Suck, squeeze, bang, bust: the death of internal combustion

As discussões relacionadas com a revolução do carro elétrico.
Responder
Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Suck, squeeze, bang, bust: the death of internal combustion

Mensagem por mikexilva » 30 mai 2013, 01:49

Um artigo interessante (se bem que tenho a sensaçao de ter tido um dejavu quando o li)

Suck, squeeze, bang, bust: the death of internal combustion
http://www.engadget.com/2011/02/03/suck ... ombustion/

[IMG]http://www.blogcdn.com/www.engadget.com ... 02-600.jpg[/IMG]

[...]
EACH TIME YOU PUT 10 GALLONS OF GAS IN YOUR CAR ONLY THREE OF THOSE ARE ACTUALLY USED TO MOVE YOU FORWARD.
[...]
CARS WITH "ENGINES" WILL BECOME LESS PRACTICAL AND MORE OF A LIFESTYLE DECISION.
[...]

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Suck, squeeze, bang, bust: the death of internal combust

Mensagem por RJSC » 30 mai 2013, 03:16

"The death of the internal combustion engine"

Como eu desespero pela morte do motor de combustão... E como ela está a demorar a chegar... :(

Até no NovaEnergia já me chamaram fundamentalista/radical por dizer que é quase criminoso andar a combustão e que sinto vergonha e culpa quando tenho que pisar o acelerador da lata de combustão que ainda tenho...
Antes de ler esse artigo também usei esse argumento contra quem me chamava de fundamentalista: ainda há poucos anos se eu mandasse um fumador sair para fora duma sala me diriam o mesmo, agora ninguém estranha.
O mesmo se passa quando circulam autocarros que largam nuvens negras a cada toque no acelerador e que já deviam estar fora de circulação e deixam o ar da rua quase irrespirável, as motos de combustão que queimam gasolina misturada com óleo, e todos os veículos com carburador.
Os com injeção eletrónica ainda se toleram mas mesmo assim, o nariz pode não detetar muita coisa...

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Suck, squeeze, bang, bust: the death of internal combust

Mensagem por lmlr » 30 mai 2013, 09:16

Olha que eu, com muita pena minha, até porque tenho outro de combustão interna (embora com filtro de partículas), também ando a ficar "fundamentalista", mesmo sem querer...

hsanchez
Proprietário Leaf
Mensagens: 383
Registado: 31 jan 2012, 14:39

Re: Suck, squeeze, bang, bust: the death of internal combust

Mensagem por hsanchez » 30 mai 2013, 11:29

Não é uma questão de fundamentalismo, mas sim de racionalidade.
Ao ritmo a que estamos a consumir os recursos da Terra e ao ritmo que estamos a poluir, os mares, os rios, os lençóis freáticos e o ar que respiramos, esta maravilhosa "nave espacial" onde nos deslocamos, A TERRA, não terá capacidade de albergar as gerações vindouras e, falo já dos nossos filhos e netos.

Qualquer gesto, por mais pequeno que possa parecer, é fundamental (não fundamentalista) para inverter o caminho que estamos a seguir para o abismo, como espécie.
Saudações Eléctricas
hsanchez
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt/

Avatar do Utilizador
nmh
Mensagens: 70
Registado: 18 dez 2012, 01:17

Re: Suck, squeeze, bang, bust: the death of internal combust

Mensagem por nmh » 30 mai 2013, 12:05

RJSC Escreveu:ainda há poucos anos se eu mandasse um fumador sair para fora duma sala me diriam o mesmo, agora ninguém estranha.
O mesmo irá acontecer, por exemplo, com as garagens. A mim já me parece estranho, apesar de ser algo completamente banal, o facto de a gente meter uma quantidade excessiva de veículos de combustão interna dentro de um local fechado, como as garagens de centros comerciais.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Suck, squeeze, bang, bust: the death of internal combust

Mensagem por mjr » 30 mai 2013, 12:28

Eu estou muito menos tolerante ao (mau) ambiente das garagens do que antes de ter o Leaf. É inacreditável a poluição que algumas garagens possuem, incluindo o chão pegajoso e as paredes negras pelo fumo dos carros.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: Suck, squeeze, bang, bust: the death of internal combust

Mensagem por mikexilva » 30 mai 2013, 23:27

mjr Escreveu:Eu estou muito menos tolerante ao (mau) ambiente das garagens do que antes de ter o Leaf. É inacreditável a poluição que algumas garagens possuem, incluindo o chão pegajoso e as paredes negras pelo fumo dos carros.
Também se passa o mesmo comigo, são raros os veículos de combustão que quando se mete o motor a trabalhar não deitam cheiros mais intensos, e não é defeito, pois enquanto o catalisador não aquece, há muitos gases libertados que não deviam sair, e normalmente acontece nas garagens :( juntando alguns a gasóleo que deixam uma nuvem de fumo... dizem que a maior parte destes gases tóxicos (como é o caso do monóxido de carbono, ou até o CO2) não têm cheiro, mas eu noto perfeitamente quando vou atrás de algum veiculo que acabou de ligar o motor, ou quando vou atrás de um motor de combustão mais antigo... para ajudar à festa agora como administrador de condomínio descobri que pagamos 600eur para fazer uma lavagem e limpeza da garagem (que tem cerca de 60 lugares) fiquei um bocado escandalizado com o valor (mas uma cobertura do pavimento com tinta epoxi ainda era muito mais caro, pois dava para comprar 2 ou 3 LEAF's)...

Responder

Voltar para “Negócios / Economia e Política”