Será que a Uber e afins vão matar carro electrico ?

As discussões relacionadas com a revolução do carro elétrico.
HellMaster
Proprietário Leaf
Mensagens: 237
Registado: 19 abr 2016, 13:55
Data de fabrico: 12 jul 2016
Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras

Re: Será que a Uber e afins vão matar carro electrico ?

Mensagem por HellMaster » 26 ago 2016, 18:34

RS232CSerialUser Escreveu: O carro não é autónomo, por enquanto e nesta versão não é.
Sobre o artigo da businessinsider achei-o mau e falacioso, mistura alhos com bugalhos, concordo com este comentário na secção de comentários:
Gabe Brown on Aug 25, 4:25 PM said:
Not sure if I understand the argument here against the future of EVs. Sure, autonomous vehicles are the future but that won't hurt EV growth in any way.
RS232CSerialUser, Eu sei que os Tesla não são autónomos (aínda) na sua essência e concepção. O próprio Elon Musk, que para mim continua a ter boa visão de futuro e objectivos bem definidos nesse sentido diz que não o são. (A não ser que tenha mudado de discurso recentemente, que não sigo as comunicações dele, só vou lendo as "gordas" nos destaques da imprensa)

Mas quando ligas um auto-pilot, quando tens a "opção" de, (legalmente ou não, não interessa para o efeito), tirar as mãos e pés dos controlos e deixar o carro levar-te para onde queres ir, interagindo por si mesmo com o ambiente, obedecendo por si às regras de trânsito, etc., então o carro está a ser autónomo.
Não depende de ti para chegar ao seu destino... pode exigir que coloques as mão no volante, para saber que estás lá, mas não necessita de nenhum input teu para efectuar a condução...
Poderiamos chamar-lhe uma condução autónoma supervisionada, talvez, mas autónoma na mesma.
E neste caso concreto, acho que não há dúvidas que o carro estava em auto-pilot, logo, em condução autónoma.
É momo os taxis de Singapura, e os UBER... condução autónoma, com um condutor no carro para o caso de haver algum problema.

Mas pronto, isto já são divagações que nem têm a ver com o tópico... :)

tuela
Mensagens: 272
Registado: 11 jun 2016, 07:49
Data de fabrico: 26 abr 2016
Capacidade bateria: 36 Ah

Re: Será que a Uber e afins vão matar carro electrico ?

Mensagem por tuela » 26 ago 2016, 19:28

Não, não é a uber que vai matar o automóvel. É a tecnologia. Mas mata o automóvel individual tornando-o um objeto mais coletivo.

Favor verem o vídeo inicialmente partilhado pelo RNM e também já várias vezes partilhado por mim e que tem passado indevidamente despercebido.



A evolução tecnológica é imparável.

Copiando uma imagem do site pushevs.com do BECOOL

Imagem

tuela
Mensagens: 272
Registado: 11 jun 2016, 07:49
Data de fabrico: 26 abr 2016
Capacidade bateria: 36 Ah

Re: Será que a Uber e afins vão matar carro electrico ?

Mensagem por tuela » 26 ago 2016, 21:04

rdias Escreveu:But respect laws...
O companheiro já viu o vídeo?

tuela
Mensagens: 272
Registado: 11 jun 2016, 07:49
Data de fabrico: 26 abr 2016
Capacidade bateria: 36 Ah

Re: Será que a Uber e afins vão matar carro electrico ?

Mensagem por tuela » 26 ago 2016, 22:31

Também estará de certo consciente que as leis evoluem de acordo com o progresso/decadência das sociedades não sendo estáticas e imutáveis.

VascoV
Mensagens: 173
Registado: 04 ago 2016, 18:43
Data de fabrico: 11 mar 2016
Capacidade bateria: Tesla S 90D

Re: Será que a Uber e afins vão matar carro electrico ?

