frotas de VE em grandes empresas portuguesas

As discussões relacionadas com a revolução do carro elétrico.
meira78
Mensagens: 618
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Re: frotas de VE em grandes empresas portuguesas

Mensagem por meira78 » 19 dez 2015, 16:27

mjr Escreveu:Não percebi a pergunta. O que eu disse é que o petróleo está historicamente baixo e por isso o governo pode aumentar o rendimento do OE baixando o défice com um aumento significativo do ISP. O aumento do custo dos combustíveis beneficia os elétricos pois torna-os mais atrativos.
Peço desculpa, mjr. Julguei que te referias a algum subsídio para apostar nos eléctricos que fosse comparticipado pela UE.

A aposta realista sem subsídios, como refere o rdias é a melhor forma de desenvolver algo com potencial futuro e revolucionário, sem a sua evolução estar dependente dos subsídios disponíveis no momento...

Claro que o equilibro da balança de pagaments do exterior se faz muito ouro estas decisões e rapidamente podemos tanto deixar de importar tanta poluição, como exportar a nossa electricidade em excesso para a Europa.

São estas as nossas batalhas nas decisões com a Europa, que devemos concentrar as nossas energias.

meira78
Mensagens: 618
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Re: frotas de VE em grandes empresas portuguesas

Mensagem por meira78 » 19 dez 2015, 16:36

rdias Escreveu:Infelizmente esta onda de petróleo barato são os lobbies do petróleo a dizerem presentes, e a electricidade a subir 2.5% ajuda a festa.
Só espero que 2016 traga VE , mesmo bons.
A OPEP quer matar os países como os EUA e Inglaterra que apostaram na exploração de petróleo e gás de xisto, que só é viável com custos de venda do barril a mais de $50. Quanto mais baixo fôr este valor mais favorece o petróleo do fundo do mar e das areias, que continua a ser viável, mesmo com o barril a $20. Assim querem matar as explorações que necessitam de investir mais para obter a mesma quantidade de petróleo.

São estratégias de interesses e lobbies que devíamos aproveitar para de uma vez por todas adoptar a electricidade como fonte de energia.

A questão da electricidade estar a subir anualmente a valores bem acima da inflação também pode ter os dias contados. Assim existam comercializadores que tenham a coragem de pôr fim aos interesses instalados.

Avatar do Utilizador
Batotinha
Mensagens: 309
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: frotas de VE em grandes empresas portuguesas

Mensagem por Batotinha » 19 dez 2015, 19:55

:evil:
meira78 Escreveu:
rdias Escreveu:Infelizmente esta onda de petróleo barato são os lobbies do petróleo a dizerem presentes, e a electricidade a subir 2.5% ajuda a festa.
Só espero que 2016 traga VE , mesmo bons.


A OPEP quer matar os países como os EUA e Inglaterra que apostaram na exploração de petróleo e gás de xisto, que só é viável com custos de venda do barril a mais de $50. Quanto mais baixo fôr este valor mais favorece o petróleo do fundo do mar e das areias, que continua a ser viável, mesmo com o barril a $20. Assim querem matar as explorações que necessitam de investir mais para obter a mesma quantidade de petróleo.

São estratégias de interesses e lobbies que devíamos aproveitar para de uma vez por todas adoptar a electricidade como fonte de energia.

A questão da electricidade estar a subir anualmente a valores bem acima da inflação também pode ter os dias contados. Assim existam comercializadores que tenham a coragem de pôr fim aos interesses instalados.

Isto resume quase todo o problema. Com a vantagem que de caminho, destroem/matam o VE mais uma vez. Pelo menos para isso estão a trabalhar.
rdias Escreveu:Acabem com os subsídios todos, se calhar a coisa corre melhor.

Infelizmente esta onda de petróleo barato são os lobbies do petróleo a dizerem presentes, e a electricidade a subir 2.5% ajuda a festa.
Só espero que 2016 traga VE , mesmo bons.

E pensas que os derivados deixaram de ser subsidiados?... Bemmeufinto!... Esta é mais uma das tretas! Quem julgam que lhes paga a segurança das rotas comerciais e de distribuição? Quem paga todos os malefícios ambientais, as indemnizações dos acidentes ambientais e de saúde. Quem paga o desequilíbrio da balança de pagamentos?

Enquanto o diesel foi enormemente subsidiado, (até para lavrar estradas dava), ninguém se queixou. Agora querem continuar a beneficiar?
E quem assume as despesas de saúde e climáticas, vou continuar a ser eu? Porque carga d'água? Paguem vocês! :o :o :o
Querem baixar o preço. Se depender da minha opinião, responderei... ide trabalhar. Faz todo o sentido que se taxe ainda mais o diesel.

Quem tem vícios que os pague. Querem continuar a fumar derivados? Muito bem. Paguem o suficiente para se proteja alguém e alguma coisa.
sorry mjr.... mesmo pontualmente eu tb posso ser culpado

mjr Escreveu:Para particulares a suavidade e linearidade de um eletrico deve ser cada vez mais enaltecida, ao invés da "geringonça" que é um motor Diesel... Tive de vir a Lisboa na minha geringonça a Diesel e parece de facto pré-histórico.


E não é pouca coisa. Mas não chega!

Quando o assunto é esta conversa da treta "diesel/eléctrico", digo quer seja a familiares amigos ou "vizinhos". O diesel é crime e atinge todos. Hei-de ser eu a suportar todos os prejuízos porquê? Ainda não está na lei mas ha-de estar. E estou convicto de que não vai demorar. Do meu ponto de vista as relações de equilibro "climático", já ultrapassaram o ponto de não retorno e como tal vamos continuar a agir por impulso de sobrevivência, tapando buracos, em vez de racionalmente, defendendo a nossa casa!
Enquanto o diesel foi enormemente subsidiado, (até para lavrar estradas), ninguém se queixou. Agora querem continuar a beneficiar?
E quem assume as despesas de saúde e climáticas, vou continuar a ser eu? Porque carga água?
Querem baixar o preço. Se depender da minha opinião, responderei... ide trabalhar. Faz todo o sentido que se taxe ainda mais o diesel.
SE o PM o fizer, é de HOMENS!
Quem tem vícios que os pague. Querem continuar a fumar derivados? Muito bem. Paguem o suficiente para se proteja alguma coisa os outros.

