

E depois do Leaf ? Opção budget !
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Re: E depois do Leaf ? Opção budget !
Indo contra corrente... e que tal um... Leaf, mais concretamente, o mesmo mas com uma "nova" bateria? Esse orçamento dá para uma de 40 e ainda sobra uns tostões para uma jantarada! 

- BrunoAlves
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Re: E depois do Leaf ? Opção budget !
Chiça... Cruzes canhoto...
Tive um Leaf e gostei muito dele. Mas neste momento não comprava um Nissan nem que não houvesse outra marca qualquer no mercado...
Tive um Leaf e gostei muito dele. Mas neste momento não comprava um Nissan nem que não houvesse outra marca qualquer no mercado...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- Nonnus
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Re: E depois do Leaf ? Opção budget !
Ninguém no seu perfeito juízo a saber o que se passa actualmente com a Nissan, e de estar a passar pelo que autor do post esta, vai ter isso em consideração. O carro esta ao abrigo da garantia vai gastar dinheiro numa bateria e perder a garantia?
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- rjspedition
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Re: E depois do Leaf ? Opção budget !
Percebo o ponto, mas existem 3 razões que me afastam deste caminho.Indo contra corrente... e que tal um... Leaf, mais concretamente, o mesmo mas com uma "nova" bateria? Esse orçamento dá para uma de 40 e ainda sobra uns tostões para uma jantarada!
A primeira é esta:
A segunda também:Mas neste momento não comprava um Nissan nem que não houvesse outra marca qualquer no mercado...
Acho que deixar clientes sem qualquer resposta durante longos meses não tem qualquer cabimento.Mas neste momento não comprava um Nissan nem que não houvesse outra marca qualquer no mercado...
A terceira é que o carro tem outros pequenos problemas que requerem algum € investido. Enquanto não tiver qualquer desfecho sobre a bateria não quero estar a avançar com grandes reparações sem saber se no próximo inverno ainda vai simplesmente para ir e vir ao trabalho sem andar a carregar.
Pelo tempo que vejo de resposta aos vários casos aqui e no facebook, ainda terei muito que penar. Mas sim, nem que o carro fique parado à espera de decisão.Ninguém no seu perfeito juízo a saber o que se passa actualmente com a Nissan, e de estar a passar pelo que autor do post esta, vai ter isso em consideração. O carro esta ao abrigo da garantia vai gastar dinheiro numa bateria e perder a garantia?
- rjspedition
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Re: E depois do Leaf ? Opção budget !
Saltando um pouco fora do orçamento inicial, e olhando para os Hyundai/kia, alguém me consegue explicar o porquê de Ioniq de 38 apareceram ao preço já de alguns Kauai/Niro de 64 ?
Os Ioniq com bateria mais pequena andam entre 11 a 13k€, por volta dos 16k€ já aparecem alguns Kauai com 39kWh, e depois a uma pequena distância entre os 18 e 20k€ aparecem os de 64 / Ioniq 38.
EDIT: Mero exemplo:
Não era de esperar uma maior diferença de preço, mesmo entre um Kauai de 39 e 64? A capacidade da bateria não tem assim tanta expressão no preço?
Tenho visto estes carros como uma das melhores opções de relação preço/autonomia.
Existe algum problema crónico além dos rolamentos?
É que nesta gama de preços tudo o que aparece tem baterias e autonomias mais pequenas.

Os Ioniq com bateria mais pequena andam entre 11 a 13k€, por volta dos 16k€ já aparecem alguns Kauai com 39kWh, e depois a uma pequena distância entre os 18 e 20k€ aparecem os de 64 / Ioniq 38.

EDIT: Mero exemplo:
Não era de esperar uma maior diferença de preço, mesmo entre um Kauai de 39 e 64? A capacidade da bateria não tem assim tanta expressão no preço?

