Página 1 de 1

Um quintos dos impostos directos vem dos combustiveis

Enviado: 13 set 2016, 20:35
por VascoV
A questão mais premente é, se um quinto dos impostos directos sobre produtos vem disto, que boa vontade podemos ver por parte de governos em passar para a electricidade, sem ser a gulosamente meterem taxas em cima de taxas em cima de taxas ?
A insenção de imposto automóvel num dos países mais sanguessugas sobre o mesmo.
A rede Mobi.E não dá um tostão de lucro....só custos.
Temos os incentivos á mobilidade electrica, mais um custo

Prevejo o fim das isenções e dos incentivos mal a ME deixe de ser uma miragem e ameace ser caso sério.
O sector dos combustíveis é um dos maiores empregadores nacionais.
1/5 de impostos directos sobre produtos vem dos combustíveis

Que estado estará disposto a abdicar disto ?

Lembram-se dos "combustíveis verdes" ?

http://observador.pt/2016/09/13/um-quin ... bustiveis/

Re: Um quintos dos impostos directos vem dos combustiveis

Enviado: 13 set 2016, 20:40
por mjr
Na minha opinião os impostos sobre os CIs e os combustíveis devem ir progresivamente aumentando para compensar a diminuição nas vendas. Quando a taxa de penetração dos VEs chegar aos 20-30% então os impostos na aquisição e na utilização dos VEs deve começar a aumentar, mas sempre de maneira a ser mais barato comprar e usar VE. Isto pode ser feito mantendo a receita +/- constante.

Re: Um quintos dos impostos directos vem dos combustiveis

Enviado: 13 set 2016, 20:52
por tuela
Atenção 1/5 dos impostos sobre produtos não sobre o total.

Re: Um quintos dos impostos directos vem dos combustiveis

Enviado: 13 set 2016, 21:22
por lmmr74
Se juntar-mos os impostos inerentes à manutenção de um CI, óleos, filtros, mão de obra, etc., percebe-se facilmente que o futuro dos VE's não será num futuro assim tão próximo...

Re: Um quintos dos impostos directos vem dos combustiveis

Enviado: 13 set 2016, 21:28
por VascoV
tuela Escreveu:Atenção 1/5 dos impostos sobre produtos não sobre o total.
Obrigado, já corrigi, não tinha metido.

Re: Um quintos dos impostos directos vem dos combustiveis

Enviado: 14 set 2016, 22:53
por RJSC
Pode ser que se poupe nos SNS com a redução do número de cancros do aparelho respiratório...
Está estimado que o tabaco só com a atual carga fiscal cobre os custos acrescidos no SNS com o tratamento de doenças causadas pelo fumo.
Li algures também que o fumo dos Veículos de Combustão causa mais doenças que o tabaco mesmo quando a lei era mais permissiva.
Aqui se pode ver que a poluição causada pelos veículos de combustão mata 10 vezes mais que os acidentes rodoviários: http://www.autoblog.pt/poluicao-automov ... doviarios/
Mas não encontrei ainda a estimativa das doenças causadas que não resultam em morte, como doenças respiratórias não mortais (asma por exemplo) ou cancros a que se consegue sobreviver.

Re: Um quintos dos impostos directos vem dos combustiveis

Enviado: 15 set 2016, 13:12
por Batotinha
;)
RJSC Escreveu:Mas não encontrei ainda a estimativa das doenças causadas que não resultam em morte, como doenças respiratórias não mortais (asma por exemplo) ou cancros a que se consegue sobreviver.
Não encontraste nem deverá existir. Não é por acaso que as "áreas do pitrolio" estão entre os principais financiadores/mecenas da "investigação". As universidades tem quase todas algum tipo de acordo, com...
Se te dessem valores da importância/interferência que a poluição tem sobre a fertilidade masculina, (toda a informação que existe está offrecord por ser tão assustadora), até te passavas! Até o PAPA Francisco se pronunciou sobre o assunto:

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/ ... biente_lgb
...Francisco reconhece que a mudança climática ocorre, em parte, de maneira natural, mas estudos científicos indicam que a sua "principal" causa são os seres humanos.

O papa argumenta que o "consumismo imoral" levou a sociedade a ter um comportamento que permite a contínua degradação do meio ambiente.

"A tecnologia baseada em combustíveis fósseis extremamente poluentes, como o carvão, mas também o petróleo e, em menor medida, o gás, precisa ser substituída de forma gradual e sem demora", adverte o pontífice.
....
sem falarmos das consequenciais directas sobre a gestação e divisão celular, (portanto doenças e morte), que a poluição trás. A realidade é tão assustadora que os especialistas até tem medo de falar e abordar essa questão. Os números que existem, vem essencialmente da investigação particular é guardada a 7 chaves

Re: Um quintos dos impostos directos vem dos combustiveis

Enviado: 28 jun 2017, 16:10
por Flyer
E agora vão começar a vir dos VE`s; já era sabido que mais tarde ou mais cedo chegavam as taxas e taxinhas:
http://www.autoblog.com/2017/06/27/west ... -ab-tile-4