Re: finalmente o governo reconhece que a Uber é ilegal
Enviado: 04 mar 2016, 15:23
Viva,
Eu só quero dizer que desde a 1ª vez que experimentei a Uber não uso outra coisa...
A qualidade de serviço está simplesmente a milhas de distância de qualquer taxi que já tenha utilizado (e já foram muitos).
Começa pelo facto de não necessitar de ter que me preocupar com ter o dinheiro certo para pagar a viagem, e assim não necessitar de ouvir as "resmungices" dos taxistas de que não têm troco, à espera de que eu diga que afinal podem ficar com o troco para não se continuar ali a "empatar" a situação.
Depois, as facturas. Eu peço SEMPRE factura das viagens que faço porque necessito de as colocar como despesas de representação. No entanto, já vários taxistas recusaram-me passar factura e só depois de ameaçar chamar a polícia é que, contrariados, acabaram por as passar. Na Uber tenho TODAS as facturas para download na minha área MINUTOS após as viagens e como as entrego sempre na contabilidade, nunca a AT me disse absolutamente nada até agora - e sim, vêm com todos os campos preenchidos e não são talão nenhum. São sim facturas de empresas de transportes privados.
Depois o caso das "Viagens Curtas". Como viajo para o estrangeiro com regularidade e moro razoavelmente perto do aeroporto (a uma distância +- de 3-4 kms) já não consigo contar as vezes em que ouço as "reclamações" pela "sorte macabra" de os taxistas fazerem este tipo de viagens. Já me chateei inclusive com alguns e até cheguei a fazer queixa formal (que não deu em nada, claro). Na Uber, nas dezenas de viagens que já fiz do mesmo percurso, NUNCA (até hoje) ouvi nenhuma reclamação.
Depois o Preço. Na grande maioria das situações o preço dos Uber são mais baratos do que os taxis, embora em alguns casos a diferença não expressiva. Na Uber há a vantagem de se saber ANTES o intervalo de preço que se espera ir pagar. No caso dos taxis, é sempre uma incógnita e depende se o taxista usa a tarifa correcta (nem sempre é fácil para um utilizador mais desconhecedor porque a tarifa correcta tem relação com o local da praça original do taxi). E sim, existe a situação da Tarifa Dinâmica que acontece quando os carros têm muitos serviços e/ou estão longe do local do cliente. Quando isso acontece, a aplicação avisa para esta situação e o utilizador só prossegue com o serviço se assim concordar (e realmente quiser). Nesses casos, os preços são normalmente mais elevados do que os realizados pelos Taxis. Mas esta situação (pelo menos a mim) aconteceu muito poucas vezes.
Finalmente o "RESTO". E nesse "RESTO" está incluido:
- Viaturas : Normalmente são carros recentes de 2011-2012 para a frente: VW Golfs, Passats, Audis A3/A4, BMW 320 e já me calhou um A6 e um série 5 também (mas é raro).
- Limpeza : Até hoje, a limpeza dos carros onde andei está sempre impecável, aspirados, sem pó no tablier, com perfume, etc.
- Apresentação dos Condutores : Uma grande parte anda arranjada, de fato.
- Educação dos Condutores : Os condutores saem para abrir a porta aos clientes, perguntam se a temperatura do carro está confortável, qual o tipo de música que pretendemos ouvir, se o volume está apropriado, se pretendemos seguir o caminho do GPS ou se temos seguir uma alternativa, etc.
- Bagagem : Nunca me cobraram nada por usar bagagem.
Há taxistas simpáticos e (felizmente) já apanhei vários, mas não me recordo de algum deles me ter perguntado alguma vez estas questões (sem ser a questão de para onde quero ir).
Assim, a verdade é que por estas razões todas, eu só ando de Uber e recomendo a todas as pessoas que conheço, que só andem de Uber.
As manifestações, os sindicatos (ANTRAL) e especialmente os atos de violência que os taxistas usam para tentar impedir a Uber, só reforçam a minha vontade de continuar na Uber e de continuar a recomendar a todas as pessoas que usem a Uber.
Honestamente, espero que a UE rapidamente regule o sector e que se terminem estas guerras.