Mensagem por VascoV » 27 ago 2016, 02:23

O artigo da Business Insider é uma anedota...aliás como muitos que lá aparecem, pelos vistos a BI descobriu fontes inesgotáveis de combustiveis fósseis

VascoV
Mensagens: 173
Registado: 04 ago 2016, 18:43
Data de fabrico: 11 mar 2016
Capacidade bateria: Tesla S 90D

Re: Será que a Uber e afins vão matar carro electrico ?

Mensagem por VascoV » 27 ago 2016, 02:47

VETL Escreveu:A gorjeta é das coisas mais "terceiro mundista" que existe.
Mas há aqui quem goste e se gabe das que aufere...
Serio ? França , EUA ? :)

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: Será que a Uber e afins vão matar carro electrico ?

Mensagem por RS232CSerialUser » 27 ago 2016, 06:27

HellMaster Escreveu:...
Mas quando ligas um auto-pilot, quando tens a "opção" de, (legalmente ou não, não interessa para o efeito), tirar as mãos e pés dos controlos e deixar o carro levar-te para onde queres ir, interagindo por si mesmo com o ambiente, obedecendo por si às regras de trânsito, etc., então o carro está a ser autónomo.
O meu auto pilot não obedece por si às regras de trânsito, e não conheço nenhum Tesla com auto pilot que o faça, e já conduzi vários - para não dizer muitos -, estamos de certeza a falar de realidades diferentes, pelo menos das que eu conheço.
O meu auto pilot é condução assistida e a possibilidade de tirar as mãos do volante não faz dele condução autónoma, iremos lá chegar sem dúvida mais ainda não é na actual versão. Aliás tenho neste momento um update Over The Air para actualizar no carro, vai ficar melhor, mas só depois de instalado vou saber o que é, pode ser o novo auto pilot.
O actual auto pilot não é perfeito e quem o use diariamente, como eu faço há mais de 20 mil km, seis meses, sabe do que eu estou a falar, é muito bom e não prescindo dele nem o deixo de usar, mas o disparate de o usar sem as mãos no volante, só porque funciona bem 99.9%, tem custos, que podem sair bem caros e que a mim me apetecem muito pouco pagar. Na minha opinião e experiência dizer que o auto pilot é condução autónoma é propagar um erro e é no meu entender repetir a má informação. Só quis referir isto. Mas cada um tem a liberdade de dizer o que quer mesmo que seja o contrário da realidade de hoje.

HellMaster
Proprietário Leaf
Mensagens: 237
Registado: 19 abr 2016, 13:55
Data de fabrico: 12 jul 2016
Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras

Re: Será que a Uber e afins vão matar carro electrico ?

Mensagem por HellMaster » 27 ago 2016, 11:07

RS232CSerialUser Escreveu: O meu auto pilot não obedece por si às regras de trânsito, e não conheço nenhum Tesla com auto pilot que o faça, e já conduzi vários - para não dizer muitos -, estamos de certeza a falar de realidades diferentes, pelo menos das que eu conheço.
Tens toda a razão em relação às regras de trânsito, eu é que li na diagonal a notícia... o auto pilot 2.0 é que supostamente o faz, pelo menos semáforos, sinais de stop entre outros, mas nem vai estar disponível para carros mais antigos...

as minhas desculpas pelo erro.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Será que a Uber e afins vão matar carro electrico ?

Mensagem por VETL » 27 ago 2016, 19:21

VascoV Escreveu:
VETL Escreveu:A gorjeta é das coisas mais "terceiro mundista" que existe.
Mas há aqui quem goste e se gabe das que aufere...
Serio ? França , EUA ? :)
Sim, sério!
Esse adjetivo é mais perceptível fora dele.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Será que a Uber e afins vão matar carro electrico ?

Mensagem por mjr » 27 ago 2016, 20:42

Nunca me dei bem com a gorjeta, mesmo em países onde é normal se dar.
Para mim é algo que não faz sentido e felizmente parece-me que está a declinar. E acho que não dignifica nenhuma profissão.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Negócios / Economia e Política”