Página 2 de 18

Re: O CRIME COMPENSA

Enviado: 22 set 2015, 20:37
por VETL
Malm Escreveu:O meu VW Golf de 2010 é bluemotion, a gasóleo. Era o mais barato dos Golf, porque anunciavam 99 gr/km, o que permitia reduzir o preço do carro devido a uma menor taxa de IVA...
IVA não Malm. IA ou ISV talvez, não?

Re: O CRIME COMPENSA

Enviado: 22 set 2015, 21:54
por mjr
IA certamente, o que afeta o IVA pois este também se aplica ao IA.

Mas o problema nos EUA penso não ter a ver com as emissões de CO2, pois estas estão diretamente relacionadas com o consumo e este é verificado nos ciclos de teste em movimento. Não estou a ver como aldrabar isso.

Pelo que sei tem a ver com as emissões de partículas, óxidos de azoto, etc. Truques como a recirculação dos gases de escape fazem baixar este tipo de emissões, à custa de menores performances dinâmicas (mais tempo de resposta ao acelerador, por exemplo). Provavelmente quando o carro detetava que estava em teste passava ao modo de funcionamento lento e depois voltava ao modo normal de performance.

Re: O CRIME COMPENSA

Enviado: 22 set 2015, 21:55
por Orlando
E daqui uns dias todos os vão aplaudir porque estão a fazer um Mea Culpa e são uns senhores!
O público não quer saber porque faria o mesmo para poder comprar o carro mais barato.

Re: O CRIME COMPENSA

Enviado: 22 set 2015, 23:21
por santanamos
Primeira coisa que me passou pela cabeça foi: "fonix, ando com 2 carros do grupo vag :( " espero que os meus não estejam quitados!

Re: O CRIME COMPENSA

Enviado: 22 set 2015, 23:32
por jasmim
Isto faz-me lembrar outra questão: a dos consumos apontados nos Computadores de bordo (VW , mercedes. ..) Tive vários modelos alemães e todos "mentiam" descaradamente. A Mercedes tinha um desfasamento de mais de 1 litro aos 100!
O Prius 2G que tive "mentia" em 0,1 litros aos 100.

Re: O CRIME COMPENSA

Enviado: 22 set 2015, 23:40
por RJSC
Por cá anda muito proprietário de veículos que faz deliberadamente o mesmo: reprogramam para deitar nuvens de fumo negro quando andam na estrada (muitos, mesmo parados se conhecem, pois até a pintura na traseira fica enegrecida), na estrada a polícia não os autua por excesso de poluição (que mata mais pessoas que excesso de velocidade). Depois quando vão à Inspecção periódica voltam a colocar tudo como vinha de fábrica.

Re: O CRIME COMPENSA

Enviado: 22 set 2015, 23:55
por marcopns
O Golf do meu pai também mostra -1l/100km.

Outra mentira descarada são os consumos homologados que nunca se conseguem na prática. Naturalmente as emissões anunciadas só se verificam quando o carro faz o consumo anunciado... ou seja, nunca...

Re: O CRIME COMPENSA

Enviado: 23 set 2015, 00:38
por mikexilva
Eles dizem que pedem desculpa por ter quebrado a confiança dos seus clientes.. continua a ser uma visão de negocio! então e aqueles que conduzem carros não poluentes e circulam todos os dias km atrás de tubos de escape dos VW'w que por aí andam? a longo prazo estão a vender a nossa saúde e ninguem faz nada para mudar :(

Re: O CRIME COMPENSA

Enviado: 23 set 2015, 08:20
por Orlando
É difícil haver mudança, reparem que o mundo automóvel está lado a lado com o do petróleo. Muitos carros têm publicidade na tampa da gasolina de marcas conhecidas de gasolineiras...é o mundo da selva.

Re: O CRIME COMPENSA

Enviado: 23 set 2015, 10:05
por Batotinha
Confesso que me agradou a forma participada como o tópico foi encarado. No entanto gostaria de vos lembrar, que não devemos ficar pela circunstancia. Deve agir-de de forma (acertivamente) preventiva, no sentido em que a humanidade tem uma tendência para agir só naquela ciscunstancia, (e/ou é levada a isso pelos DDT), deixando que a onda se desfaça na praia e o "mar" continue a ser o reino das "baleias"!

Vamos por partes. Pelo menos eu, só entendi a totalidade do assunto (que já havia sido apresentado na semana anterior para tentar "explicar/justificar" os problemas daquela empresa na bolsa), lendo o texto do Ricardo Cabral ...
http://blogues.publico.pt/tudomenosecon ... olkswagen/

Do que havia lido; era um conjunto de frases enevoadas, misturadas e dispersantes, que de forma alguma justificava tanto alvoroço nem a presunção de crime! Nada de novo no "reino dos média" como muito bem sabem!
Por isso é que peço que insistam e divulguem o referido texto. Como cidadãos informados, conscientes, poupados e astutos, temos obrigação de ser ainda mais efectivos no exercício da CIDADANIA, pois para além do crime económico, social, comercial e industrial, é também um crime contra a saúde pública na questão das emissões. Que são muito mais "acintosas" no DIESEL. E é isso para mim "o ponto".
Para mim não é a questão principal saber se são 11 milhões ou 111 mil Milhões de veículos, que enganaram provavelmente mais do triplo dos habitantes deste planeta!
O estado da economia mundial, por via da acção dos DDT, é que é o busílis. Urge tomar novos rumos. Até o PAPA já quer ajudar "protegendo a nossa casa"!
O que nos garante que as outras marcas (e nos outros segmentos), não andam a fazer o mesmo? Ou ainda pior? É deles o ónus da prova! Exija-se!
Neste momento deveriam ser eles (TODOS) a provar que estão a cumprir com as normas ambientais.
Gostava de ouvir a vossa opinião para um assunto que já traz 30 ou 40 anos de atraso. A criação do MUSEU do DIESEL.
Por favor não me digam que não podemos viver sem o motor DIESEL. Poupem-me!
Não me digam que é impossível! Pensem que foi possível proibir o tabaco em recintos fechados e muita da sua publicidade. E não caiu nem o Carmo nem a Trindade. Tal como não aconteceu "nada" porque se proibiu os "super", de "atirar sacos" para casa dos clientes! Todos eles são grupos poderosíssimos. Mas todos eles tem interesse em que algo mude, para que nada mude!
Na realidade pode ser impraticável já, a implementação completa do MUSEU. Podemos ter de ir por fases... muito bem. Porque não começar pelo segmento dos "ligeiros de passageiros"! Começa-se por algum lado. Ou não?

Batotinha