O CRIME COMPENSA

As discussões relacionadas com a revolução do carro elétrico.
Avatar do Utilizador
Batotinha
Mensagens: 309
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por Batotinha » 05 out 2015, 23:26

Orlando Escreveu:Fiat oferece em Itália 1515 na retoma de qualquer VAG....tá tudo doido!
Parece que alguma coisa está a mexer. Tentem que mexa mesmo. Eles que paguem a resolução dos problemas que criam, porque a nós acontece-nos o mesmo.
Pagamos e eventualmente reclamamos depois.
O que vai acontecer com o VE não é questão do momento. ELES tem-nos arrastado para uma rotura ambiental, climática, económica, industrial, tecnológica, etc, etc, ... e ainda recebem 60 milhões de recompensa. É admissível?

Fui procurar este assunto que havia sido discutido em 2008 no NE
https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... 501#p43009
....
"gasóleo
o preço à saída da refinação é superior ao da gasolina"
....

Peço a quem tenha números recentes que os mostre. A verdade é que se andou décadas a financiar o preço da POLUIÇÂO.

Não se fixem nos impostos que a AT precisa. Essa é a incumbência deles. E se vos disserem que o desaparecimento do DIESEL não pode acontecer porque o estado precisa do imposto, respondam-lhes que com a poupança de divisas obtida com o uso de uma energia limpa, evitando a saída de divisas, ainda ficávamos a ganhar imposto.
A explicação que ouvi é mais ou menos assim.
Normalmente o que importa mais no preço final, é o custo do produto ou o imposto associado? Por norma, (não é sempre assim), é o custo do produto na produção/transformação/transporte e margem de lucro que conta mais. O imposto, (por norma), só vem aumentar o preço final. Portanto se não gastarmos divisas para importar crude, o "bolo" acaba sendo favorável a quem reduz a importação/dependência.
A nós compete-nos defender a nossa economia!

Batotinha

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por Malm » 07 out 2015, 15:48

Tal como eu esperava, o meu VW Golf de 2010 tem o famoso software que faz diminuir a quantidade de NOx detetada em teste. Já confirmei com a VW. Agora tenho de aguardar pelo passo seguinte.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por Orlando » 07 out 2015, 16:16

Malm Escreveu:Tal como eu esperava, o meu VW Golf de 2010 tem o famoso software que faz diminuir a quantidade de NOx detetada em teste. Já confirmei com a VW. Agora tenho de aguardar pelo passo seguinte.
Aproveita e exige troca direta por um e-golf!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por rnlcarlov » 07 out 2015, 16:31

Orlando Escreveu: Aproveita e exige troca direta por um e-golf!
:lol:
Assim é que era.
Mas pronto, se eles não concordarem, aceita ser menos ambicioso e contenta-te com um e-Up ;)

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por Malm » 07 out 2015, 16:47

Já tenho um carro elétrico. O segundo carro tem de ser um carro a combustão.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por Orlando » 07 out 2015, 16:55

Malm Escreveu:Já tenho um carro elétrico. O segundo carro tem de ser um carro a combustão.
Aprende comigo. :mrgreen:
Tens 2 VE's.
Emprestas a um amigo o teu VE durante 1 semana.
E depois esse amigo empresta-te o CI dele para os teus helps.
E esta, hein!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
fjma
Mensagens: 418
Registado: 18 dez 2014, 14:46
Localização: Charneca de Caparica

Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por fjma » 07 out 2015, 17:54

Orlando Escreveu:
Malm Escreveu:Já tenho um carro elétrico. O segundo carro tem de ser um carro a combustão.
Aprende comigo. :mrgreen:
Tens 2 VE's.
Emprestas a um amigo o teu VE durante 1 semana.
E depois esse amigo empresta-te o CI dele para os teus helps.
E esta, hein!
Isto, meus amigos, é empreendedorismo! :mrgreen:

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por Orlando » 08 out 2015, 06:35

rdias Escreveu:Hoje transportei uns alemães... como eu não perdoo :lol: :lol: :lol: chegamos à VW. A opinião destes é que é um pequeno escândalo. Nada de mais. Vergonha, muita vergonha :lol: :lol:
E será mesmo, pois se ninguém taxar esse pequno escandâlo, não passará disso mesmo!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por Apr » 08 out 2015, 10:15

isto é um fartote!!

Ainda agora estavam uns colegas de trabalho a gabar um seat de serviço de ter prestações boas e consumir pouco. Pedi-lhes os documentos, meti o VIN no site da seat espanha e voilá, um seat de 07/2014 tem o motor EA189. Toma lá 40X mais NOx.

Já imaginaram numa escola de manhã se houver 10 carros a diesel do grupo VW a deixar os filhos é o equivalente a ter 400 carros a emitir poluição para a cara das nossas crianças???? Na minha todos os dias, há bem mais.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por Malm » 08 out 2015, 11:50

É bem possível que no meu caso baste retirar o software que altera as emissões em teste, porque as emissões ainda poderão estar, mesmo sem o software, dentro dos valores permitidos para a Europa. Nos Estados Unidos é que já não estariam. Ou seja, dantes poluia muito apenas em andamento, em teste poluia menos. Agora vai passar a poluir muito sempre, quer em testes quer não sendo em testes. Mais vale estar quieto.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Negócios / Economia e Política”