Olá a todo,
DB do meu primeiro elétrico. MG4 64kWh Lux.
A escolha estava difícil, o budget também era "apertado" mas acabou por recair nesta versão (estive quase para comprar um standard novo). Para já, com 14k km a minha ideia é contruir por aqui um DB para esclarecer um pouco pois sei que o estigma de carro "chinês" é forte
MG4 Lux 64 kWh
-
- Mensagens: 1
- Registado: 17 nov 2024, 23:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: MG4 Lux 64 kWh
Ora viva! vou ficar atento, também estou a procura de um EV e este agradou muito no teste drive.
-
- Mensagens: 10
- Registado: 26 nov 2024, 10:42
- Data de fabrico: 01 out 2023
- Capacidade bateria: 64 Ah
Re: MG4 Lux 64 kWh
Fiz test drive a um Luxury mas estava para comprar um Standard. Acabei por fechar um Luxury usado. (14k km)
A diferença existe em vários aspetos, um deles é a tecnologia da bateria. Em relação aos extras também são bastante diferentes entre as duas versões.
Para já consumos entre 15 a 16kWh/100, sei que posso fazer melhor mas não ando muito preocupado com isso.
No geral a experiência é muito positiva, agora que já acumulei cerca de 600km no carro, confortável mesmo em piso irregular, poucos ruídos parasitas, se nota bastante robustez no carro, o unico aspeto negativo que encontrei é que a nível de qualidade de soldadura/ estampagem ainda estão atras do padrão europeu, mas como são zonas escondidas isso não é propriamente um problema, a qualidade da pintura também não me parece ao nível de outras marcas.
A diferença existe em vários aspetos, um deles é a tecnologia da bateria. Em relação aos extras também são bastante diferentes entre as duas versões.
Para já consumos entre 15 a 16kWh/100, sei que posso fazer melhor mas não ando muito preocupado com isso.
No geral a experiência é muito positiva, agora que já acumulei cerca de 600km no carro, confortável mesmo em piso irregular, poucos ruídos parasitas, se nota bastante robustez no carro, o unico aspeto negativo que encontrei é que a nível de qualidade de soldadura/ estampagem ainda estão atras do padrão europeu, mas como são zonas escondidas isso não é propriamente um problema, a qualidade da pintura também não me parece ao nível de outras marcas.
-
- Mensagens: 10
- Registado: 26 nov 2024, 10:42
- Data de fabrico: 01 out 2023
- Capacidade bateria: 64 Ah
Re: MG4 Lux 64 kWh
Visto ser um carro chinoca, é "fácil" encontrar alguns upgrades. Primeiro da lista caixa de arrumo no pousa braços, veio com borracha removivel, logo bastante bom para isolar qualquer ruído de chaves.
Re: MG4 Lux 64 kWh
Obrigado pela partilha. É um elétrico que me desperta interesse. Já pudeste testar a função de cruise control com controlo de direção?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
-
- Mensagens: 10
- Registado: 26 nov 2024, 10:42
- Data de fabrico: 01 out 2023
- Capacidade bateria: 64 Ah
Re: MG4 Lux 64 kWh
Sim, logo na viagem inaugural de quase 240k, não testei mais porque faço pouca auto estrada diariamente.
Ao fim de alguns metros pede pra colocar a mão no volante mas não é muito insistente. Dá para regular a distância que queres para o carro da frente (3 niveis) e ele depois adapta a velocidade ao carro da frente.
Ao fim de alguns metros pede pra colocar a mão no volante mas não é muito insistente. Dá para regular a distância que queres para o carro da frente (3 niveis) e ele depois adapta a velocidade ao carro da frente.
Re: MG4 Lux 64 kWh
E o controlo de direção é bom? Mantém-se centrado nas linhas?fsilva Escreveu: ↑03 dez 2024, 10:51Sim, logo na viagem inaugural de quase 240k, não testei mais porque faço pouca auto estrada diariamente.
Ao fim de alguns metros pede pra colocar a mão no volante mas não é muito insistente. Dá para regular a distância que queres para o carro da frente (3 niveis) e ele depois adapta a velocidade ao carro da frente.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019