18:00Para além do desafio da caixa de banana, gostaria também de fazer um Lisboa-Porto. Ida por estradas s/ portagem e volta por Auto estrada.
Na A2, é diferente, é a destruição progressiva do piso do IC1... Para sul de Grândola ainda restam troços alcatroados, mas como há a serra, não há problema.
Mas para fazer concorrência ao Bjørn tinham de fazer os "summer test". Aproveitando muito bem os dias com temperatura acima de 40. É o sensacionalismo da coisa que atrai.
Muitos testes a fazer na Amareleja. Pôr os estrangeiros a conhecer o nome de todos os postos de carregamento no IP2, de Bragança a Ourique. Para testes mais lentos, a N2, de Chaves a Faro, deve proporcionar algum espectáculo... Talvez para testar os SUVs... Qualquer estrangeiro vai concluir "se ele conseguiu fazer aquela estrada, com uma temperatura acima dos 40 graus, a carregar apenas nos quartéis de bombeiros, então aquele carro aguenta tudo".
PS: já imagino o chat durante o live streaming. "Não, não ir carregar a Mora. Bombeiros de Mora só ter tomada de 16A." ou a seguirem os incêndios em tempo real, para ver por onde é que dá para passar...
O meu objectivo era ver se conseguia fazer Lisboa-Porto pela nacional sem carregamentos. Considerando os meus consumos habituais acho que seria possível. Acho que para um Leaf isso já seria mais difícil. Aqui o desafio era mesmo saber quem chegaria lá 1º, claro está cumprindo o código da estrada.
Já para Sul estou mais à vontade, pelo menos até Sines.
No meu 1º VideoDB fiz Santo André a Moura, i.e, atravessar o Baixo Alentejo do litoral até ao interior profundo, mas nesse caso não houve um teste a sério.
Vamos ver o que é que o tempo permite fazer