Tenho visto estes carros como uma das melhores opções de relação preço/autonomia.
Existe algum problema crónico além dos rolamentos?
É que nesta gama de preços tudo o que aparece tem baterias e autonomias mais pequenas.
Última edição por rjspedition em 25 jul 2024, 22:09, editado 1 vez no total.
- Nonnus
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Re: E depois do Leaf ? Opção budget !
Atenção que são carros de segmentos diferentes. O Kauay é um utilitário, o Ioniq é um familiar médio.
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- rjspedition
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Re: E depois do Leaf ? Opção budget !
Certo!
No nosso caso onde o carro vai servir essencialmente para 70km diários i/v para o trabalho em via rápida, existirá alguma vantagem em optar por um Ioniq, ou um Kauai ou mesmo Niro com uma bateria maior servirá melhor durante mais tempo?
Mesmo em viagens mais longas, o Ioniq de 39 terá alguma vantagem a nível de consumos ou conforto ?
- Nonnus
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Re: E depois do Leaf ? Opção budget !
Quanto maior a bateria mais a vontade andas. A limitação de ter que ir ali, mas tenho de carregar, deixa de existir. Eu com o Niro de 64 tenho tido essa experiência. Em todo caso um Kauai de 39 já tem uma autonomia considerável em comparação com aquilo a que estamos habituados com o Leaf. Alias com a experiência que ganhamos com o Leaf estes anos todos, quando se passa para um carro com mais autonomia tudo fica mais simples.
Quanto ao Ioniq é outro patamar. Tens a vantagem de poder usares o carro em viagens grandes com a família. Tenho um amigo que tem um e diz maravilhas do carro. Vai para todo o lado sem problemas.
Neste momento aqui em casa estamos indecisos entre um Kauai (Kona) de 39kWh e um Fiat 500E de 42kWh. A mulher gosta dos dois, mas eu preferia o Kauai devido as 5 portas em vez das 3 portas do 500E.
Quando disse a mulher que o Kauai vinha com a palavra Kona na traseira arranjei logo um problema.
Agora tenho de a convencer que dá pra tirar a letras e comprar umas a dizer Kauai.
Quanto ao Ioniq é outro patamar. Tens a vantagem de poder usares o carro em viagens grandes com a família. Tenho um amigo que tem um e diz maravilhas do carro. Vai para todo o lado sem problemas.
Neste momento aqui em casa estamos indecisos entre um Kauai (Kona) de 39kWh e um Fiat 500E de 42kWh. A mulher gosta dos dois, mas eu preferia o Kauai devido as 5 portas em vez das 3 portas do 500E.
Quando disse a mulher que o Kauai vinha com a palavra Kona na traseira arranjei logo um problema.

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Re: E depois do Leaf ? Opção budget !
Ainda mais questões, e quanto mais procuro mais confuso fico.
Graças ao Nonnus fui rever novamente os preços dos Kia/Hyundai de 64kWh, e acredito que exista hipótese.
Dentro do par do costume (Kauai / Niro) cá em casa gostamos bem mais do Kauai principalmente pelo desenho do interior, no entanto um dos extras (raro) que valorizo bastante aparece mais nos Niro (Bola de reboque) e são, efetivamente mais espaçosos. Tem também o bónus de uma garantia mais generosa face ao Hyundai (7 vs 5 anos, garantia europeia).
O problema, e existe sempre um, é que quanto mais procuro informação sobre os problemas destes carros, mais os rolamentos (a chamada wheel of fortune quando leio informação do UK/USA) me assustam. Utilizadores a referir que trocaram duas vezes invalida a tranquilidade de ir buscar um carro com largo período de garantia: Se acontece dentro, poderá acontecer novamente após o fim, e o custo não é nada simpático: Li 2000+iva fora da marca?
Tenho um vizinho que me convida sempre para um test drive no ID3 dele, mas pelo que vejo os de 58kWh apesar de não perderem em nada em tempos de viagens longas face aos 64kWh (tenho feito uma tabela de comparação no ABRP), apenas se aproximam do preço dos coreanos nas versões base, e cá em casa ninguém ficou fã, de todo, daquele interior.
Pelas contas que faço, temos uma janela de 5 semanas para decidir, já me custa andar a gasóleo nas pequenas viagens do dia a dia e não queria prolongar muito mais. O problema é que vindo de um Leaf naquele estado e depois de se imaginar (
) a conduzir algo com 64kWh ... baterias mais pequenas vão sempre parecer, pequenas! 
Depois de se ver muitos Kauai na rua, enviei foto de um importado que seguia à frente com o lettering original:
"Qual é esse? O Kona é um Kauai mais pequeno?"