[quote="meira78"]A questão da electricidade estar a subir anualmente a valores bem acima da inflação também pode ter os dias contados. Assim existam comercializadores que tenham a coragem de pôr fim aos interesses instalados.
[/quote]

Esta é a outra razão porque os donosdistudo nos andam a iludir com pretensas baixas de preço. É mais uma parte da "conversa da treta" que não querem ver! Se gostam continuem

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: frotas de VE em grandes empresas portuguesas

Mensagem por mjr » 19 dez 2015, 20:13

Isto faz-me lembrar a história de um senhor que numa AE de 5 faixas circulava sempre pela esquerda. Quando a polícia o mandou parar disse "não me diga que agora não posso circular pela faixa que me apetece!". Ao que o polícia retorquiu: "Claro que pode, desde que pague a multa!".

Resumindo, os combustíveis fósseis, especialmente o Diesel, são muito nocivos para o ambiente em geral e diretamente para a saúde humana. Isso não está refletido no preço, mais uma vez especialmente no Diesel. Por isso há que fazer refletir isso no preço dos combustíveis.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3043
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: frotas de VE em grandes empresas portuguesas

Mensagem por Filipe » 19 dez 2015, 20:55

mjr Escreveu:Isto faz-me lembrar a história de um senhor que numa AE de 5 faixas circulava sempre pela esquerda. Quando a polícia o mandou parar disse "não me diga que agora não posso circular pela faixa que me apetece!". Ao que o polícia retorquiu: "Claro que pode, desde que pague a multa!".

Resumindo, os combustíveis fósseis, especialmente o Diesel, são muito nocivos para o ambiente em geral e diretamente para a saúde humana. Isso não está refletido no preço, mais uma vez especialmente no Diesel. Por isso há que fazer refletir isso no preço dos combustíveis.
mjr, esse é o problema desta sociedade, permitir o crime desde que se pague uma multa ( rico, não sente multas ). :twisted:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

marcopns
Proprietário Leaf
Mensagens: 449
Registado: 06 mar 2012, 20:04
Data de fabrico: 29 set 2014
Capacidade bateria: 55ah
Localização: Vagos

Re: frotas de VE em grandes empresas portuguesas

Mensagem por marcopns » 19 dez 2015, 21:14

Segundo um amigo que chegou agora da Venezuela, o custo de um pão equivalente a 0,12€ (doze cêntimos) chega e sobra para encher um deposito de gasolina. Esta situação esta a colocar os postos de abastecimento na miséria. Basicamente, o Maduro oferece a gasolina ao povo.

É quase impossível lutar contra isto.. mas há esperança porque sol ainda é mais barato e inesgotável
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3043
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: frotas de VE em grandes empresas portuguesas

Mensagem por Filipe » 19 dez 2015, 21:51

Só é pena que estejam a exportar a poluição para o resto da Europa e não só :twisted: ( penso que são os maiores produtores de petróleo na Europa )
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: frotas de VE em grandes empresas portuguesas

Mensagem por Fil » 19 dez 2015, 21:56

A Noruega é outro mundo. Há países que têm supercarregadores em construção durante meses (quase 1 ano), na Noruega construíram um agora com 12 pontos de carga em menos de 20 dias.

Lá, vendem VE 'spara Taxi aos pontapés, fazem garagens só para ve's e têm petróleo com força, que exportam. Não concordo com muitas coisas que lá fazem, mas nesta são dos melhores.

As empresas Portuguesas que aprendam, não têm desculpa, especialmente num país onde sol, vento e mar não falta. O que não davam a maioria dos países para ter as condições que Portugal tem, é obrigatório aproveitá-las.

meira78
Mensagens: 618
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Re: frotas de VE em grandes empresas portuguesas

Mensagem por meira78 » 20 dez 2015, 13:01

Fil Escreveu:A Noruega é outro mundo. Há países que têm supercarregadores em construção durante meses (quase 1 ano), na Noruega construíram um agora com 12 pontos de carga em menos de 20 dias.

Lá, vendem VE 'spara Taxi aos pontapés, fazem garagens só para ve's e têm petróleo com força, que exportam. Não concordo com muitas coisas que lá fazem, mas nesta são dos melhores.

As empresas Portuguesas que aprendam, não têm desculpa, especialmente num país onde sol, vento e mar não falta. O que não davam a maioria dos países para ter as condições que Portugal tem, é obrigatório aproveitá-las.
É um mundo à parte.

Aqui reinam as burocracias para favorecer os lobbies dos amigos... até nós querermos.

No dia em que nós quisermos, tudo acaba, porque essas empresas só sobrevivem com clientes e os clientes somos NÓS.

Só depende de NÓS.

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: frotas de VE em grandes empresas portuguesas

Mensagem por FullElectric » 20 dez 2015, 18:23

VETL Escreveu:Na MagnumCap, se não são todos, são quase todos elétricos.
E vários dos seus colaboradores também.
Essa deve ser um dos melhores exemplos a nível nacional
Esse facto contribuiu para que fosse galardoala com o prémio Responsabilidade Ambiental 2015 atribuído pela Exame Informática
http://exameinformatica.sapo.pt/videos/ ... atica-2015

Responder

Voltar para “Negócios / Economia e Política”