Mas como "cliente" (frequente), espero honestamente que a Uber tenha vindo para ficar.
Eu só quero dizer que desde a 1ª vez que experimentei a Uber não uso outra coisa...
A qualidade de serviço está simplesmente a milhas de distância de qualquer taxi que já tenha utilizado (e já foram muitos).
Começa pelo facto de não necessitar de ter que me preocupar com ter o dinheiro certo para pagar a viagem, e assim não necessitar de ouvir as "resmungices" dos taxistas de que não têm troco, à espera de que eu diga que afinal podem ficar com o troco para não se continuar ali a "empatar" a situação.
Depois, as facturas. Eu peço SEMPRE factura das viagens que faço porque necessito de as colocar como despesas de representação. No entanto, já vários taxistas recusaram-me passar factura e só depois de ameaçar chamar a polícia é que, contrariados, acabaram por as passar. Na Uber tenho TODAS as facturas para download na minha área MINUTOS após as viagens e como as entrego sempre na contabilidade, nunca a AT me disse absolutamente nada até agora - e sim, vêm com todos os campos preenchidos e não são talão nenhum. São sim facturas de empresas de transportes privados.
Depois o caso das "Viagens Curtas". Como viajo para o estrangeiro com regularidade e moro razoavelmente perto do aeroporto (a uma distância +- de 3-4 kms) já não consigo contar as vezes em que ouço as "reclamações" pela "sorte macabra" de os taxistas fazerem este tipo de viagens. Já me chateei inclusive com alguns e até cheguei a fazer queixa formal (que não deu em nada, claro). Na Uber, nas dezenas de viagens que já fiz do mesmo percurso, NUNCA (até hoje) ouvi nenhuma reclamação.
Depois o Preço. Na grande maioria das situações o preço dos Uber são mais baratos do que os taxis, embora em alguns casos a diferença não expressiva. Na Uber há a vantagem de se saber ANTES o intervalo de preço que se espera ir pagar. No caso dos taxis, é sempre uma incógnita e depende se o taxista usa a tarifa correcta (nem sempre é fácil para um utilizador mais desconhecedor porque a tarifa correcta tem relação com o local da praça original do taxi). E sim, existe a situação da Tarifa Dinâmica que acontece quando os carros têm muitos serviços e/ou estão longe do local do cliente. Quando isso acontece, a aplicação avisa para esta situação e o utilizador só prossegue com o serviço se assim concordar (e realmente quiser). Nesses casos, os preços são normalmente mais elevados do que os realizados pelos Taxis. Mas esta situação (pelo menos a mim) aconteceu muito poucas vezes.
Finalmente o "RESTO". E nesse "RESTO" está incluido:
- Viaturas : Normalmente são carros recentes de 2011-2012 para a frente: VW Golfs, Passats, Audis A3/A4, BMW 320 e já me calhou um A6 e um série 5 também (mas é raro).
- Limpeza : Até hoje, a limpeza dos carros onde andei está sempre impecável, aspirados, sem pó no tablier, com perfume, etc.
- Apresentação dos Condutores : Uma grande parte anda arranjada, de fato.
- Educação dos Condutores : Os condutores saem para abrir a porta aos clientes, perguntam se a temperatura do carro está confortável, qual o tipo de música que pretendemos ouvir, se o volume está apropriado, se pretendemos seguir o caminho do GPS ou se temos seguir uma alternativa, etc.
- Bagagem : Nunca me cobraram nada por usar bagagem.
Há taxistas simpáticos e (felizmente) já apanhei vários, mas não me recordo de algum deles me ter perguntado alguma vez estas questões (sem ser a questão de para onde quero ir).
Assim, a verdade é que por estas razões todas, eu só ando de Uber e recomendo a todas as pessoas que conheço, que só andem de Uber.
As manifestações, os sindicatos (ANTRAL) e especialmente os atos de violência que os taxistas usam para tentar impedir a Uber, só reforçam a minha vontade de continuar na Uber e de continuar a recomendar a todas as pessoas que usem a Uber.
Honestamente, espero que a UE rapidamente regule o sector e que se terminem estas guerras.
Mas como "cliente" (frequente), espero honestamente que a Uber tenha vindo para ficar.