Graças ao Nonnus fui rever novamente os preços dos Kia/Hyundai de 64kWh, e acredito que exista hipótese.

Dentro do par do costume (Kauai / Niro) cá em casa gostamos bem mais do Kauai principalmente pelo desenho do interior, no entanto um dos extras (raro) que valorizo bastante aparece mais nos Niro (Bola de reboque) e são, efetivamente mais espaçosos. Tem também o bónus de uma garantia mais generosa face ao Hyundai (7 vs 5 anos, garantia europeia).
O problema, e existe sempre um, é que quanto mais procuro informação sobre os problemas destes carros, mais os rolamentos (a chamada wheel of fortune quando leio informação do UK/USA) me assustam. Utilizadores a referir que trocaram duas vezes invalida a tranquilidade de ir buscar um carro com largo período de garantia: Se acontece dentro, poderá acontecer novamente após o fim, e o custo não é nada simpático: Li 2000+iva fora da marca?
Tenho um vizinho que me convida sempre para um test drive no ID3 dele, mas pelo que vejo os de 58kWh apesar de não perderem em nada em tempos de viagens longas face aos 64kWh (tenho feito uma tabela de comparação no ABRP), apenas se aproximam do preço dos coreanos nas versões base, e cá em casa ninguém ficou fã, de todo, daquele interior.
Pelas contas que faço, temos uma janela de 5 semanas para decidir, já me custa andar a gasóleo nas pequenas viagens do dia a dia e não queria prolongar muito mais. O problema é que vindo de um Leaf naquele estado e depois de se imaginar (


Quando disse a mulher que o Kauai vinha com a palavra Kona na traseira arranjei logo um problema.Agora tenho de a convencer que dá pra tirar a letras e comprar umas a dizer Kauai.

Depois de se ver muitos Kauai na rua, enviei foto de um importado que seguia à frente com o lettering original:
"Qual é esse? O Kona é um Kauai mais pequeno?"

- BrunoAlves
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Re: E depois do Leaf ? Opção budget !
Eu conduzo um desses há vários meses em trabalho (o "meu" é um Pro deste ano, não será a versão que estás a ver). Em relação aos coreanos tem menos autonomia. Por outro lado o carregamento rápido é bastante melhor. Mantém-se acima dos 100kW até para lá dos 30% e inclusivamente chega aos 130kW, no outro dia carreguei 15-70% em 25min. Em velocidade de AE no inverno dificilmente baixa dos 20kWh/100km, agora em tempo bom anda pelos 16,5-17,5kWh/100km. Nas voltas em nacionais faz consumos engraçados, mas não chega ao que vejo dos coreanos.rjspedition Escreveu: ↑01 ago 2024, 21:54Tenho um vizinho que me convida sempre para um test drive no ID3 dele, mas pelo que vejo os de 58kWh apesar de não perderem em nada em tempos de viagens longas face aos 64kWh (tenho feito uma tabela de comparação no ABRP), apenas se aproximam do preço dos coreanos nas versões base, e cá em casa ninguém ficou fã, de todo, daquele interior.
Acho o software meh, mas o dos coreanos também não é brilhante. Suporta Android Auto e Car Play por isso praticamente só uso o AC no infotainment.
Mas a brecagem... Meus amigos a brecagem. É um brinquedo a manobrar.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
